• Melhores alternativas para Perian?

    Brando

    Melhores alternativas para Perian?

    Visualizações : 1014 Respostas : 1 Curtidas : 0 #1

    Eu tenho arquivos 1080p AVI para reproduzir no meu QuickTime. Eu sei que preciso do Perian para executá-los, mas a versão mais recente que eu tenho não funciona mais. Meu QuickTime é Verion 10. O que eu devo fazer? Alguma ideia?

    Responder
    Melhores alternativas para Perian?

    Catalina
    Participante
    Membro
    Tópicos : 5
    Respostas : 2
    #2

    Olá Brando,

    Nós realmente sentimos que o Perian e o Quicktime se integram perfeitamente quando se trata de reproduzir filmes no Quicktime da Apple. Temos que reconhecer que o Quicktime só é compatível com os formatos populares da Apple, como MP4, MOV e M4V. É o Perian que torna possível a reprodução de uma grande variedade de arquivos de mídia no Quicktime diretamente, superando o limite padrão de suporte a codecs do programa. Mas a notícia triste é que a equipe de desenvolvimento plugin Perian para Quicktime declarou que não vai mais manter esse produto. Agora que o Perian fechou as portas para uma vasta multidão de usuários, eu gostaria de aconselhar algumas alternativas ao Perian para que o Quicktime player da Apple continue tocando tudo que abrirmos nele.

    As melhores alternativas ao Perian para Quicktime

    Método Um: Conversor Multifuncional – Conversor de Vídeo para Mac da Apowersoft

    A abordagem preferida é com o Conversor de Vídeo para Mac Apowersoft, o qual ajuda a converter vídeos em todos os tipos de formato para um formato de vídeo compatível com o Quicktime em alta qualidade. Criado especialmente para o MAC, o melhor substituto do Perian não vai interromper o serviço como o Perian fez com o Quicktime.

    1. Baixe e instale o programa no seu Mac.

    Baixar

    2. Clique no ícone “Converter” para adicionar arquivos de vídeo ao conversor.

    Imagem

    3. Vá para o campo “Perfil” para escolher o formato alvo desejado para o Quicktime.

    Imagem

    4. Vá para o campo “Saída” para escolher a localização do arquivo de saída.

    5. Clique no ícone “Converter” para converter o vídeo.

    O processo é muito rápido e fácil, mas o tempo de conversão depende da duração e do tamanho do arquivo de vídeo. Além disso, quase todos os formatos populares de vídeo e áudio estão incluídos nessa alternativa ao Perian, o que complementa as limitações do Quicktime.

    Método Dois: Reprodutor multimídia – VLC Media Player

    Bem, o Quicktime é um programa incrível para reproduzir arquivos de áudio e assistir a vídeos. Enquanto reprodutor multimídia para Mac, sua principal desvantagem é sua incapacidade de reproduzir arquivos de mídia que não sejam dos formatos populares da Apple. Comparado ao Quicktime, o VLC não é uma má opção, sugerida pelos próprios responsáveis pelo Perian. Ele pode reproduzir tudo que você tentar abrir e raramente encontra um codec não disponível.

    1. Baixe e instale a versão mais recente do VideoLAN.

    2. Clique em “Media” no canto superior esquerdo e escolha “Open file” para executar a mídia.

    Imagem

    Para as pessoas que querem apenas assistir a filmes e não convertê-los, o VLC é muito bom como alternativa ao Perian. A principal diferença é que o VLC é um aplicativo em si, que não se integra ao Quicktime.

    Método Três: Plugin parecido com o Perian – Flip4Mac

    Embora o Perian tenha descontinuado seu suporte ao Quicktime, a equipe do Perian sugeriu diversas alternativas, mas nenhuma se integra ao Quicktime. Se você prefere experimentar plugins para o QuickTime do que trocar para um reprodutor de terceiros, o Flip4Mac pode entrar em ação.

    1. Baixe e instale o Flip4Mac a partir do Telestream.

    2. Reinicie seu navegador e o aplicativo QuickTime vai funcionar corretamente.

    Imagem

    Com o Flip4Mac instalado, os arquivos Windows Media ficam associados ao Quicktime. Da próxima vez que você abrir um arquivo Windows Media, ele vai executar automaticamente o QuickTime. Essa alternativa ao Perian compensa a limitação do QuickTime quanto a reprodução de arquivos Windows Media ao mesmo tempo em que mantem a integração, embora não seja tão potente quanto o Perian.

    Dicas: Por favor, note que o Flip4Mac apenas faz com que seu reprodutor QuickTime suporte formatos de Windows Media, como WMV, AVI, WMA etc.

    Resumindo:

    Apesar de o Perian ter encerrado suas atividades, a versão atual do Perian ainda funciona com o Quicktime, se for a versão 7.66 ou anterior. Para a maioria das pessoas, que usam a versão 10 ou acima, os três aplicativos supracitados podem ajudar você a reproduzir diversos tipos populares de mídia. Esses programas como Perian para Mac têm suas vantagens e desvantagens. A solução ideal é converter os arquivos para o formato suportado pelo QuickTime, o que pode manter seu interesse no QuickTime e também ajudar você a ver filmes em movimento. Se você não se importa em recorrer a um programa similar para substituir o Quicktime, o VLC é a melhor saída. Mas supondo que você queira algo similar ao Perian, o Flip4Mac desempenharia esse papel, porém apenas com arquivos Windows Media. Veja o que for melhor para você.

    Responder
responder para: Melhores alternativas para Perian?
Modo avançado

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

A mensagem deve conter de 6 a 60000 caracteres.