Guias para Colocar Áudio no YouTube com Êxito

Considerada uma das mais poderosas ferramentas de marketing na área da internet atualmente, o YouTube é sem dúvida um chão de estrelas. Hoje em dia, alguns dos artistas populares como cantores e atores especiais são descobertos primeiro no YouTube. Com esse site de hospedagem de vídeos, os usuários podem enviar não apenas vídeos, mas também áudios originais. Você pode enviar músicas a capella, discos cover, sua própria versão de músicas populares e muito mais. No entanto, tenha em mente que o método para colocar música no YouTube é diferente do método de enviar vídeos. O processo é mais difícil, complicado e, às vezes, confuso.

Por sorte, criadores de áudio não precisam se preocupar, porque há diversas dicas e truques para aprender como enviar canções facilmente para o YouTube. Se você quiser que sua música seja ouvida no mundo todo, dê uma olhada nesses métodos eficientes abaixo para enviar áudio.

  1. Edite Áudio em um Formato Aceito pelo YouTube
  2. Use um Uploader de Áudio Online para YouTube
  3. Crie um Bom Arquivo de Áudio para o YouTube

Soluções Flexíveis para Postar Áudio no YouTube

Como é um site de armazenamento exclusivo de vídeos, o YouTube não aceita nem reconhece arquivos comuns de áudio, como MP3, WMA, AAC e muitos outros. Se você quiser enviar áudio para o site, isso quer dizer que você precisa criar um arquivo de vídeo simples que contenha o seu áudio com um editor de áudio. Atualmente o YouTube aceita os seguintes formatos de vídeo: MOV, MP4, AVI, WMV, FLV, 3GP e Webm. Você também pode usar um uploader de terceiros para enviar o áudio. Agora, vamos aprender duas maneiras de enviar áudio para o YouTube.

1. Windows Live Movie Maker

O Windows Live Movie Maker é um software grátis de edição de vídeo criado pela Microsoft; você precisa baixar o Windows Live Essential e então instalar o programa. Essa ferramenta pode editar vídeos, unir clipes, converter arquivos de áudio para formatos de vídeo, criar efeitos de vídeo complexos e mais.

Vamos aprender como colocar uma música no YouTube usando esse programa:

  1. Abra o Windows Live Movie Maker e arraste uma foto na janela. A foto pode ser a sua própria arte de capa ou qualquer foto que você deseja que outros vejam na tela.
  2. Clique em “Adicionar Música” – “Adicionar música do PC” e então escolha a música ou arquivo de vídeo que deseja enviar para o Youtube.
  3. Vá para “Abrir” e então clique em “Projeto” – “Encaixar com a Música”.
  4. Clique no ícone do “YouTube” na parte superior e escolha a resolução de vídeo desejada.
  5. Entre na sua conta da Microsoft assim como na sua conta do YouTube.
  6. Depois disso, você precisa colocar o título, descrição e tags para o arquivo.
  7. Aguarde o envio completo do vídeo para o YouTube.

editar áudio para upload

2. Tunestotube

Tunestotube é um aplicativo online cujo objetivo é ajudar os usuários a colocarem áudio no YouTube sem edição ou outros preparativos. Ele é grátis para usar, mas você precisa dar o link da sua conta do YouTube primeiro para permitir que o site acesse informações do seu canal.

  1. Visite o website do Tunestotube e clique em “Conectar conta do YouTube”.
  2. Depois de conectar com êxito sua conta do YouTube, volte para o site.
  3. Selecione o arquivo de áudio e foto que deseja compartilhar no YouTube.
  4. Clique em “Enviar arquivos” e coloque as informações necessárias para a faixa de áudio.
  5. Quando tiver terminado de enviar os arquivos, clique em “Criar vídeo”, na lateral do site.

enviar arquivos mp3 para YouTube

O site é fácil de usar e não exige ferramentas especiais de edição de vídeo, o que o torna perfeito para iniciantes e usuários ineptos tecnologicamente. No entanto, você só pode enviar 50MB de arquivos. Além disso, questões de segurança têm sido uma preocupação importante de muitos usuários, já que o website vai acessar automaticamente sua conta do YouTube.

Acima estão as maneiras de colocar música no YouTube, e elas têm suas vantagens e desvantagens. Aconselhamos a fazer sua escolha de acordo com as suas necessidades.

Informações Adicionais: Dicas para Gravar Áudio no YouTube

Para se tornar popular no YouTube, você precisa ter uma performance incrível. Para criá-la, você deve usar um gravador de áudio de alta qualidade. Um aplicativo que vale a pena usar é o Gravador de Áudio Online Grátis Apowersoft. Essa ferramenta pode gravar voz do microfone ou de outro dispositivo line-in. Ela também suporta a gravação de áudio do computador para gravações convenientes de música de fundo.

Para sua referência, veja uma maneira de gravar suas próprias músicas abaixo.

  1. Na página do aplicativo, clique em “Iniciar Gravação”.
  2. Execute o Java, e então a ferramenta vai aparecer. Na interface principal, clique em “Entrada de áudio”, e então escolha “Microfone ” no menu. Se você precisar de efeitos sonoros do PC, escolha “Sons do Sistema e Microfone”.
  3. Comece a gravação de áudio e controle o processo com os botões relacionados, como “Gravar”, “Pausa” e “Parar”, ou tire vantagem dos atalhos personalizados.
  4. Depois disso você pode salvar o arquivo e enviar para o YouTube.

gravar áudio para YouTube

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 14 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 18-05-2015 para Gravador de Áudio, Siga-me no Twitter

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo