Como transferir PDF para o iPad
Comentários

Como transferir PDF para o iPad

Última atualização em 12-03-2015 por

PDF (do inglês Portable Document Format, ou Formato Portátil de Documento) é um tipo de arquivo amplamente usado em diferentes campos devido à sua conveniência para ler e editar. Em negócios, muitos arquivos são salvos e transferidos em formato PDF. Não apenas graças ao seu visual limpo quando impresso, mas também por poder ser lido em diferentes aparelhos, tais como PCs, Smartphones e tablets. Muitos usuários da Apple preferem ver os arquivos PDF no iPad ou iPhone, mas frequentemente se sentem frustrados quanto precisam transferir PDF para o iPad. Para a sua sorte, aqui estão alguns métodos que você pode usar para transferir seus arquivos PDF.

Um modo eficiente para transferir PDF para iPad

Gerenciador de Smartphone da Apowersoft é um dos melhores programas para gerenciamento de softwares disponível no mercado no momento. O programa é também conhecido por oferecer uma ferramenta poderosa para gerenciar outros arquivos de celulares e tablets, tais como mensagens, contatos, aplicativos, favoritos, registros de chamadas, papéis de parede, músicas e vídeos. Ele permite a você gerenciar, transferir, ver, restaurar e fazer cópias de segurança facilmente. Gerenciador de Smartphone da Apowersoft recebeu muitos elogios por oferecer um método para transferir arquivos PDF para o iPhone ou iPad. Com apenas alguns cliques, você pode importar arquivos PDF do PC outros aparelhos pro iPad.

Situação um – Ver PDF no iBooks

Se os usuários de iPad ou iPhone instalaram iBooks no iPad, eles podem receber o PDF em seus e-mails e abrir os arquivos PDF no iBooks. Contudo, nem todos os arquivos PDF são enviados através do e-mail e há muitos casos onde precisamos transferir o PDF diretamente para o iPad para visualização. Por sorte, Gerenciador de Smartphone da Apowersoft torna o processo muito fácil:

  • Faça o download da aplicação em seu PC e carregue ele.
  • Baixe Agora

  • Conecte seu iPad ou iPhone ao PC através de um cabo USB e clique no botão “Confiar”.
  • Após a conexão bem sucedida, clique em “Livros” e depois “Importar” para adicionar PDF no iPad direto do computador.
  • adicionar pdf para iBooks

  • De volta no iPad, você pode ver os documentos PDF no iBooks.

Embora os aparelhos iOS da Apple aceitarem a visualização dos arquivos PDF em seus iBooks, eles geralmente possuem muitas limitações no PDF, por exemplo, ele não edita arquivos PDF. Você deve então estar se perguntando se há métodos mais eficientes que você possa usar para transferir rapidamente o PDF para aparelhos iOS e então ler e editar os documentos PDF. Sim, os próximos dois métodos permitem ver e editar documentos PDF no iPad.

Situação dois – Ver e editar PDF no Adobe Reader

Esse programa facilita muito ao ver arquivos PDF, pois mesmo sem qualquer aplicativo iBook em aparelhos iOS, os usuários conseguem ver arquivos PDF no iPad ou iPhone com outros aplicativos como o Adobe Reader. Para saber como colocar PDF no iPad, você pode seguir os passos abaixo:

  • Abra o programa e conecte o iPad no computador.
  • Entre na interface principal e clique no botão “Aplicativos”. Clique “Instalar” para instalar o Adobe Reader em seu iPad.
  • instalar Adobe Reader

  • Após a instalação, clique duas vezes no ícone “Adobe Reader” para localizar as categorias de documentos. Depois você pode transferir arquivos PDF para iPad clicando em “Importar”. Voltando para o iPad ou iPhone, você pode ver os documentos PDF no Adobe Reader. Se você tem instalados muitos aplicativos, você pode usar a barra de busca no canto superior direito para localizar os arquivos do aplicativo.
  • transferir PDF para iPad

  • De volta em “Meu telefone”, clique em “Desconectar” para desconectar seu iPad do computador.

Boas notícias: se você precisar apagar arquivos PDF inúteis ou fazer cópias de segurança dos arquivos importantes em seu computador, você pode ir em “Documents” e clicar em “Apagar” ou “Exportar”, respectivamente. Para organizar ainda melhor, ele ainda oferece a opção “Nova” e todos os formatos de arquivos serão salvos com seus ícones correspondentes, para que você possa facilmente reconhecer diferentes arquivos.

Gerenciador de Smartphone da Apowersoft ganhou muita popularidade entre seus usuários por sua compatibilidade com sistemas operacionais – iOS e Android. Sem se preocupar com spywares e malwares, você pode seguramente fazer o gerenciamento do iPad.

iTunes – Um modo tradicional para colocar PDF no iPad

Se você não quiser instalar o Adobe Reader no iPad ou iPhone, você pode ainda transferir arquivos PDF para aparelhos iOS com o iTunes. Antes de começar, tenha a certeza de baixar a versão mais recente do iTunes em seu computador, além de todos os drivers necessários.

  • Abra o iTunes e vá em “Editar > Preferências > Dispositivos > Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente”.
  • Conecte seu iPad ao PC usando o cabo USB. O iTunes irá reconhecer seu iPad e exibir o ícone dele no canto superior direito.
  • Clique “Arquivo > Adicionar arquivo à biblioteca” no canto superior esquerdo, e selecione os arquivos PDF em seu computador.
  • adicionar arquivo à biblioteca

  • Após importar os arquivos PDF para a biblioteca, você precisa clicar no ícone do seu iPad e escolher “Livros” no painel “Ajustes”. Clique “Sincronizar livros > Livros selecionados” e marque os arquivos PDF que você deseja transferir, depois clique em “Sincronizar” no canto inferior direito para Sincronizar.

pdf sincronização para ipad

O iTunes irá iniciar a sincronização dos arquivos PDF em seu iPad. Depois, você encontrará os arquivos PDF no aplicativo iBooks em seu iPad. Esperamos que agora você consiga fazer o download de PDF no iPad com as explicações acima.

Contras: Um problema que muitos usuários frequentemente relatam é que o iTunes exibe muitas caixas de opções. Se você escolher a errada, isso pode resultar em perda de dados. Além disso, há muitos passos antes de transferir os arquivos PDF para o iPad ou iPhone com sucesso.

Os dois métodos acima são maneiras populares disponíveis na internet sobre como colocar PDF no iPad. Levando todos os aspectos em consideração, Gerenciador de Smartphone da Apowersoft se apresenta como melhor escolha para adicionar PDF no iPad ou iPhone, não apenas pela facilidade ao transferir arquivos PDF para o iPad, mas também por permitir a instalação do Adobe Reader para ler e editar arquivos PDF.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 11 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 12-03-2015 para Móvel Gerente, Siga-me no Twitter. Última atualização em 12-03-2015

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo