Soluções Definitivas para Comprimir WAV Online

WAV é um formato de áudio perfeito para gravação e amostra de áudio em alta qualidade. Além disso, esse formato é capaz de manter a qualidade original da gravação do áudio. Por outro lado, devido à alta qualidade do formato WAV, o tamanho do arquivo é maior que o de arquivos comprimidos como o MP3. Além do mais, os arquivos WAV também não podem ser reconhecidos na maioria dos dispositivos. Dito isso, as pessoas estão descobrindo maneiras de converter arquivos WAV para um formato comprimido.

As Melhores Maneiras de Comprimir Arquivos WAV

Com softwares distintos, você pode fazer isso de maneiras diferentes. Leia o tutorial para encontrar a maneira adequada.

1. Gravador de Áudio da Apowersoft

O recurso prinicipal do Gravador de Áudio da Apowersoft é gravar áudio e baixar músicas. Ademais, essa aplicação também pode converter arquivos gravados para uma ampla gama de formatos. Isso significa apenas que ele pode converter ou comprimir WAV em outros formatos, como MP3 ou WMA. Além disso, essa incrível aplicação também permite que você corte partes indesejadas, remova partes silenciosas e salve o arquivo em baixa qualidade para diminuir seu tamanho.

Ele funciona bem no Windows e no Mac. Para saber mais sobre seus recursos, veja os passos abaixo. Por favor, baixe e instale esse programa primeiro.

Baixar

a. Gravar arquivo WAV

  • Entre no menu “Configurações” e vá para a aba “Configurações de gravação”.
  • Escolha o “Formato de Saída” como MP3 ou WMA, e a taxa de bits deve ser “192kbps” ou menor. Você tem que equilibrar a qualidade e a compressão do tamanho do arquivo.
  • Clique em “OK” para salvar as configurações.
  • Reproduza o arquivo WAV para começar a gravá-lo. Clique na aba “Gravação” e em “Ligar”. Mais tarde, clique em “Desligar” após a gravação.
  • Clique em “Abrir pasta” para encontrar o áudio e reproduzi-lo do modo desejado.

comprimir audio WAV

b. Editar arquivo WAV

Ao editar sua faixa de áudio, você consegue um tornar o arquivo mais curto, e o tamanho também será reduzido.

  • Selecione “Editor de Áudio” no menu de “Ferramentas”. A interface elegante do editor vai aparecer.
  • Clique no ícone “Carregar arquivo de áudio para edição” na parte superior da ferramenta.
  • Escolha o arquivo WAV a ser editado e clique em “Abrir”.
  • Reproduza o áudio, e então selecione as partes inúteis e as silenciosas. Clique em “Editar” – “Cortar” para removê-las.
  • Quando tiver terminado de editar, clique no ícone “Salvar como” na parte da baixo da janela e outra janela vai aparecer.
  • Escolha o formato de saída, taxa de bits, canais, profundidade de bits etc. Clique em “OK” para salvar o arquivo no disco rígido. Diminuir a taxa de bits também resultará em áudios menores.

comprimir arquivo WAV

c. Converta WAV em MP3 ou WMA

  • Execute a aplicação e clique em “Ferramentas”.
  • Escolha “Conversor de Áudio”. Uma janela nova vai aparecer, exibindo o conversor integrado da ferramenta.
  • Na janela do conversor de áudio, clique em “Adicionar” para adicionar o arquivo WAV a ser convertido.
  • Escolha o formato de arquivo “MP3” ou “WMA” na seção “Formato”.
  • Clique no botão “Iniciar”, no canto direito da janela do conversor de áudio para comprimir o áudio WAV por meio da conversão.

WAV conversor

2. Compressor de Áudio WavPack

O Compressor de Áudio Wavpack oferece outra maneira de comprimir WAV online de modo simples. O arquivo de áudio deve ser um PCM descompactado para usar essa ferramenta. Além disso, os arquivos também devem ser mono, estéreo ou multicanal, e em qualquer resolução de 8 a 12 bits. A aplicação possui um modo sem perdas que garante a compressão de arquivos WAV sem afetar a qualidade. Para usá-la, você só precisa importar o arquivo de áudio e então comprimi-lo seguindo as instruções.

compressor de WavPack

A ferramenta é compatível com todos os sistemas operacionais. Afirma ser grátis, porém. antes que os usuários possam baixá-la, precisam primeiro doar um pouco de dinheiro para o desenvolvimento constante da ferramenta.

Essas duas ferramentas são ambas incríveis quando você precisa comprimir WAV. No entanto, a primeira ferramenta oferece maneiras mais simples e flexíveis de completar essa tarefa. O Compressor WavPack providencia recursos profissionais, mas apenas funciona para a compressão de áudio. De acordo com suas exigências e costumes, selecione o programa escolhido para você.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 11 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 07-11-2014 para Gravador de Áudio, Siga-me no Twitter

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Baixe Agora
Apowersoft Unlimited
Apowersoft Unlimited
Solução Multimídia 13 em 1
85
Pacote
Supremo
% OFF

Novidades

 

Dicas e Recursos

Anúncios

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo