Como criar Gifs para Instagram
Comentários

Como criar Gifs para Instagram

Última atualização em 26-11-2020 por

As fotos são o coração do Instagram, mas os GIFs podem ajudar a dar um up ao seu conteúdo. Não há como negar que os GIFs no Instagram estão se tornando uma tendência devido as suas características, como o tamanho pequeno do arquivo, pouco tempo para carregar e fácil de espalhar pela Internet. Mas como criar GIF para Instagram, em específico ao stories, para impressionar os seguidores do Instagram e chamar a atenção para a marca? Aqui temos os melhores métodos em que você pode confiar para criar GIFs de histórias do Instagram em diferentes plataformas.

Como criar um GIF para o Instagram

Canva (Web)

Canva é uma ferramenta da Web sempre usada para criar designs gráficos de qualidade profissional e incrível. Com a ajuda desta plataforma, você pode fazer um GIF impressionante, seja você um profissional ou um não-designer. Ele suporta o formato arrastar-e-soltar, o que simplifica o processo de criação de um GIF para o Instagram. Tome nota de que você precisa criar uma assinatura no Canva para usá-la. Na verdade, tem assinatura gratuita. Mas para um efeito melhor, é melhor escolher uma assinatura mensal para começar sua criação. Aqui está uma instrução simples para você usar este fabricante de GIF para o Instagram.

  1. Abra o Canva com seu navegador preferido e faça o login com seu e-mail e senha.
  2. Clique em “Criar um design” e escolha sua postagem social preferida. Neste caso, é o Instagram Post.Gif instagram
  3. Clique em “Uploads” para enviar suas imagens que você deseja usar. Em seguida, arraste-o para a área do lado direito na qual você pode recortar a imagem para o seu tamanho preferido.Subir imagem canva
  4. Então você pode usar o filtro, adicionar texto e outras ferramentas que ele oferece.
  5. Depois de concluído, clique em “Download” e escolha “Animation (MP4 / GIF)” para salvá-lo em seu computador.Salvar

Photoshop (Desktop)

O Photoshop é um editor de fotos bem conhecido. Ele contém muitos recursos para o processamento de fotos. Embora existam muitos manuais e tutoriais em vídeo para ele, ele ainda tem um requisito para as habilidades do usuário. Se você quiser usá-lo para criar GIF para Instagram, nós temos um guia passo-a-passo detalhado para você.

  1. Abra o Photoshop, arraste sua imagem para o programa. Em seguida, vá para Arquivo> Scripts> Carregar Arquivos na Pilha. Selecione o botão “Browse” na janela aberta e escolha as imagens que você deseja usar e, em seguida, clique em “OK”.Criar Gif
  2. Depois de fazer isso, as camadas aparecerão no lado direito. Então você precisa ir para o topo e clicar em Window> Timeline, e você verá a janela da linha do tempo aberta na parte inferior. Em seguida, clique no botão “Create Frame Animation” no meio e uma das imagens aparecerá na linha do tempo.giff strories insta
  3. Clique no botão de menu no canto superior direito da janela da linha de tempo, escolha “Criar quadros a partir de camadas”, que converterá todas as camadas no painel Camadas em quadros de animação.
  4. Visualize a animação, clique na pequena seta abaixo de cada imagem e escolha “Once”, “3 times”, “Forever” para definir o modo como sua animação faz um loop.Gif para o insta
  5. Para salvar seu GIF, clique em “Arquivo”> ​​”Exportar”> “Salvar para Web (Legado)”. Na janela pop-up, escolha “GIF 128 Dithered” de “Preset”, “256” de “Color”, largura e altura apropriadas para o post do Instagram no “Image Size”, e “Forever” para a opção Looping.Salvar gif para o instagram

Giphy Cam App (aplicativo móvel)

Se você está imaginando um ótimo aplicativo GIF para o Instagram, o Giphy Cam é um dos melhores aplicativos que você pode confiar. Se você costuma criar GIFs, deve conhecer o Giphy, um conhecido banco de dados e mecanismo de pesquisa on-line usado na criação de GIFs. E Giphy Cam é sua versão móvel. Atualmente, ele tem a versão iOS e Android. Cada um deles obtém uma pontuação alta na loja. Ele permite que os usuários gravem vídeo ou convertam seu vídeo filmado como um GIF, adicione filtro / texto especial / texto ao GIF. Ele se integra muito bem às mídias sociais, o que torna muito fácil compartilhar seus GIFs no Instagram, Twitter, Facebook Messenger, etc. Ele também suporta salvar o GIF em sua galeria para uso posterior. Vamos verificar os tutoriais simples para a versão Android e iOS para criar GIF para Instagram.

Para usuários do Android :

    1. Obter o aplicativo da Google Play Store no seu smartphone Android.
    2. Abra, pressione e segure o botão vermelho para gravar um GIF. Ou toque no botão para gravar um GIF no modo burst.
    3. Depois disso, você pode adicionar texto, filtros e efeitos especiais para melhorar seu arquivo GIF.
    4. Depois de concluído, você pode compartilhá-lo diretamente no Instagram. Ou você também pode salvá-lo em sua galeria de telefone e enviá-lo mais tarde.

Andorid

Para usuários do iOS:

    1. Obter este aplicativo GIF para Instagram da App Store no seu iDevice.
    2. Abra o aplicativo, pressione e segure o botão vermelho para gravar um GIF ou importar imagem ou vídeo do rolo da câmera como o material para o GIF.
    3. Da mesma forma, você pode adicionar filtros, efeitos especiais e textos para sua marca no GIF.
    4. Quando estiver pronto, compartilhe o GIF com o seu Instagram ou salve-o primeiro, depois carregue-o manualmente no Instagram mais tarde.

iOS

Conclusão

GIFs se tornaram cada vez mais populares na indústria de mídia social. Existem centenas e milhares de sites, programas e aplicativos por aí. E essas três soluções são as melhores delas nas diferentes plataformas. Se você tiver outras sugestões sobre como criar um GIF para o Instagram, não hesite em compartilhar suas ideias aqui.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 12 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraDicas de conversor de vídeo. Última atualização em 26-11-2020

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo