Como Fazer Foto para Carteira de Habilitação

Sem uma carteira de motorista, não podemos dirigir. E sem uma foto, a carteira de motorista não terá a sua identificação. É essa a importância de uma foto no documento. Assim, caso você esteja tendo dificuldades em encontrar uma foto apropriada, trazemos algumas dicas para você produzir uma foto para carteira de motorista.

Baixar Grátis
foto da carteira de motorista da capa

Depois de passar no exame, é hora de pegar sua carteira de motorista, que consiste em suas informações pessoais e sua foto de identificação. Veja abaixo algumas dicas para deixar sua foto de acordo para a sua carteira de motorista.

Como tirar uma boa foto para carteira de motorista

Requisitos de foto para carteira de motorista

Há requisitos específicos que variam dependendo do país. Os requisitos descritos abaixo são apenas um requisito padrão que a maioria dos países aceita.

  • Tamanho 3 × 4 cm (varia dependendo do país)
  • Fundo sólido branco
  • Visualização facial completa diretamente para a câmera
  • Foto em formato jpeg

Como editar uma boa foto para carteira de motorista

Depois de tirar sua foto para carteira de motorista, edite o tamanho, plano de fundo e brilho usando um editor de fotos profissional – o Apowersoft Apagador de Fundo definitivamente vai ajudar você a deixar a foto de carteira de motorista com boa qualidade.

Usando tecnologia de inteligência artificial avançada, o Apowersoft Apagador de Fundo remove automaticamente qualquer fundo da foto e o deixa com uma cor sólida pré-definida. Em seguida, redimensione usando os padrões de aspecto de foto pré-definidos que incluem o tamanho da foto para carteira de motorista.

Siga este guia simples para produzir uma foto linda para sua carteira de motorista.

  • Abra o aplicativo, escolha “Remover Fundo da Foto” para carregar a foto que você usará na carteira de motorista.

  • Aguarde o resultado e toque em “Fundo”> “Cor” para escolher o fundo branco.

  • Vá em “Cortar” e em “Foto de ID” Selecione o tamanho que desejar.

  • Terminada a edição, pressione o botão “Salvar HD”.

Nota:

Se você não quer usar um aplicativo móvel, o Apowersoft Apagador de Fundo também roda bem no Windows e você pode usar 100 imagens de graça, visitando a página Web aqui.

apowersoft apagador de fundo

Dicas para a melhor foto para carteira de motorista

Use roupas semiformais

Um dos requisitos da foto da carteira de motorista é que você deve usar roupas apropriadas. E como a foto é focada nos ombros e acima, você não precisa se preocupar com a parte debaixo. Apenas procure usar uma camiseta ou blusa que entre em contraste com o fundo branco.

pólo

Prenda o seu cabelo

A melhor coisa que você pode fazer com seus cabelos ao tirar uma foto para carteira de motorista é prendê-lo atrás da cabeça. Isso deixa seu rosto livre e dá a impressão de cuidado.

cabelo

Conheça seu melhor ângulo

Saber qual é o seu melhor ângulo para a foto de carteira de motorista é essencial. Se você é uma pessoa tímida, será difícil encontrar o ângulo perfeito para sua identificação. Mas praticar antes tirando algumas selfies ou fotos no espelho podem ajudar a encontrar a melhor posição.

ângulo

Um sorriso discreto

Ao tirar a foto da sua carteira de motorista, não se esqueça de transmitir simpatia. Quando você abre um discreto sorriso, fica com uma aparência amigável e tranquila. Mas não exagere, não abra a boca em uma grande risada forçada para não ficar estranho.

sorriso

Conclusão

Com as dicas acima, você pode conseguir uma linda foto de identificação para a sua carteira de motorista. Com a ajuda dos melhores aplicativos de edição de fotos – o AApowersoft Apagador de Fundo, por exemplo, você pode editar sua foto sem a ajuda de profissionais. Compartilhe conosco qualquer dúvida ou sugestão nos comentários abaixo.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 19 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Baixar Grátis

Aposto que você vai gostar!

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo