Maneira descomplicada de fazer um vídeo tutorial

Última atualização em 17-09-2013 por

O computador e a internet têm feito nossas vidas fáceis. O processo de aprendizado e implementação tem se tornado extremamente avançado. Várias vezes nós sentimos a necessidade de fazer vídeos tutoriais para explicar certo processo ou fazer uma apresentação. Ás vezes, torna-se necessário gravar nossa tela do computador e compartilhar um vídeo gravado para detalhar um procedimento. Para isso, você precisa de ferramentas poderosas que podem atender todas as suas necessidades. Através deste artigo, eu vou explorar as ferramentas que são úteis quando tal situação surgir. Está certo, vamos dar uma olhada em como funciona.

Como fazer um vídeo tutorial grátis

Primeiro passo: Gravador de tela grátis da Apowersoft

Enquanto eu estava pesquisando por uma ferramenta que poderia satisfazer meus requisitos para gravação de tela e vídeo tutorial, eu me deparei com o Gravador de tela grátis da Apowersoft. Este não é um software pesado que toma muito espaço do seu disco e faz seu computador lento. Ele é um aplicativo online bem leve que permite-lhe gravar sua tela do computador e fazer vídeos tutoriais de quaisquer coisas que tiverem passando na sua tela.

Não há procedimentos complexos para usar esta ferramenta. Visite agora o link do aplicativo e clique no botão Comece a Gravar. Você será guiado a uma série de passos que te levará ao procedimento de gravação de tela. Uma vez que o navegador carregar o software necessário, uma interface simples aparecerá na sua tela. Você pode selecionar e personalizar a área da tela que você realmente quer gravar. Ele permite-lhe também a gravar seu som enquanto faz o vídeo tutorial. Deste modo o vídeo torna-se mais explanatório. Com o Gravador de tela grátis da Apowersoft, usuários que quer gravar vídeos em 720p e 1080p para YouTube pode selecionar a qualidade de vídeo correta. Durante a gravação, a ferramenta fornece-lhe as opções de editar e destacar partes importantes do vídeo tutorial. Este é somente o primeiro passo, mas é um passo importante.

Passo dois: Windows Live Movie Maker

Editar sua gravação de vídeo é o segundo passo. Para fazer as gravações mais vívidas, ás vezes você precisa polir o vídeo com técnicas, tais como combinar e ajustar clipes de vídeo, adicionar fotos, música de fundo, um título, créditos, legenda, texto, efeitos visuais ou animações. Então o Windows Live Movie Maker irá atender suas necessidades básicas. Imediatamente depois de importar o vídeo para o Live Movie Maker aparecerá no painel direito. Só para você editar vídeos. Quando você terminar de editar, clique no ícone Compartilhar Filme para salvar seu vídeo editado nos seguintes formatos: Visualização de Alta Definição; Configurações de aparelho móvel; ou Configurações padrão.

Dica: Para ser franco, Windows Live Movie Maker é um bom assistente para criadores de vídeos amadores. Entretanto, se você quiser ser mais profissional, o Editor de Vídeo da Apowersoft será a sua melhor escolha. O software de edição de vídeo permite usuários a criar excelentes vídeos e filmes. O que faz dele tão único são as muitas funções versáteis, ao qual permite-lhe modificar vídeos de todas as maneiras possíveis. Comparado com o Windows Live Movie Maker, o Editor de Vídeo da Apowersoft surge como um vendedor óbvio, que funciona tranquilamente com os sistemas Windows e Mac. O que é melhor ainda é o fato que este aplicativo é um programa absolutamente fácil de usar para iniciantes.

Editor de Vídeo da Apowersoft

Passo três: Microsoft PowerPoint 2010

Além disso, eu sugiro que você use o Microsoft PowerPoint para criar prefácios e fins legais. Selecione simplesmente seu modelo preferido, fotos ou elementos. Agora, você pode criar um arquivo de apresentação com temas com design elegante, animações impressionantes e efeitos. Uma vez que você clica em Criar um Vídeo, você poderá ser solicitado a salvar o slideshow como vídeo. Apenas retorne para o Windows Live Movie Maker e combine esses clipes com seu prelúdio – final ou música – para resultados impressionantes. Então, e se você quisesse apresentar um produto digital ou demostrar um software? Será mais atraente criar vídeos tutoriais como este.

PowerPoint

Agora, você pode criar vídeos tutoriais de maneira descomplicada. Fantástico! Isto dá-lhe uma oportunidade estendida para alcançar seu público alvo.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 17 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 15-03-2013 para Gravador de Tela, Siga-me no Twitter. Última atualização em 17-09-2013

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo