Lollipop: gravar tela do Android nunca foi tão fácil
Comentários

Lollipop: gravar tela do Android nunca foi tão fácil

Última atualização em 26-11-2018 por

Gravar a tela do Android Lollipop
A fim de melhorar o desempenho do sistema Android, o Google lançou o Android Lollipop em 25 de junho de 2014. Esta nova versão foi projetada com estilo de tema colorido e elegante, com velocidade de execução mais suave. Está gradualmente reduzindo a lacuna no desempenho do sistema entre Android e iOS, de modo a proporcionar aos usuários uma melhor experiência no uso de dispositivos móveis Android. Ao usar o telefone Android Lollipop, talvez seja necessário capturar alguns momentos memoráveis ​​na tela ou fazer vídeos tutoriais para alguns aplicativos. Esta tarefa pode ser feita com precisão usando o gravador de tela Android Lollipop. As seguintes partes darão um guia explícito sobre como fazer exatamente.

Gravador para Android Apowersoft

Se você estiver procurando por um aplicativo que permita Gravar a tela do Android Lollipop, o Gravador de tela da Apowersoft é uma ótima opção. É um aplicativo gratuito que pode capturar a tela do celular e a câmera como vídeo MP4. Utilizando-o, você poderá gravar jogos, chats de vídeo, vídeos de transmissão ao vivo, palestras on-line e muito mais no Android Lollipop ou posterior.

Para facilitar melhor a gravação da tela, esse utilitário fornece algumas configurações para personalização. Por exemplo, você pode ajustar sua taxa de bits, taxa de quadros e resolução desejáveis. Da mesma forma, antes de gravar a tela do Android Lollipop, você pode definir outras configurações, como exibir o ícone, a câmera ou os toques durante a captura.

Para saber como gravar tela no Android Lollipop usando esse método, você pode seguir o passo a passo abaixo.

  1. Baixe e instale este gravador de tela Android clicando no botão abaixo.

  2. Abra as configurações e ajuste o que for necessário.
  3. Abra aquilo que você deseja gravar.
  4. Aperte o ícone de sobreposição e clique no ícone da câmera de vídeo para iniciar a gravação.
  5. Sempre que quiser terminar a gravação, clique no ícon novamente e marque o ícone de parar.
  6. Você vai encontrar o vídeo gravado na biblioteca de gravação.

AZ Screen Recorder

Demais soluções para gravar a tela do Samsung Lollipop

AZ Screen Recorder

Esta ferramenta é um dos aplicativos mais populares para gravar a tela do Android Lollipop. Ele permite que os usuários personalizem a taxa de bits e a resolução para gravação. Além disso, este gravador de tela Android é capaz de gravar áudio junto com a tela. Além dessas funções básicas de gravação, permite aos usuários cortar o vídeo gravado e até convertê-lo para imagem GIF. Além disso, suporta a gravação de sua câmera frontal junto com a gravação de tela. Os passos exactos da operação são os seguintes.

  1. Faça o download e instale o AZ Screen Recorder da Google Play Store.
  2. Abra o aplicativo e toque no ícone de círculo vermelho na barra de menu pop-up.
  3. Uma notificação aparecerá na sua tela informando que sua tela será capturada em breve, pressione “Iniciar agora” para iniciar a gravação.
  4. Você pode fazer tudo na tela que deseja gravar. Pressione o botão “Stop” na sua barra de notificação para terminar a gravação e salvar o vídeo na memória do telefone.

AZ Screen Recorder

Notas: Apenas a gravação de tela está disponível para a versão gratuita. Requer o pagamento para desbloquear as funções avançadas, como o conversor GIF, o editor de vídeo e o gravador de câmera frontal.

Screen Recorder 5+

Também é possível usar o Screen Recorder 5+ para gravar a tela do Android Lollipop. Este aplicativo é gratuito para usar sem limites, e faz um bom trabalho na gravação de atividade na tela. Grava vídeo em alta qualidade e pode ser visto sem problemas. Além disso, é equipado com um conversor GIF para fazer imagens animadas de vídeos gravados. Além disso, o aparador de vídeo embutido será útil quando você precisar cortar uma determinada seção do vídeo. Você pode verificar os seguintes passos para saber como usá-lo.

  1. Baixe e instale no seu celular.
  2. Inicie o aplicativo e toque no ícone da câmera em sua interface.
  3. Após a notificação pop-up, toque em “Iniciar agora” para começar.
  4. Execute qualquer coisa na tela que você deseja gravar.
  5. Continue com o aplicativo e pressione o botão “Parar” quando quiser terminar a gravação.

Screen Recorder 5+

Observações: ele contém anúncios no produto e a qualidade do vídeo pode ser reduzida ao ser compartilhada em redes de mídia social.

Conclusão

Todas essas três soluções são eficazes para gravar a tela no Android Lollipop. Entre eles, o Gravador de Tela da Apowersoft é altamente recomendado pela grande conveniência que ele traz. É totalmente livre de qualquer pagamento e anúncios. Além disso, ele também fornece outras funções úteis, como tirar screenshots, adicionar câmera durante a captura, mostrar toques, etc.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 21 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Android, Gravar no Android. Última atualização em 26-11-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo