Aprenda Como Visualizar HEIC no Android
Comentários

Aprenda Como Visualizar HEIC no Android

Última atualização em 26-11-2018 por

Abrir HEIC no Android

JPEG é o formato de imagem mais popular e tem sido o formato mais usado por mais de vinte anos. A Apple começou a adotar o novo formato de imagem – HEIC para substituir o JPEG desde o lançamento do iOS 11. Obviamente, ele tem muito mais vantagens em comparação com o tradicional formato JPG, como por exemplo coupar um espaço muito menos na memória do telefone. No entanto, esse novo formato de imagem não é compatível com todos os aplicativos, dispositivos ou sistemas operacionais. Na verdade, se você precisar ver o HEIC no Android, talvez não seja uma tarefa fácil. Aqui vamos compartilhar as dicas simples com você.

Melhores formas de vizualizar HEIC no Android

Conversor de HEIC para JPG Apowersoft

Existem inúmeras soluções na internet para converter suas fotos do formato HEIC, padrão do iOS, para JPG, mas nenhuma solução é tão fácil, simples e rápida como o Conversor HEIC para JPG da Apowersoft. Ele é suportado em todos os navegadores, não tem nenhuma limitação de quantidade de arquivos e é estremamente confiável. Confira no passo a passo abaixo como convrter HEIC em JPEG para abrir HEIC no Android.

  1. Acesse o site do Conversor HEIC para JPG da Apowersoft.
  2. Arraste ou selecione todos os arquivos que você deseja converter para a área desiguinada.
  3. Imediatamente, iniciará a conversão dos arquivos. Role a tela para baixo para companhar o processo. Uma vez concluído, clique em baixar.

Convertendo HEIC para JPGPronto, agora você compartilhar com seus amigos, familiares e entes queridos as imagens já convertidas. Você pode fazer isso através de aplicativo de mensagem, e-mail, redes sociais ou qualquer outra maneira. Se você quiser, também é possível convervter as imagens HEIC para PDF, confira neste artigo como fazer a conversão.

Via Dropbox ou Onedrive

O Dropbox, que é semelhante ao OneDrive, é um espaço criativo na nuvem projetado para você armazenar documentos, fotos, vídeos e permite acessá-lo em todos os seus dispositivos. Ele tem sido amplamente usado para compartilhamento de arquivos e colaboração entre equipes. Com ele, você sempre pode acompanhar as atualizações mais recentes e trabalhar com mais eficiência. Agora, ambos suportam a sincronização e a visualização do tipo de arquivo HEIC no aplicativo Dropbox ou OneDrive para Android. Confira o guia abaixo para abrir HEIC no Android.

  1. Baixe e instale o aplicativo Dropbox ou OneDrive no seu dispositivo Android.
  2. Faça o login no Dropbox ou no OneDrive com sua conta e senha no computador e, em seguida, faça o upload de suas imagens HEIC para a pasta Fotos. Entre no aplicativo Dropbox ou OneDrive no dispositivo Android, toque na pasta Fotos e veja os arquivos HEIC.Dropbox

Usando o Gmail

Caso você não queira instalar o Dropbox ou OneDrive para visualizar HEIC no Android, você pode usar o Gmail para tal. Se você sempre usa o Gmail para enviar e receber e-mails, esta é uma solução muito conveniente para você.
Veja abaixo como abrir fotos HEIC no Android do Gmail.

  1. Abra seu aplicativo do Gmail, clique para criar uma nova mensagem e anexe a foto no formato HEIC clicando no clips. Feito isso, aperte enviar.
  2. Abra o e-mail recém enviado para ver a foto. Se a foto for tirada verticalmente, ela será girada à esquerda 90 graus automaticamente. Você pode baixá-lo do e-mail e girá-lo direito 90° através do aplicativo de fotos no seu Android. Mas se o arquivo de imagem for tirado horizontalmente, ele será exibido normalmente.

Use Luma: Visualizador e Conversor HEIF (*.heic)

Atualmente, há apenas um aplicativo visualizador HEIC que é chamado Luma: HEIF (*. Heic) Visualizador e Conversor publicado na Google Play Store. Mas de acordo com os comentários dos usuários, esta não é uma aplicação muito estável. Ele converte uma foto por vez e armazena os arquivos convertidos na pasta Luma, mas não na galeria do celular.

Luma

Visualizador grátis de HEIC para usuários do Windows

Se você precisar ver o HEIC no seu computador Windows, você pode usar o visualizador de fotos HEIC gratuito. Suporta visualização de imagens em vários formatos, incluindo HEIC, JPG, GIF, PNG, TIFF, BMP, etc. Ele vem com muitos recursos práticos para visualizar imagens como zoom in / out, rotação direita / esquerda, modo slideshow e tela cheia e exibição 1:1.

Visualizador de imagens

Conclusão

Acima estão as maneiras simples de ajudá-lo a abrir imagens HEIC no seu dispositivo Android. Se você é um usuário dos serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o OneDrive, recomendamos que você experimente a segunda opção. A segunda maneira também é muito útil para usar somente se você tiver instalado o aplicativo do Gmail no seu dispositivo. Luma: O Visualizador e Conversor HEIF (*.heic) será uma boa opção se puder ser melhorado no futuro. Parece não haver aplicativos ideais para ver o HEIC no telefone Android até agora, por isso sempre que rpecisar use o Conversor HEIC para JPG da Apowersoft e você não terá problemas para ver as suas imagens.

Vantagens sobre o HEIC

A principal vantagem de usar o formato HEIC é que agora você pode guardar quase o dobro de fotos sem ficar sem espaço no seu telefone. Além disso, um arquivo HEIC pode armazenar uma seqüência de imagens que o torna perfeito para fotos ao vivo. O HEIC também é mais rápido para fazer download e upload, pois ocupa menos espaço. O HEIC pode exibir imagens com melhor qualidade, pois suporta cores de imagem de até 16 bits, enquanto o JPG suporta apenas 8 bits.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Android, Novidades do Tech. Última atualização em 26-11-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo