Quatro maneiras para mudar o bitrate de MP3 no Windows e Mac
Comentários

Quatro maneiras para mudar o bitrate de MP3 no Windows e Mac

Última atualização em 28-03-2019 por

O padrão de um CD, tem a taxa de bits de 256 ou 320 para gravar músicas em MP3 e não perder qualidade. Caso você queira converter músicas de CD em MP3 e sincronizar com aparelhos, as músicas obviamente ocuparão muito espaço, por isso uma aalternativa ara este problema pode ser mudar bitrate do MP3. Como aparelhos móveis possuem uma capacidade de armazenamento limitada, não é recomendado manter um alto bitrate em arquivos MP3 sem compressão antes de importá-los. Altos bitrates implicam em arquivos maiores. Muita memória ocupada deixará seu aparelho lento. Se você deseja colocar mais arquivos em seus aparelhos móveis, alterar o bitrate do MP3 vale a pena. Leia abaixo para saber como fazer isso.

Aplicativos para Converter o Bitrate de MP3 em Várias Plataformas

Windows Media Player (para Windows)

Se você usa um PC, o Windows Media Player pode mudar o bitrate de MP3 com uma função não muito conhecida. Veja como, usando o Windows Media Player 12 como exemplo.

  1. Abra o Windows Media Player, clique em “Organizar” > “Opções” > “Plug-ins”.
  2. Escolha “Plano de Fundo” > “MGTEK dopisp” > “Propriedades” a partir da lista de “Categoria”.
  3. Abaixo da aba “Conversão”, marque “Converter arquivos MP3 que excederem o limite de bitrate”, e mude o bitrate para MP3.

windows media player

Conversor de bitrate de MP3 gratuito (para Windows)

Imagine como seria ótimo se você conseguisse mudar a taxa de bits de MP3 sem pagar nada e sem instalar qualquer coisa em seu computador? Parece excelente, e com o Conversor de Vídeo Online Gratuito isso é possível de maneira simples e rápida. A nova versão possui uma interface limpa e recursos atualizados. Veja como mudar o bitrate de MP3 com ele.

  1. Acesse a página inicial do programa para fins de mudar bitrate do MP3.
  2. Adicione arquivos MP3 clicando em “Selecione arquivos para iniciar” (PS: você deverá instalar o Carregador na primeira vez que usar o programa).
  3. alterar o bitrate do MP3

  4. Clique em “Configurações” > “Áudio”, depois abra o menu suspenso e mude o “Taxa de Bits” para escolher o desejado.
  5. converter o bitrate de MP3

  6. Clique em “Formato” e selecione MP3 para salvar o arquivo.

Audacity (várias plataformas)

O Audacity oferece uma maneira gratuita e simples para editar áudio e gravar atividades da tela em diferentes plataformas. Usá-lo como um aplicativo gratuito para mudar bitrate do MP3 é fácil e sem qualquer risco. Baixe a versão mais recente para usar todas as suas funções para alterar bitrate do MP3.

  1. Abra o Audacity, clique e arraste um arquivo MP3 para o aplicativo.
  2. Clique em “Arquivo” > “Salvar Projeto” para salvar o arquivo. Isso é uma garantia para que você não perca a música, caso algo dê errado.
  3. Clique em “Arquivo” > “Exportar…” e na janela “Salvar como”, dê um nome e escolha o formato do arquivo (de preferência MP3).
  4. Audacity

  5. Clique em “Opções”, e veja uma nova janela, onde você pode selecionar “Constante” e em “Qualidade”, escolha a taxa de bits de 8kbps a 320kbps que você deseja utilizar.
  6. Mantenha selecionada a caixa “Stereo” e finalmente clique em “Salvar”. O Audacity irá alterar o bitrate do MP3 rapidamente.

Conversor de Vídeo (Pró para Windows)

Conversor de Vídeo é um excelente programa para desktop. Ele permite a você mudar o bitrate de MP3 de vários arquivos. Como ele não precisa estar conectado à Internet, você pode usá-lo a qualquer momento. Além de mudar a taxa de bits, você pode alterar o codec, canal e taxa de quadros, além de outras opções que ele oferece. Veja aqui como usar programa para alterar bitrate de MP3 .

  1. Você precisa baixar e instalar em seu PC antes de prosseguir para os próximos passos.
  2. Baixar

  3. Abra os arquivos MP3 no programa. Clique em “Perfil” > “Áudio” e escolha “MP3” e sua qualidade correspondente para mudar bitrate do MP3.
  4. Conversor de Vídeo

  5. Clique em “Configurações” ao lado da barra “Perfil”, vá até converter bitrate de MP3 e outros parâmetros na seção “Áudio”. Clique em “OK” para salvar e pressione “Converter”, na interface principal do aplicativo.

A razão pela qual o programa se destaca é que ele possui outras inúmeras funções, como:

  • Converter qualquer arquivo em diferentes formatos para diversos aparelhos.
  • Baixar vídeos de muitos sites populares de vídeos.
  • Gravar áudio e vídeo da tela em vários modos e formatos.
  • Editar efeitos de vídeo como se fossem profissionais de Hollywood.
  • Criar vídeos musicais com imagens e sons usando diversos exemplos disponíveis.

Mais Sobre as Taxas de Bits

O Bitrate é o parâmetro crucial de codecs sem perda de qualidade. Ele mede o número de bits por segundo que são entregues com os dados. Um arquivo MP3 de 256kbps utiliza 256 mil bits por segundo durante a reprodução. Geralmente, quanto maior o bitrate, mais informação é reproduzida e melhor a qualidade do som. Se o bitrate alcançar 256kbps, a maioria de nós não consegue saber a diferença entre um de 320kbps. Por isso é tão importante mudar bitrate do MP3, assim você consegue ouvir som com mais qualidade.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 24 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraAlternativas de Gravador de Áudio para Mac, Gravador de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 28-03-2019

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo