Métodos Inteligentes para Postar MP3 no Facebook

O Facebook é um dos melhores sites de mídia social usados pela população. É uma comunidade amigável que ajuda os usuários de muitas maneiras. Ele permite que as pessoas encontrem velhos e novos amigos, e suporta o encontro de parentes de diferentes lugares do mundo. Além de encontrar amigos e parentes, o Facebook também permite que as pessoas compartilhem seus pensamentos, fotos e vídeos na linha do tempo para seus “Amigos”.

O único problema desse site é a incapacidade de enviar um arquivo de áudio diretamente na linha do tempo do Facebook. Por conseguinte, é necessário obter suporte do serviço de terceiros para postar música no Facebook. Continue lendo para conhecê-los.

Soluções Simples para Enviar MP3 para Facebook

Abaixo seguem as soluções mais simples que você pode encontrar para enviar um arquivo de áudio na sua conta do Facebook. Essas soluções vão ajudar você a compartilhar facilmente sua música favorita com seus amigos.

1. Obtenha Suporte de um Uploader de Arquivos

Você será capaz de enviar um arquivo de áudio para o Facebook usando um uploader de terceiros. Mas nem todos os serviços de upload que você encontra na internet são compatíveis com o Facebook, então você precisa tomar cuidado ao escolher qual usar para não perder tempo.

Um bom uploader é o CloudApp. Essa ferramenta permite que você envie um arquivo MP3 específico do seu computador de modo que ele fique pronto para ser compartilhado na internet. Leia estes passos e aprenda como postar uma música no Facebook.

  1. Vá para a página do CloudApp e crie sua conta (se você já tiver uma conta, só faça o login).
  2. Quando estiver logado, envie o arquivo MP3 que desejar compartilhar no Facebook.
  3. Depois de enviar, certifique-se de renomear o arquivo. Coloque “+” ou “-” entre as palavras em vez de espaços. Você precisa lembrar disso, porque se não usar os símbolos, o arquivo não poderá ser reproduzido no Facebook.
  4. Depois de renomear, clique no arquivo e você será direcionado a uma nova janela, onde o áudio será reproduzido. No canto direito, escolha “Baixar de arquivo” na barra de menu.
  5. Agora copie o endereço do link (é só clicar com o botão direito em “Baixar de arquivo”).
  6. Faça login na sua conta do Facebook e atualize seu status. É só colar a URL na caixa de status e compartilhar.

áudio para facebook uploader

2. Use Serviço de Compartilhamento em Comunidades de Música

Além de um uploader de arquvos, outra boa opção é usar os serviços de compartilhamento encontrados em comunidades de músicas. Há inúmeras comunidades de música para se escolher, e esse método é mais fácil que o primeiro.

Um bom exemplo é o Grooveshark. Grooveshark é um serviço de transmissão de música online que permite aos usuários compartilhar áudio em diversos sites e blogs. É só seguir estes passos para colocar música no Facebook:

  1. Visite a página do Grooveshark.
  2. Encontre a música que deseja compartilhar digitando o título ou cantor na caixa de pesquisa superior.
  3. Quando encontrar, você vai ver o ícone “Compartilhar” no canto direito da página. Clique no ícone do Facebook.
  4. Uma nova janela vai aparecer e pedir para você entrar na sua conta do Facebook.
  5. Diga algo sobre a música ou simplesmente clique em “Compartilhar link” na parte inferior da janela quando tiver acabado.

colocar música para Facebook

Abordagem para Obter Áudio com Eficiência

Além das músicas online, você pode criar sua própria música e compartilhá-la no Facebook. Nesse caso, sugere-se usar o Gravador de Áudio Grátis Apowersoft. Essa é uma ferramenta online que pode ajudar você a obter um arquivo de áudio de alta qualidade por meio da gravação. O programa pode gravar os sons do sistema, microfone ou ambos. Além disso, essa ferramenta pode converter arquivos de áudio para o formato que desejar. Para gravar usando essa ferramenta incrível, siga os passos abaixo:

  1. Vá para a página do Gravador de Áudio Grátis da Apowersoft e clique em “Iniciar Gravação”.
  2. Alguns segundos depois, a ferramenta vai aparecer na tela do seu computador. Escolha “Sons do Sistema” no menu “Entrada de Áudio” se estiver gravando do sistema ou “Microfone”, se for gravar do microfone. Note que você também pode escolher ambos.
  3. Reproduza a canção que deseja gravar e então clique em “Gravar”. Clique em “Parar” quando terminar.
  4. Clique em “Abrir Pasta” para encontrar o áudio gravado, e então você pode compartilhar o arquivo no Facebook usando os métodos acima.

gravar áudio para facebook

Conclusão

Obviamente, as maneiras recomendadas para postar MP3 no Facebook são todas eficientes e gratuitas. Você não precisa gastar mais nenhum segundo pensando no que fazer para compartilhar suas músicas favoritas com seus amigos. Além disso, você só precisa se certificar de que a qualidade do arquivo de áudio está ótima. É por esse motivo que esse artigo recomenda pegar a fonte de áudio com o Gravador de Áudio Online Grátis da Apowersoft.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 09-02-2015 para Gravador de Áudio, Siga-me no Twitter

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo