Como Fazer Vídeo Quadrado para o Instagram

Última atualização em 19-12-2018 por

O Instagram é uma das maiores redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos da atualidade. Usuários do aplicativo podem compartilhar suas fotos e vídeos de qualquer lugar, que podem ser curtidos e comentados por outros usuários do mundo todo. No início de 2015, o conteúdo carregado no serviço só podia ser em proporção quadrada. Embora essa restrição tenha sido retirada posteriormente e tenha sido adicionado o recurso de upload de conteúdo em retrato, ainda há pessoas que preferem fazer vídeos quadrados para o Instagram para que possam exibir melhor suas fotos e vídeos sem a necessidade de uso do zoom. Veja abaixo para saber como você pode fazer isso facilmente.

Ferramenta multifuncional para vídeos quadrados

ApowerEdit

O ApowerEdit é uma ferramenta de edição de vídeo que permite criar vídeos com as proporções de 1: 1, 16: 9, 9:16, 3: 4 e 4: 3. Para criar vídeos quadrados para o Instagram, basta selecionar a proporção de 1: 1. Com esta ferramenta, você pode adicionar textos, músicas de fundo, filtros, elementos, sobreposições e transições em seus vídeos. Ele oferece uma ampla variedade de coisas legais que você pode usar livremente, tudo criado por designers profissionais. Você também pode usá-lo para dividir, cortar, girar e ajustar a velocidade, brilho e saturação do seu vídeo.

O processo para deixar o vídeo quadrado é muito simples.

  • Baixe o programa e inicie-o após a instalação.

    Baixar

  • Para selecionar a relação de aspecto 1: 1, clique em “Arquivo”> “Novo projeto”> “1: 1”.

    escolher 1:1

  • Clique em “Importar”> “Importar arquivo” para enviar seu vídeo. Arraste-o para a linha do tempo. Selecione o arquivo e use as ferramentas acima da linha do tempo para editá-lo.

    importar arquivo

  • Para incrementar seu vídeo, selecione modelos de sobreposições, transições, filtros, etc, e arraste-os para a linha do tempo. Você pode personalizar a duração de cada um e adicioná-los em qualquer parte do seu vídeo.

    filtro do apoweredit

  • Clique no botão “Play” para visualizar o efeito no vídeo final. Quando estiver tudo certo, clique no botão “Exportar” para salvar seu trabalho.

exportar vídeo

ApowerShow

O ApowerShow é um software de gravação de vídeos com múltiplas funções. Seu recurso de tela dividida permite aos usuários criarem vídeos quadrados usando suas fotos e outros vídeos de maneira muito simples e rápida. Após carregar o vídeo, é possível, por exemplo, cortar as partes indesejadas, remover a faixa de áudio original ou dar zoom em detalhes específicos. Há também vários estilos de filtros para você escolher e incrementar seus vídeos. Basta selecionar o elemento e aplicar para ver o resultado, e você também pode adicionar músicas aos vídeos. Além disso, a qualidade do arquivo de saída é em HD. Você tem três opções para salvar seu arquivo – 480P, 720P e 1080P. Confira o processo de como enquadrar vídeos para o Instagram com este programa.

1. Instalar e iniciar

Se você ainda não tem o software instalado em seu computador, clique no botão “Download” para baixar e instale-o quando terminar. Quando o programa estiver pronto no seu computador, abra-o e vá até a guia “Dividir a tela” para começar a fazer um vídeo na proporção 1: 1.

Baixar

2. Adicione fotos/videoclipes

Agora, na guia “Dividir tela”, vá em “Estilo”> “Proporção da tela” e escolha “1: 1”. Se você quiser alterar outros aspectos do vídeo, como espessura ou cor da borda do vídeo do Instagram, também pode fazer isso aqui. Depois, escolha o estilo de tela dividida que você deseja usar e você já pode enviar as fotos/videoclipes para o software, na parte inferior esquerda.

criar vídeo quadrado

3. Editando o vídeo

Você já pode começar a adicionar efeitos de filtros, ajuste do o áudio original e até adicionar uma nova música de fundo para o vídeo.

editar vídeo quadrado

4. Preview e exportar

Quando você terminar de editar o vídeo, abra a prévia no player do programa. Se estiver satisfeito com o resultado, exporte o vídeo quadrado para o seu computador clicando em “Exportar”.

vídeo quadrado para instagram

Outros recursos disponíveis::

  • Suporta edições básicas de vídeo
  • Produz incríveis vídeos com alta qualidade em poucos segundos
  • Converte vídeos entre diferentes formatos e dispositivos

Aplicativos Mobile para fazer vídeos quadrados

Square Fit Photo & Video Editor

  • Nota: 4.8
  • Sistema: iOS 9.1 ou superior
  • Preço: Gratuito

O Square Fit Photo Video Editor, é um excelente aplicativo gratuito para dispositivos iOS, que pode ajudar você a redimensionar suas fotos e vídeos para o Instagram sem precisar recortar. O aplicativo de vídeo quadrado para o Instagram também permite editar, girar e inverter suas fotos e vídeos. Depois de concluir o projeto, você pode até compartilhá-lo diretamente no Instagram através do programa. Há também muitos filtros disponíveis, padrões de borda, adesivos, etc. Mas você deve fazer um upgrade para a versão Pro por US$ 9,99 se quiser desbloquear todos os recursos.

app de vídeo quadrado para instagram

Prós:

  1. Muitas funções disponíveis
  2. Fácil de usar

Contras:

  1. Efeitos e adesivos limitados na versão gratuita

Square Video

  • Nota: 4.0
  • Sistema: Android OS 4.1 ou superior
  • Preço: Gratuito

O Square Video é originalmente um editor de vídeos para Android. Mas você também pode usá-lo para fazer vídeos quadrados para publicar no Instagram. Use o aplicativo para cortar e girar seus vídeos, criar edições incríveis em tempo real e melhorar mais a qualidade do vídeo e os efeitos visuais, definir o desfoque de fundo para o vídeo e muito mais. Além disso, você também pode adicionar músicas diretamente do seu dispositivo e cortá-las para caber no vídeo.

vídeo quadrado para instagram

Prós:

  1. Grátis
  2. Uma ampla variedade de ferramentas de edição

Contras:

  1. Contém muitos anúncios irritantes
  2. Não possui guia ou ajuda

Saiba mais sobre vídeos quadrados

1. O que é um vídeo quadrado?

Os vídeos quadrados, também chamados de “vídeos cortados”, “vídeos em formato 1:1” ou “vídeos em caixa” se tornaram o novo padrão de proporção em muitas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat. Difere do formato paisagem tradicional (16: 9).

2. Vídeos quadrados VS. Vídeo em paisagem

De acordo com um recente relatório, vídeos quadrados (1: 1) ocupam 78% do conteúdo do feed de notícias no celular, comparado com o tradicional vídeo em formato paisagem (16: 9). Com vídeos quadrados, você não precisa mais girar seus dispositivos móveis para ter a melhor experiência de visualização. Ele acaba ganhando mais curtidas, compartilhamentos e comentários nas mídias sociais do que vídeos em widescreen. Embora vídeos quadrados estejam ganhando popularidade, eles ainda são minoria. Mas usá-los é a nova tendência de vídeos nas mídias sociais.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 24 avaliações) Obrigado pela avaliação!

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo