Como Fazer Vídeo Quadrado para o Instagram

Última atualização em 19-12-2018 por

O Instagram é uma das maiores redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos da atualidade. Usuários do aplicativo podem compartilhar suas fotos e vídeos de qualquer lugar, que podem ser curtidos e comentados por outros usuários do mundo todo. No início de 2015, o conteúdo carregado no serviço só podia ser em proporção quadrada. Embora essa restrição tenha sido retirada posteriormente e tenha sido adicionado o recurso de upload de conteúdo em retrato, ainda há pessoas que preferem fazer vídeos quadrados para o Instagram para que possam exibir melhor suas fotos e vídeos sem a necessidade de uso do zoom. Veja abaixo para saber como você pode fazer isso facilmente.

Ferramenta multifuncional para vídeos quadrados

ApowerEdit

O ApowerEdit é uma ferramenta de edição de vídeo que permite criar vídeos com as proporções de 1: 1, 16: 9, 9:16, 3: 4 e 4: 3. Para criar vídeos quadrados para o Instagram, basta selecionar a proporção de 1: 1. Com esta ferramenta, você pode adicionar textos, músicas de fundo, filtros, elementos, sobreposições e transições em seus vídeos. Ele oferece uma ampla variedade de coisas legais que você pode usar livremente, tudo criado por designers profissionais. Você também pode usá-lo para dividir, cortar, girar e ajustar a velocidade, brilho e saturação do seu vídeo.

O processo para deixar o vídeo quadrado é muito simples.

  • Baixe o programa e inicie-o após a instalação.

    Baixar

  • Para selecionar a relação de aspecto 1: 1, clique em “Arquivo”> “Novo projeto”> “1: 1”.

    escolher 1:1

  • Clique em “Importar”> “Importar arquivo” para enviar seu vídeo. Arraste-o para a linha do tempo. Selecione o arquivo e use as ferramentas acima da linha do tempo para editá-lo.

    importar arquivo

  • Para incrementar seu vídeo, selecione modelos de sobreposições, transições, filtros, etc, e arraste-os para a linha do tempo. Você pode personalizar a duração de cada um e adicioná-los em qualquer parte do seu vídeo.

    filtro do apoweredit

  • Clique no botão “Play” para visualizar o efeito no vídeo final. Quando estiver tudo certo, clique no botão “Exportar” para salvar seu trabalho.

exportar vídeo

ApowerShow

O ApowerShow é um software de gravação de vídeos com múltiplas funções. Seu recurso de tela dividida permite aos usuários criarem vídeos quadrados usando suas fotos e outros vídeos de maneira muito simples e rápida. Após carregar o vídeo, é possível, por exemplo, cortar as partes indesejadas, remover a faixa de áudio original ou dar zoom em detalhes específicos. Há também vários estilos de filtros para você escolher e incrementar seus vídeos. Basta selecionar o elemento e aplicar para ver o resultado, e você também pode adicionar músicas aos vídeos. Além disso, a qualidade do arquivo de saída é em HD. Você tem três opções para salvar seu arquivo – 480P, 720P e 1080P. Confira o processo de como enquadrar vídeos para o Instagram com este programa.

1. Instalar e iniciar

Se você ainda não tem o software instalado em seu computador, clique no botão “Download” para baixar e instale-o quando terminar. Quando o programa estiver pronto no seu computador, abra-o e vá até a guia “Dividir a tela” para começar a fazer um vídeo na proporção 1: 1.

Baixar

2. Adicione fotos/videoclipes

Agora, na guia “Dividir tela”, vá em “Estilo”> “Proporção da tela” e escolha “1: 1”. Se você quiser alterar outros aspectos do vídeo, como espessura ou cor da borda do vídeo do Instagram, também pode fazer isso aqui. Depois, escolha o estilo de tela dividida que você deseja usar e você já pode enviar as fotos/videoclipes para o software, na parte inferior esquerda.

criar vídeo quadrado

3. Editando o vídeo

Você já pode começar a adicionar efeitos de filtros, ajuste do o áudio original e até adicionar uma nova música de fundo para o vídeo.

editar vídeo quadrado

4. Preview e exportar

Quando você terminar de editar o vídeo, abra a prévia no player do programa. Se estiver satisfeito com o resultado, exporte o vídeo quadrado para o seu computador clicando em “Exportar”.

vídeo quadrado para instagram

Outros recursos disponíveis::

  • Suporta edições básicas de vídeo
  • Produz incríveis vídeos com alta qualidade em poucos segundos
  • Converte vídeos entre diferentes formatos e dispositivos

Aplicativos Mobile para fazer vídeos quadrados

Square Fit Photo & Video Editor

  • Nota: 4.8
  • Sistema: iOS 9.1 ou superior
  • Preço: Gratuito

O Square Fit Photo Video Editor, é um excelente aplicativo gratuito para dispositivos iOS, que pode ajudar você a redimensionar suas fotos e vídeos para o Instagram sem precisar recortar. O aplicativo de vídeo quadrado para o Instagram também permite editar, girar e inverter suas fotos e vídeos. Depois de concluir o projeto, você pode até compartilhá-lo diretamente no Instagram através do programa. Há também muitos filtros disponíveis, padrões de borda, adesivos, etc. Mas você deve fazer um upgrade para a versão Pro por US$ 9,99 se quiser desbloquear todos os recursos.

app de vídeo quadrado para instagram

Prós:

  1. Muitas funções disponíveis
  2. Fácil de usar

Contras:

  1. Efeitos e adesivos limitados na versão gratuita

Square Video

  • Nota: 4.0
  • Sistema: Android OS 4.1 ou superior
  • Preço: Gratuito

O Square Video é originalmente um editor de vídeos para Android. Mas você também pode usá-lo para fazer vídeos quadrados para publicar no Instagram. Use o aplicativo para cortar e girar seus vídeos, criar edições incríveis em tempo real e melhorar mais a qualidade do vídeo e os efeitos visuais, definir o desfoque de fundo para o vídeo e muito mais. Além disso, você também pode adicionar músicas diretamente do seu dispositivo e cortá-las para caber no vídeo.

vídeo quadrado para instagram

Prós:

  1. Grátis
  2. Uma ampla variedade de ferramentas de edição

Contras:

  1. Contém muitos anúncios irritantes
  2. Não possui guia ou ajuda

Saiba mais sobre vídeos quadrados

1. O que é um vídeo quadrado?

Os vídeos quadrados, também chamados de “vídeos cortados”, “vídeos em formato 1:1” ou “vídeos em caixa” se tornaram o novo padrão de proporção em muitas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat. Difere do formato paisagem tradicional (16: 9).

2. Vídeos quadrados VS. Vídeo em paisagem

De acordo com um recente relatório, vídeos quadrados (1: 1) ocupam 78% do conteúdo do feed de notícias no celular, comparado com o tradicional vídeo em formato paisagem (16: 9). Com vídeos quadrados, você não precisa mais girar seus dispositivos móveis para ter a melhor experiência de visualização. Ele acaba ganhando mais curtidas, compartilhamentos e comentários nas mídias sociais do que vídeos em widescreen. Embora vídeos quadrados estejam ganhando popularidade, eles ainda são minoria. Mas usá-los é a nova tendência de vídeos nas mídias sociais.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 24 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo