Problemas e Soluções no iOS 12
Comentários

Problemas e Soluções no iOS 12

Última atualização em 29-06-2019 por

Há alguns meses, a Apple oficializou o lançamento do seu novo sistema operacional – iOS 12. E muitos usuários de iPhone e iPad atualizaram seus sistemas para aproveitar os novos recursos que o software oferece. No entanto, como ocorreu em outros lançamentos da empresa, o sistema ainda não é perfeito e alguns usuários enfrentaram problemas frustrantes ao executar seus dispositivos com o iOS 12. É possível que a atualização do dispositivo tenha lhe causado alguma dor de cabeça ou inconveniência. Mas não se preocupe! Hoje, apresentamos alguns problemas comuns do iOS 12 e como resolvê-los.

Problemas e Possíveis Soluções no iOS 12

Falha na Atualização

não atualizar

Um dos problemas mais comuns quando se trata de uma nova atualização de sistema é a própria falha na atualização em si. Existem diversas razões pelas quais você pode não conseguir rodar o iOS 12 em seu dispositivo, como a compatibilidade do aparelho, o armazenamento e o sistema em si. Abaixo, as possíveis soluções.

PROBLEMA 1: Houve um erro durante o download / instalação do iOS 12 ou iOS 12.2.

  • Certifique-se de que o seu dispositivo é compatível com o iOS 12. Nem todos os iDevices podem ser atualizados para iOS 12. Aqui está uma lista com todos os dispositivos que rodam o iOS 12:
iPhoneiPhone X, 8, 8 Plus, 7, 7 Plus, 6S, 6s Plus, 6, 6 Plus, SE, 5s
iPadiPad Pro 2nd e 1st Gen (12.9 polegadas), iPad Pro (10.5 polegadas e 9.7 polegadas), iPad Air 2, ipad Air, iPad 5th Gen, iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2
iPodiPod touch 6th Gen
  • Se o seu dispositivo estiver na lista, a falha não terá sido na compatibilidade e você deve tentar outras soluções para a atualização do iOS 12. Reinicie sua rede e tente novamente a instalação. Vá em “Configurações”> “Geral”> “Redefinir”> “Redefinir configurações de rede”.

    redefinir rede

  • Reinicie seu dispositivo pressionando e segurando simultaneamente os botões de ligar e de home. Faça isso até o logotipo da Apple aparecer.

    pressione casa e poder

  • Desative sua conexão Wi-Fi e ative os dados do aparelho.
  • Use o iTunes para instalar o iOS 12 em seu dispositivo.

PROBLEMA 2: falha na verificação da atualização

verificar atualização

  • Certifique-se de que sua conexão de rede está estável. Se a rede se desconectar continuamente, você pode ter esse problema.
  • Reinicie seu dispositivo.
  • Abra o iTunes e atualize seu telefone com ele.

PROBLEMA 3: espaço insuficiente no dispositivo

sem espaço suficiente

Para usuários de dispositivos com 16 GB e 32 GB, a falha na atualização pode ser graças à falta de memória. Antes de prosseguir com a atualização, verifique se você possui armazenamento suficiente. Caso contrário, utilize o iTunes ou um aplicativo gratuito de gerenciamento de telefone para mover dados do aparelho para um computador e liberar espaço.

Problemas na bateria

problema de bateria

Um dos problemas mais conhecidos do iOS 12 é a vida útil da bateria do iPhone. Isso pode não ser o caso dos iPhones recém-lançados, que possuem o sistema operacional de fábrica, já que estes são equipados com um chip A11 Bionic, que aguenta o sistema. No entanto, aparelhos com processadores mais antigos serão afetados pela drenagem da bateria, conforme relatado em muitos fóruns. Se você quiser evitar isso, veja algumas dicas importantes.

Dica 1: Caso você ainda não tenha atualizado seu telefone para o iOS 12, talvez seja melhor aguardar até que o problema seja solucionado. Mas se você já o baixou, pode voltar ao iOS 10, em vez de ter que conectar seu dispositivo à tomada constantemente.

Dica 2: Para alguns usuários, ativar o modo de baixa energia irá solucionar os problemas do iOS 12 com a bateria. Vá em “Configurações”> “Bateria”> e habilite “Modo de baixa potência” quando necessário.

baixa potência

Dica 3: Você também pode verificar os aplicativos em execução no seu telefone e ver quais estão explorando sua bateria. No dispositivo, vá em “Configurações” e toque em “Bateria” para verificar todas as aplicações e o uso da porcentagem de bateria nas últimas 24 horas e nos últimos 7 dias. Se você notar um aplicativo usando o máximo de energia, exclua-o permanentemente do seu telefone ou feche-o sempre que terminar de usá-lo.

Dica 4: Além das soluções apresentadas acima para o problema de bateria no iOS 12, você pode desligar as “Atualizações de Aplicativos em Segundo Plano” para economizar bateria. Vá em “Configurações”> “Geral”> desative ” Atualizações de Aplicativos em Segundo Plano “.

atualização de aplicativo em segundo plano

Dica 5: Redefina seu telefone. Você pode ir em “Configurações”> “Geral”> “Redefinir”> “Redefinir todas as configurações”.

Dica 6: Se nada disso funcionar, talvez seja necessário substituir a bateria do aparelho. Mas não se preocupe, já que a Apple recentemente ofereceu uma substituição de bateria para iPhone 6 e modelos mais recentes por apenas US $ 29.

Você também pode consultar esta página para saber mais: 10 dicas para economizar bateria no iOS 12

Problemas no Wi-Fi

Alguns usuários também relataram problemas com o Wi-Fi, após a atualização para o iOS 12. Um dos problemas do iOS 12 em relação ao Wi-Fi é que os dispositivos não conseguem ser conectados a nenhuma rede, embora o Wi-Fi possa ser detectado pelo aparelho. Outro problema comum é que o ícone do Wi-Fi fica cinza e liga, em alguns casos, automaticamente. Se seu Wi-Fi teve um desses problemas, veja as dicas abaixo.

Dica 1: Certifique-se de que o seu roteador ou provedor de serviços de Internet (ISP) esteja funcionando corretamente. Para testar, reinicie o seu roteador e reconecte seu dispositivo.

Dica 2: Reconecte seu dispositivo ao Wi-Fi. Se necessário, esqueça a rede antes de se conectar novamente. Abra “Configurações”> “WLAN” e selecione sua rede Wi-Fi. Clique em “Esquecer rede”. Agora, verifique novamente se você consegue se conectar à rede doméstica.

Esquecer esta rede

Dica 3: Redefina as configurações de rede. Você também pode atualizar sua rede em “Configurações”> “Geral”> “Redefinir”> “Redefinir configurações de rede”.

Problemas no Bluetooth

Outro problema recorrente no iOS 12 é o Bluetooth. Usuários continuam relatando problemas como: falhas de conexão, incapacidade de iniciar o Bluetooth, desconexão automática, etc. Abaixo estão algumas possíveis soluções:

Dica 1: Desligue o Bluetooth e reinicie o aparelho. Ao ligar novamente seu iPhone / iPad, habilite o Bluetooth e veja se o problema foi resolvido.

reiniciar o bluetooth

Dica 2: Desconecte seu acessório Bluetooth do dispositivo e coloque-o no modo de descoberta. Reconecte o dispositivo iOS e emparelhe novamente.

Dica 3: No telefone, vá em “Configurações”> “Geral”> “Redefinir”> “Redefinir configurações de rede”.

Problemas na Tela

O iPhone e o iPad são populares para muitos usuários devido ao seu bom desempenho e ótima tela sensível ao toque. No entanto, o iOS 12 pode apresentar um Touchscreen lento ou, pior, sem resposta. Aqui estão algumas dicas simples para ajudá-lo a solucionar este problema do iOS 12:

Dica 1: Limpe sua tela. Às vezes, a tela oleosa ou úmida pode dificultar o toque. Pegue um pano macio e limpe cuidadosamente a tela do telefone.

limpe o telefone

Dica 2: Reinicie seu iPhone / iPad.

Dica 3: Carregue o telefone usando o carregador original. Pode parecer ridículo, mas carregar o telefone com o cabo original provavelmente pode ajudá-lo a melhorar a resposta do toque na tela.

carregar telefone

Dica 4: Se as soluções acima não funcionarem, tente restaurar totalmente seu aparelho, usando o iTunes.

Superaquecimento do aparelho

sobreaquecer

É normal que dispositivos usados por um longo período de tempo esquentem, e o iPhone e iPad não são exceção. No entanto, se o superaquecimento se tornar constante no iOS 12, é um problema e deve ser resolvido o mais rápido possível. Veja as soluções abaixo e tente resolver o problema antes que o dano seja pior.

Dica 1: Se você perceber que seu telefone está esquentando durante o uso de um aplicativo específico, saia do aplicativo, aguarde até o telefone esfriar e abra o programa novamente. Você também pode desinstalar e reinstalar o aplicativo. Alguns jogos em RA também podem ser causa de superaquecimento, mas nota-se que o jogo será fechado automaticamente caso isso aconteça. Você também pode excluir aplicativos que você não usa mais.

Dica 2: Às vezes, tirar a capinha do aparelho pode ajudar com o problema no iOS 12.

Dica 3: Feche todas as aplicações que estão sendo executadas em segundo plano. Se você tiver aplicativos ociosos, pode fechá-los para liberar memória.

Dica 4: Desligue os serviços de localização, indo nas “Configurações” do seu telefone, em “Privacidade”, depois em “Serviços de localização” e desative-o.

desativar localização

Dica 5: Não use o telefone enquanto estiver carregando.

nenhum jogo durante o carregamento

Dica 6: Reinicie ou dê um reset no aparelho.

Erro na calculadora

Outro problema comum no iOS 12 é que a calculadora dá respostas erradas quando você insere o número muito rápido. Além disso, símbolos não são reconhecidos se um botão numérico ainda estiver destacado, o que resulta em cálculos incorretos.

erro de calculadora

Dica 1: Atualize seu iPhone / iPad para o iOS 12.2. A Apple certificou-se de que este erro da calculadora já esteja consertado na nova versão.

Dica 2: Baixe outro aplicativo de calculadora na App Store.

Problemas na App Store

erro de loja de aplicativos

A lista continua, já que a App Store não está livre dos problemas associados ao iOS 12. Aqui estão alguns erros e soluções comuns do iOS 12 para a App Store.

PROBLEMA 1: A App Store não está funcionando.

  • Primeiro, certifique-se de que seu telefone esteja conectado à internet. Você verá a mensagem “Não pode se conectar à App Store” se você não tiver conexão.
  • Verifique se a hora e a data estão definidas corretamente. Vá em “Configurações”> “Geral”> “Data e Hora” e habilite “Definir automaticamente”.

    data e hora

  • Volte em “Configurações”> “iTunes & App Store”> e ative os dados do celular.

    Loja de aplicativos

  • Volte para a App Store e desconecte-se da sua conta. Após alguns minutos, faça o login novamente.

PROBLEMA 2: Falha ao baixar o aplicativo.
Além do problema da App Store inacessível, talvez alguns aplicativos não possam ser baixados no iPhone. Tudo o que você precisa fazer é reiniciar seu dispositivo e baixar o aplicativo novamente. Se o problema persistir, veja se há memória suficiente.

Aplicativos que não funcionam

Também podem acontecer erros no iOS 12 com aplicativos do seu aparelho. Alguns param de funcionar à medida que a Apple remove o suporte para aplicativos de 32 bits. Em vez de iniciar a aplicação, seu telefone mostrará a notificação de que o desenvolvedor precisa liberar suporte a 64 bits para que o aplicativo funcione. Além disso, outros aplicativos simplesmente travam e fecham de repente. Veja abaixo algumas possíveis soluções.

PROBLEMA 1: O aplicativo não funciona mais.

  • Verifique se o aplicativo é de 32 bits, indo em “Geral”> “Configurações”> “Sobre”> “Aplicativos”.

    aplicações

  • Toque na guia Aplicativos e veja se você precisa atualizar os programas. Se uma nova janela não aparecer, significa que você não possui aplicativos de 32 bits instalados.

PROBLEMA 2: Alguns aplicativos travam e encerram inesperadamente.

  • Vá até a App Store e clique em Atualizações. Escolha o aplicativo que está travando frequentemente e instale a atualização disponível, se houver alguma.

    atualizar aplicativo

  • Se não, exclua o aplicativo e reinstale-o.
  • Seu último recurso é entrar em contato com o desenvolvedor da aplicação.

Problemas na Central de Controle

Sim, o iOS 12 redesenhou sua Central de Controle. Mas em vez de oferecer um meio mais fácil para gerenciar as funções básicas, como tocar música, a função se tornou mais um problema que você precisa resolver. Para ajudá-lo a encontrar a solução mais simples para os diferentes problemas relacionados à Central de Controle do iOS 12, veja as alternativas abaixo.

PROBLEMA 1: O botão da Central de Controle trava.

  • Vá em “Configurações”> “Central de Controle”> “Personalizar controles”> remova a função com erros na seção “INCLUIR”.

    customizar

  • Reinicie o telefone.
  • Adicione o aplicativo novamente à Central de Controle.

PROBLEMA 2: A Central de Controle não possui recursos.

Você pode corrigir isso indo em “Configurações”> “Central de controle”> “Personalizar controles”. Aqui, você verá todas as funções que você pode adicionar ao seu painel de controle. Basta pressionar o botão para adicionar. Por outro lado, clique no sinal negativo para remover os aplicativos que você não desejar mais.

PROBLEMA 3: A Central de Controle continua aparecendo durante o jogo.

A nova Central de Controle é acessível instantaneamente por um simples deslize para cima em sua tela. Infelizmente, isso indica que você pode acidentalmente abrir o painel sem querer, quando estiver jogando em seu telefone.

Para desativar isso, vá em “Configurações”> “Central de Controle”> desative a possibilidade de acessar a Central de Controle dentro dos aplicativos.

acesso dentro de aplicativos

Problema de digitação

Surpreendentemente, até o teclado pode apresentar problemas na atualização para o iOS 12. Agora, quando você digita a letra pequena “i”, sua tela exibirá a letra “A” com um ponto de interrogação. A Apple reconheceu este erro e estas são as soluções que o iOS 12 oferece para esse bug.

Dica 1: Baixe e atualize seu iOS para a versão 12 ou posterior.

Dica 2: Se você não quiser atualizar seu telefone, abra as “Configurações”> clique em “Geral”> “Teclado”> “Substituição de texto”> toque no sinal de mais, no canto superior direito da tela> configurar “Frase” como maiúscula” i “enquanto para atalho> insira o” i “minúsculo.

teclado

Ainda há muitos problemas do iOS 12 que não estão incluídos na lista. Se você encontrar outros problemas ou soluções diferentes das acima mencionadas, deixe um comentário abaixo.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraResolução de problemas no iOS. Última atualização em 29-06-2019

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo