O que é o format SWF?
Comentários

O que é o format SWF?

Última atualização em 11-12-2015 por

SWF – Definição

SWF, ou “Small Web Format”, é uma extensão de arquivo para o Shockwave Flash, desenvolvido pela Macromedia. Ele é de posse da Adobe agora, para multimídia, animações baseadas em vetores e conteúdo interativo escrito em ActionScript. Um arquivo SWF é uma maneira popular para levar vídeos, animações vetoriais e sons pela web. Ele ainda contém animações e miniaplicativos com diferentes graus de interatividade e funções.

Extensão do Arquivo: SWF

Categoria: Vetor gráfico animação

Popularidade: Popular

Desenvolvedor: FutureWave Software, agora propriedade do Adobe System

Por que o formato SWF foi desenvolvido

O SWF foi especialmente desenvolvido para facilitar o envio de vetores gráficos e animações pela web. Ele é usado em banners, anúncios, jogos e vídeos. Aqui estão algumas de suas principais funcionalidades:

i

Entrega com banda imprevisível – o SWF usa técnica como o empacotamento de bits para reduzir o tamanho do arquivo. Os arquivos são comprimidos para que sejam entregues por redes com conexões lentas ou limitadas.

ii

Exibição na tela – o formato foi originalmente criado para exibir animações divertidas na tela. Ele aceita grande realismo, renderização de alta qualidade para qualquer cor, animações e vetores gráficos.

iii

Exibição de arquivos independentes – arquivos podem ser exibidos sem depender de recursos ou configurações externas. Por exemplo, a fonte pode ser exibida mesmo se você não possui-la em seu computador.

iv

Render em alta velocidade – arquivos são renderizados em alta qualidade e rapidamente.

v

Compatibilidade garantida – o formato é extensivo, portanto ele aceita novas características enquanto permanece compatível com players mais antigos.

Formatos de arquivos associados com o formato SWF

Há outros formatos de arquivos associados com o formato SWF, como o FLA, que é uma versão editável do formato. Dê uma olhada nos mais comuns.

FLA – a extensão de arquivo FLA é amplamente usada para a construção de sites, incluindo gráficos, áudio e vídeo da página. O formato pode ser editado e compilado em SWF com um programa de Flash. Na maioria das vezes, quando um arquivo está comprimido em SWF, os arquivos FLA não são mais acessíveis. Contudo, você pode usar uma ferramenta para extrair os arquivos FLA do SWF.

FLV – o FLV, ou Flash Video, é um arquivo container para a entrega de vídeos pela internet ou vídeos que rodam no navegador. A maneira para codificar o áudio e vídeo em arquivos FLV é similar à codificação em arquivos SWF. O Adobe Flash Player ou o plug-in Flash Player é necessário para rodar este arquivo.

F4A – Este arquivo literalmente significa Adobe Flash MP4 para reprodução de áudio. São nomes da Adobe para arquivos M4A no iTunes que contém apenas áudio.

F4V – arquivos F4V são similares aos arquivos M4V no iTunes. O formato do arquivo é desenvolvido com base no MP4. A atualização 3 do Flash Player 9 pode ser usada para reproduzir este arquivo. O formato é um container para o formato FLV, ou arquivos de vídeo do flash.

XFL – este formato é a versão XML de arquivos FLA. Ele contém toda a informação importante do seu projeto.

Programas padrões relacionados com o formato SWF

Adobe FlashAdobe Flash – Previamente conhecido como Shockwave Flash e Macromedia Flash, esta é uma aplicação usada para criar páginas web com vetores gráficos, animações e conteúdo em vídeo. Ele ainda suporta a reprodução ao vivo de áudio e vídeo.

Adobe Flash PlayerAdobe Flash Player – o Adobe Flash Player é uma extensão para navegadores que é usada para reproduzir arquivos usando o Adobe Flash, incluindo arquivos SWF. Ele possui versões para computador e aparelhos móveis para reproduzir vídeos em flash, jogos e aplicações em diferentes cenários.

Soluções para o formato SWF

i

Converta vídeos para SWF – o formato SWF é conhecido por seu pequeno tamanho, boa qualidade e entrega rápida. Ele ainda é o padrão para vídeos na web. Páginas de compartilhamento de vídeos e redes sociais como Facebook também permitem o envio de vídeos em flash para publicação e comentários, seguir ou gostar. Se você deseja compartilhar seus vídeos interessantes na internet, converta para o formato SWF e você poderá enviar vídeos sem limites e rapidamente.

ii

Converter AVI para SWF – Se você possui arquivos AVI que gostaria de colocar em uma página web, é bem melhor você converter os arquivos para vídeos em Flash ou arquivos SWF. O SWF foi desenvolvido para reprodução na tela e entrega pela a internet com boa imagem e tamanho reduzido.

iii

Capture Vídeos em Flash – vídeos em Flash ou animações sempre são usadas em websites. Você consegue ver se tiver conexão com a internet, mas é um problema se você quiser baixar para ver off-line ou muitas delas ainda são protegidas pelo DRM para serem baixadas para uso pessoal. Nestas circunstâncias, a melhor maneira para superar isso é gravar os vídeos com um programa para captura de tela.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 11-12-2015 para Conversor de Vídeo. Última atualização em 11-12-2015

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo