Melhores Programas para Gravar a Tela do Windows 10

Hoje em dia, é muito comum que usuários do Windows 10 queiram gravar a tela do computador para fazer tutoriais de jogos, gravar aulas online para rever depois, registrar chamadas de vídeo com amigos ou familiares, etc. Trazemos para você os melhores gravadores de tela para Windows 10 (grátis e pagos). Confira abaixo e decida qual é o melhor para você, dentre as opções do nosso ranking.

Baixar Grátis
gravador de tela para windows 10

Gravadores de Tela para Windows 10

5 gravadores de tela profissionais para Windows 10

ApowerREC

A primeira ferramenta que você pode usar para gravar a tela do Windows 10 é o ApowerREC. O ApowerREC é um aplicativo gravador de tela que captura a reprodução de vídeos ao vivo, chamadas em vídeo e outras atividades do seu desktop, mesmo que estejam sendo processados em tempo real. Com o programa, você consegue criar tutoriais e gravar vídeos no Windows.

Baixar

Esta ferramenta é capaz de gravar apenas a webcam, caso você queira, ou criar o efeito de tela sobre tela ao gravar a imagem do computador e da webcam ao mesmo tempo. Enquanto você faz a gravação, é possível adicionar anotações ao vídeo para melhor explicação, como setas, destaques, textos e outros recursos. Além disso, você pode editar a gravação cortando ou adicionando uma marca d’água. Quando terminar a gravação, você pode enviar o vídeo para o YouTube, para compartilhar com seus assinantes, ou armazenar na nuvem com o ShowMore, para liberar espaço no computador.

>ApowerREC

Prós:

  • Possui uma interface amigável.
  • Oferece um recurso de gravação de tela avançada, prontamente disponível para situações selecionadas.
  • Grava a tela automaticamente quando você estiver longe do computador.
  • Suporta o carregamento de vídeos para o YouTube, ShowMore, Google Drive, DropBox, FTP, etc.

Contras:

  • Utiliza mais CPU em comparação com outros gravadores.

Camtasia Studio

Outro candidato que pode ser o melhor gravador de tela para Windows é o Camtasia Studio, um programa criado e oferecido pela TechSmith. Ele permite que você edite o vídeo após a gravação da tela do seu computador de modo natural, incluindo unir, recortar, separar e ajustar a velocidade do vídeo. Além disso, você pode adicionar animações, títulos, transições, destaques, imagens, arquivos de áudio e efeitos, narração e muito mais. Os vídeos podem ser usados para marketing, anúncios, apresentações e propósitos educacionais, de acordo com as necessidades do usuário.

gravar tela windows 10

Prós:

  • Permite avaliação gratuita de 30 dias.

Contras:

  • Não suporta a gravação de tela automática e programada.
  • É mais caro do que outras ferramentas.

Flashback

Outro gravador de tela para desktop muito bom é o Flashback, desenvolvido pela Blueberry Software. Ele captura toda a área da tela do computador, sem qualquer dificuldade. Enquanto você grava, também pode desenhar linhas, formas, figuras e adicionar imagens e notas ao vídeo. Mais ainda, os vídeos podem ser convertidos em muitos outros formatos e compartilhados no YouTube ou Flashback Connect. O software permite que os usuários avaliem gratuitamente por 30 dias.

gravar tela do pc

Prós:

  • A ferramenta suporta a gravação de vários monitores.

Contras:

  • Permite apenas importar o formato FBR.

Fraps

O Fraps é outra ferramenta para capturar a tela do Windows 10, que é parte de muitas aquisições da Huawei. O software é conhecido por jogadores que registram suas atividades, já que ele pode capturar a tela com excelente qualidade de imagem. Você pode baixar a versão gratuita para usar, no entanto, ela grava apenas vídeos de 30 segundos e deixa uma marca d’água no topo do vídeo.

gravar tela

Prós:

  • Possui uma resolução máxima de 7680×4800.

Contras:

  • Ocupa uma grande parte do seu disco em vídeos de apenas 2 minutos.

MadCap Mimic

O próximo software para gravar a tela do Windows 10 é o MadCap Mimic, um software para multimídia que registra as atividades da tela do seu computador. Além disso, você pode gravar a tela do PC em três métodos, incluindo gravação manual, automática e completa. Se você quiser experimentá-lo antes de comprar, pode instalá-lo para uma avaliação gratuita de 30 dias.

gravar windows 10

Prós:

Oferece alguns efeitos visuais para vídeos.

Contras:

É complicado fazer algumas configurações.

Os 5 melhores gravadores de tela gratuitos para Windows 10

Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft

Caso você queira economizar dinheiro, experimente o Gravadr de Tela Online Grátis da Apowersoft, uma ferramenta gratuita baseada na web que pode gravar a tela do seu computador Windows 10 sem qualquer dificuldade. Com ele, você pode gravar a tela do computador com apenas alguns cliques. Além disso, ele suporta vários formatos de saída, como MP4, AVI, WMV, FLV, MPEG, GIF, VOB, ASF, etc. Ele permite capturar o áudio enquanto você grava a tela do desktop. Os usuários podem gravar a webcam quando estiverem conversando em vídeo com sua família, amigos e colegas.

programa para gravar tela

Prós:

  • A ferramenta está disponível online e gratuitamente.
  • Possui uma interface amigável.
  • Não há limites de tamanho da gravação na versão gratuita.

Contras:

  • O carregamento da ferramenta precisa de conexão estável à Internet.

OBS Studio

Um outro software de gravação de tela gratuito para Windows 10 é o OBS Studio, uma ferramenta que pode ser caracterizada como gravador de tela ao vivo e programa de transmissão ao vivo. Assim como as ferramentas mencionadas acima, o aplicativo pode ser usado para gravar o microfone e a webcam diretamente enquanto captura a tela do seu desktop. Além disso, você também pode experimentar outros recursos relevantes, como mixer de áudio, temas, filtros e muito mais.

software de gravar tela

Prós:

  • Suporta streaming ao vivo.
  • Jogos podem ser gravados gratuitamente.

Contras:

  • A interface é complicada.
  • É difícil definir as configurações.

Ezvid

O Ezvid é um gravador de tela e editor de vídeos para Windows 10. Este programa possui atalhos de teclado, com o objetivo de dar aos usuários a habilidade gravar rapidamente a tela. Além disso, há um widget exibido na tela que permite parar facilmente a gravação. No entanto, não há como ocultar o widget no seu computador enquanto grava a tela do computador.

gravador de tela para windows

Prós:

  • Possui um editor de vídeos embutido.
  • Permite que os usuários adicionem efeitos durante a gravação.

Contras:

  • O processo de salvamento leva muito tempo.

Screencast-O-Matic

O Screencast-O-Matic é um dos melhores gravadores de tela grátis para Windows 10 e um ótimo programa para capturar a tela. Ele é uma ferramenta online que pode ser usada por Youtubers, estudantes, professores e empresários, além de muitos outros grupos de pessoas. Você pode utilizar a ferramenta mesmo sem se inscrever ou registrar, o que é um recurso exclusivo de facilidade e uso rápido. Você só precisa de um navegador para usar a ferramenta. Além disso, ele permite gravar a tela e a webcam ao mesmo tempo ou apenas a webcam, se você quiser.

gravar tela do windows 10

Prós:

  • Não precisa de registro.
  • Fácil de ser configurado.

Contras:

  • A versão gratuita não grava o som do sistema.

Icecream Screen Recorder

Por último, mas não menos importante, o Icecream Screen Recorder também aparece na nossa lista. O programa permite gravar a tela ou fazer capturas de imagem de qualquer parte da tela, independentemente das atividades que você estiver fazendo. Assim, você pode começar a gravar enquanto estiver jogando, conversando em vídeo, fazendo transmissão ao vivo e qualquer outra atividade de sua escolha. Além disso, ele permite desenhar formas, linhas e figuras, adicionar marca d’água e muito mais durante o processo de gravação.

melhor gravador de tela

Prós:

  • Suporta ampliar e diminuir o zoom durante a gravação.

Contras:

  • Só permite gravações de até 10 minutos.
Conclusão

Para resumir, tanto gravadores de tela pagos e gratuitos estão disponíveis para Windows 10 com grande diversidade. Todos os gravadores de tela para Windows 10 apresentados aqui são seguros e eficientes para criar suas gravações. No entanto, você precisa sempre lembrar que existem algumas limitações para a versão gratuita dos gravadores de tela, quando comparamos com as ferramentas pagas. Dito isso, se você estiver em busca de praticidade, pode testar o ApowerREC para a versão avançada e o Apowersoft Free Online Screen Recorder para usar gratuitamente. Ambos oferecem funções de gravação de tela, além de recursos que ajudam você em outras tarefas.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 14 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Baixar Grátis

Aposto que você vai gostar!

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo