Como reproduzir vídeo em câmera lenta

Há diversos motivos pelos quais as pessoas desejam reproduzir um vídeo em câmera lenta. Há certos momentos em um vídeo onde cenas passam muito rápido e você pode querer ir mais devagar para entender melhor. Algumas pessoas também ficam maravilhadas com uma certa passagem e querem ver em câmera lenta várias vezes. Reprodutores multimídia normalmente não possuem essa função, por isso você pode precisar de programas especializados como os listados abaixo.

Baixar Grátis
reproduzir vídeo em câmera lenta

4 métodos fáceis de reproduzir um vídeo em câmera lenta

Através do Estúdio Conversor de Vídeo

Se você deseja reproduzir um vídeo em câmera lenta, considere usar este programa multi-funcional chamado Conversor de Vídeo. O software oferece não só conversão de arquivos, mas também funções de edição, download de vídeos e gravação de tela. Ele também vem equipado com um reprodutor de mídia que é essencial para assistir vídeos em câmera lenta. Veja como assistir um vídeo em câmera lenta usando este app.

  1. Instale o app clicando no botão Download abaixo.

    Baixar

  2. Depois de instalado, abra o vídeo arrastando-o diretamente para a interface do programa ou clicando no botão “Adicionar arquivos”.

  3. Quando o vídeo for carregado, clique em “Editar” localizado na parte inferior do vídeo.
    editar

  4. Você será levado à parte de edição do programa. Lá, clique em “Efeitos”, depois em “Velocidade” e mova as barras para a esquerda até você chegar na velocidade desejada. Fazendo isso, você poderá tocar o vídeo em câmera lenta.
    alterar velocidade

Você também pode conferir no vídeo abaixo como alterar a velocidade do vídeo.

Através do Movie Maker

O Movie Maker é um programa de edição padrão para todos os computadores que rodam Windows. O programa é capaz de fazer edições básicas, como adicionar textos, efeitos, transições e áudio. Ele também pode ser usado para cortar, ajustar e dividir vídeos, além de possuir um reprodutor de mídia embutido para você visualizar as alterações feitas no seu vídeo. Além disso, o app possui uma função de ajuste de velocidade localizada na parte “Ferramentas de Vídeo” do programa. Lá você pode manipular a velocidade do vídeo.

Para reproduzir um vídeo em câmera lenta com esta ferramenta, tudo o que você precisa fazer é abrir o app e carregar o vídeo na interface. Depois de carregar, clique em “Editar”, depois em “Velocidade” e selecione a velocidade que você deseja. Assim você poderá reproduzir o vídeo usando o reprodutor de mídia padrão.

Reprodutor de mídia com câmera lenta

Através do Jaksta Media Player

Outro reprodutor de mídia com câmera lenta é o Jaksta Media Player – um reprodutor multimídia gratuito disponível para usuários de Windows. Esta ferramenta suporta todos os tipos de formato de vídeo e possui botões de avanço rápido e rebobinar que complementam os botões padrões de tocar/pausar. Ele também vem equipado com uma função de modificar a velocidade do vídeo.

Para assistir um vídeo em câmera lenta com o Jaksta Media Player, basta abrir o vídeo que você deseja reproduzir. Para reduzir a velocidade do vídeo, clique com o botão direito do mouse e selecione “Reprodução”. Agora escolha “Velocidade” > “Mais lento”. Você perceberá a mudança na velocidade do vídeo que está tocando. Repita este processo até atingir a velocidade que você deseja.

Jaksta Media Player

Através do BS.Player

Se você gosta de programas com aparências mais modernas, o BS.Player pode ser o que você precisa. Este programa vem equipado com diferentes aparências que você pode usar para personalizar a aparência. Suas funções são praticamente idênticas a de outros media players, com botões de tocar, pausar, avançar, rebobinar e parar. Ele também possui a função de deixar o vídeo mais rápido ou mais lento.

Para reduzir a velocidade de um vídeo, tudo o que você precisa fazer é abrir o vídeo e clicar com o botão direito do mouse. Na janela que aparecerá, clique em “Reprodução” e outra janela surgirá. Agora, clique em “Taxa de reprodução” e escolha “Diminuir 1%” ou outras opções.

BS.Player

Conclusão

Estas são 4 formas rápidas de como reproduzir vídeo em câmera lenta. Jaksta e BS.Player são reprodutores de mídia bons para caso você só precise tocar um vídeo sem adicionar qualquer texto ou efeito. Já o Conversão de Vídeo e o Movie Maker possuem funções de edição, úteis para fazer modificações no seu vídeo. Caso você precise de outras funções, como um gravador de tela ou baixador de vídeo, então o Conversor de Vídeo é a escolha certa.

Avaliação: 4.8 / 5 (Baseado em 17 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Baixar Grátis

Aposto que você vai gostar!

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo