Melhores alternativas ao Spotify
Comentários

Melhores alternativas ao Spotify

Última atualização em 28-08-2014 por

Propriedade de uma empresa sueca e lançado em outubro de 2008, o Spotify ganhou muita popularidade na rede, pois apresenta músicas gratuitas das maiores gravadoras e artistas. Atualmente, possui 20 milhões de usuários e ainda está crescendo. Embora ele funcione em uma enorme variedade de aparelhos de mídia, de iPhones a dispositivos Android, o Spotify não é uma aplicação de música 100% gratuita. Há limitações que forçam os usuários a procurarem por serviços similares ao Spotify.

Boa qualidade de música, toneladas de arquivos de áudio, visual arrojado, músicas populares e a possibilidade de baixar seu conteúdo direto no telefone, essas são apenas alguns dos bons aspectos do Spotify. Mas como todos os aplicativos, há falhas que você precisa ter em mente, tais como:

  • Execução offline não está disponível para as versões gratuitas.
  • Você pode ouvir apenas algumas horas de músicas por dia.
  • O Spotify é muito limitado geograficamente. Não está disponível em alguns dos principais países.
  • Toneladas de anúncios podem aparecer em seu caminho enquanto você procura pelas músicas.

Para acabar com todas essas limitações, você precisa ser um usuário premium, o que significa pagamento mensal para a empresa. Ou, basta procurar por serviços de músicas similares ao Spotify.

Ótimos sites e programas como o Spotify

Há, de fato, muitos serviços igualmente úteis e funcionais exatamente como o Spotify. Confira alguns logo abaixo.

Grooveshark

Praticamente o irmão gêmeo do Spotify, o Grooveshark funciona exatamente como ele, mas ao invés de ouvir músicas apresentadas pelas gravadoras e empresas, você terá áudio de outros usuários. Antes ele era uma aplicação exclusiva do iOS e Android mas devido a problemas com direitos autorais, ambos foram retirados das respectivas lojas. Ainda assim, esse aplicativo de áudio gratuito e extremamente completo está com tudo. Você pode ouvir a literalmente milhões de músicas visitando sua página na Internet.

Grooveshark site

Deezer

Com um visual elegante e profissional, exclusivo para smartphones, o Deezer se destaca quando falamos sobre alternativas ao Spotify. Você pode fazer o cadastro usando sua conta de email, Facebook ou Google, o que é muito conveniente e simples. O Deezer armazena 30 milhões de músicas que podem ser ouvidas gratuitamente. Você pode ainda criar sua própria lista, classificar as músicas por artistas, personalizar sua lista ou ainda compartilhar suas músicas favoritas nas redes sociais. Deezer atualmente possui 15 milhões de membros e continua crescendo.

Deezer site

BlinkBox Music

As alternativas ao Spotify estão se espalhando como mato, e uma delas chama-se BlinkBox Music. Ele oferece versões pagas e gratuitas mas diferente do Spotify, você pode ouvir seu conteúdo durante o dia inteiro. Além disso, os anúncios são muito limitados, o que significa que as janelas e propagandas não ficam aparecendo literalmente a cada segundo. Assim como o Spotify, o BlinkBox Music é limitado geograficamente. Ele não está disponível em muitos países, principalmente na Ásia e África.

BlinkBox Musicas

Myspace Music

Quando pensamos em redes sociais, o Myspace geralmente vem em mente, mas não hoje em dia. O Myspace mudou de uma rede social para um site de músicas online. Você pode ouvir seu conteúdo, ouvir rádios, compartilhar músicas, criar listas e muito mais. Um belo visual e milhões de músicas estão disponíveis. Mas assim como os outros, Myspace music não está disponível em todos os países onde baixar o aplicativo só vai dar a você erros de localização.

Myspace site

Sony Music Unlimited

Com o enorme crescimento de páginas para ouvir músicas online, a Sony Music optou por criar seu próprio. Com um visual maravilhoso, fácil seleção de músicas, player intuitivo e outras opções avançadas sendo oferecidas. Mas aqui vamos nós de novo, Sony Music não está disponível em todos os países e você precisa criar uma conta para ser capaz de acessar basicamente músicas da Sony. Mas se o Sony Music funciona bem em sua região, é uma boa alternativa pois você pode desfrutar de conteúdo exclusivo e gratuito.

Sony Unlimited

Last.fm

Last.fm é outro site de músicas muito popular e similar ao Spotify, e é adorado por muitos usuários. Ele está disponível em 190 países e possui mais de 7 milhões de músicas para serem escolhidas. Last.fm tem mais de 40 milhões de membros e os usuários podem criar suas próprias listas de músicas tão fácil como contar até 3. A opção “AudioScrobbler”, que faz recomendações de músicas, também é sensacional. Seu visual também é agradável com detalhes específicos que ajudam muito, tais como o atual número de ouvintes de uma certa música, eventos musicais com possíveis participantes, artistas em destaque entre outros.

Lastfm site

Há toneladas de programas como o Spotify que você pode escolher, mas há apenas alguns que funcionam perfeitamente. BlinkBox Music e Sony Music poderiam ser perfeitos se estivesses disponíveis para usuários de todo o mundo assim como o Myspace. Ainda assim, certos sites como o Deezes e o Last.fm podem ser tão bons quanto o Spotify, ou até melhores. E você ainda tem o Grooveshark, que é um site baseado na comunidade, se quiser milhões de músicas. Qualquer que seja sua escolha, tenha em mente que desfrutar de boa música não deve ser limitado a serviços pagos, há diversas alternativas gratuitas.

Conhecimento útil: maneiras gratuitas de gravar músicas do Spotify e suas alternativas

Após ler as análises dos serviços de músicas, você perceberá que só pode salvar as músicas para ouvir desconectado quando tem uma conta premium. E se você quiser salvar suas músicas favoritas gratuitamente? Por sorte, você pode tirar vantagem do Gravador de Áudio Online Grátis da Apowersoft – uma ferramenta gratuita que permite a você gravar as músicas do Spotify e programas similares. Siga alguns passos para gravar as músicas:

  1. Abra a página de gravação online do Apowersoft, clique no botão “Iniciar gravação”.
  2. Habilite o Java. Na página do gravador, escolha “Sistema de Som” abaixo de “Inserir áudio”.
  3. Toque a música. Pressione “Gravar” no gravador gratuito.
  4. Aperte “Parar” quando terminar.

grava alternativa ao Spotify

O gravador é rápido e eficiente, como você pode ver. Além de gravar músicas online, ele também permite a gravação de rádios, conversas, podcasts e quaisquer sons de seu computador.

Avaliação: 4.5 / 5 (Baseado em 21 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em paraGravador de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 28-08-2014

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo