Guia

1. Introdução

O ApowerRecover é uma ferramenta de recuperação de dados segura e fácil de usar. Ele foi desenvolvido para recuperar arquivos excluídos, formatados ou inacessíveis no PC, notebook, HD externo, SSD, cartão de memória, pen drive, câmera digital, player de mídia e outros dispositivos de armazenamento.

2. Baixe e Execute

Clique no botão “Baixar Agora” para fazer o download e instalar a ferramenta de recuperação de dados no seu computador. Execute o programa.

Baixar Agora

Nota: Por favor, não instale o software no mesmo disco rígido onde estavam os dados perdidos.

3. Selecione um Local

Selecione o local de onde você perdeu os dados e clique no botão “Scan” para iniciar a varredura.

Você pode especificar um local de arquivo, como desktop, lixeira, pasta ou você pode selecionar um disco rígido, disco local, ou dispositivo de armazenamento externo.

4. Faça a Leitura do Computador ou Dispositivo

O programa irá exibir a porcentagem analisada, os arquivos encontrados e o tempo restante para terminar o processo.

O ApowerRecover iniciará a varredura rápida e listará todos os arquivos que foram apagados ou esvaziados lixeira. O processo será muito rápido.

Depois, a varredura avançada iniciará automaticamente. Isso encontrará muitos outros arquivos perdidos, pesquisando detalhadamente toda a área de dados do seu dispositivo de armazenamento em vez de apenas digitalizar a pasta de arquivos selecionada. No entanto, demora mais tempo para concluir.

Varredura Rápida – Pesquisa dados excluídos usando um algoritmo básico para resultados rápidos.

Advanced Scan – Varredura Avançada – Analisa todo o dispositivo de armazenamento para encontrar outros arquivos deletados.

Nota: Se você não quiser fazer a varredura avançada, basta clicar no botão “Pause”. Para continuar, clique em “Continuar varredura para mais arquivos perdidos”. Clique no botão “Parar” e clique novamente em “Parar” na janela pop-up para interromper a varredura ou escolha “Cancelar” para continuar.

5. Prévia de Arquivos Perdidos

O resultado da varredura será dividido em duas partes. A janela à esquerda exibe uma lista onde você pode filtrar pelo nome da pasta.

A janela da direita irá exibir os detalhes dos arquivos escolhidos a partir da janela à esquerda por padrão.

Clique em “Nome”, “Tamanho”, “Data de modificação”, “Tipo”, “Caminho” no topo da janela à direita para organizar os arquivos.

Escolha “Ícones Grandes” para exibir os arquivos como ícones maiores.

Escolha “Painel de Prévia” e clique em “Prévia” para ver o arquivo que você selecionou.

Clique em “Filtro Avançado” para filtrar os arquivos que você quer recuperar, definindo por Status do Arquivo, Tipo, Data da Modificação, Tamanho ou Letra inicial do nome do arquivo.

Digite o nome do arquivo ou pasta na caixa e clique no botão “Procurar” para procurar os arquivos que você quer restaurar.

6. Recupere Arquivos Perdidos

Depois de fazer a busca e visualizar os arquivos, selecione todos os arquivos importantes que você deseja recuperar e clique no botão “Recuperar” para conseguir seus arquivos de volta.

Nota: Por favor, não salve os arquivos novamente na mesma partição do disco rígido ou dispositivo externo de onde você perdeu os dados.

7. FAQ

1. Por que não consigo recuperar 2 GB de dados de graça?

Recomendamos que você verifique se a versão instalada é a Free ou Trial, porque são versões diferentes. A versão Trial tem função de prévia de dados, mas não permite salvar nenhum arquivo, enquanto que a versão Free permite a você recuperar até 2GB. O padrão é 500 MB e você pode compartilhar nas mídias sociais para mais 1.5 GB.

2. Por que não consigo abrir os arquivos recuperados?

Um arquivo é salvo em 2 partes no dispositivo de armazenamento: informações de diretório (composto pelo nome do arquivo, informações sobre o tamanho, etc.) e o conteúdo em si. Se os arquivos com nomes originais e estruturas de pastas não podem ser abertos, uma possível razão é o diretório de informações corrompido. Ainda há uma chance de recuperar o conteúdo de dados, usando o método de Recuperação RAW do nosso software.

3. Por que NÃO é recomendado recuperar os arquivos na mesma unidade de armazenamento?

A estrutura de armazenamento dos arquivos perdidos pode ter sido alterada ou danificada. Se você salvar o arquivo recuperado na mesma unidade, as estruturas de dados originais e o conteúdo dos dados podem ser corrompidos ou substituídos, o que causa perda de dados permanente. Portanto, escolha outro local para salvar os arquivos.

4. Como posso saber se meus dados podem ser recuperados ou não antes da compra?

A versão gratuita permite a você salvar 2GB de arquivos para verificar melhor a qualidade de recuperação do nosso produto antes da compra.

5. Quanto tempo leva para verificar a unidade?

Depende muito da capacidade de seu disco rígido e o desempenho do seu computador. Como referência, a maioria das recuperações pode ser finalizada em cerca de 10 a 12 horas, para um disco rígido de 1TB de boa qualidade e condições.

Avaliação: 4.5 / 5 (Baseado em 18 avaliações) Obrigado pela avaliação!