Gerenciador de Smartphone da Apowersoft – Perguntas Frequentes

O Gerenciador de Smartphone da Apowersoft é uma ferramenta de gerenciamento de smartphones para PC que suporta Android e iOS perfeitamente. Os usuários podem facilmente gerenciar contatos, vídeos, músicas, mensagens, imagens etc. Além disso, você pode fazer uma captura de tela, mostrar a imagem na tela em proporções diversas, fazer um backup e restaurar os dados do telefone. Tanto a interface operacional quanto o design funcional vão oferecer aos usuários uma nova experiência. Aqui vamos apresentar a vocês os recursos principais e operações em detalhes.

Como usar o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft?

1

Instalar o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft

Visite Apowersoft.com.br ou clique no ícone de Baixe Agora abaixo para instalar o programa no seu computador.

Baixe Agora

2

Conectar o Smartphone ao PC

A. Para Android:

Você pode conectar seu Android ao computador via cabo USB ou WiFi. A conexão via USB exige que você abra o modo de depuração da USB. Em seguida, clique em Conectar agora, após conectar seu Android ao computador com o cabo USB. Se você quiser conectar via WiFi, instale o aplicativo do Gerenciador de Smartphone no seu celular primeiro. E então você pode habilitar a conexão escaneando o código QR ou digitando o código de verificação.

B. Para iOS:

Conecte iOS ao computador

Conecte seu iOS ao computador via cabo USB. Para assegurar a taxa de sucesso da conexão, clique em Confiar quando a caixa de diálogo aparecer.

Falha na conexão, por favor reconecte seu telefone.

Dicas: Quando você abrir o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft, uma janela popup vai pedir que você instale um driver. Aguarde o término da instalação. (Se você já tiver o driver instalado, pule esse passo.)

Conectar iOS ao Gerenciador de Smartphone da Apowersoft através do WiFi

Boas notícias para você: a nova versão do Gerenciador de Smartphone da Apowersoft pode agora conectar todos os aparelhos Apple, incluindo iPhone, iPad e iPod via WiFi. Melhor ainda, você só precisa seguir os passos abaixo para poder gerenciar múltiplos aparelhos simultaneamente.

Dica: Antes de seguir este método, por favor certifique-se que seu aparelho móvel e seu computador estejam conectados na mesma rede wireless.

i

Abra o WiFi em seu aparelho > conecte-o em seu computador via USB > abra o iTunes em seu computador > clique em iPhone/iPad/iPod > marque (“Sincronizar com este iPhone/iPad/iPod através de uma conexão WiFi” e “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”)  > clique em Aplicar.

Marque iTunes opções

Dica: Se esta é a primeira vez que você está usando o iTunes para gerenciar seu aparelho, certifique-se de marcar a caixa “Gerenciar músicas e vídeos manualmente” para evitar perda de dados. Após clicar no botão Aplicar, se aparecer a mensagem abaixo, por favor clique em Cancelar.

Clique em Cancelar

ii

Feche o iTunes > Abra o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft > Conecte-o em seu Gerenciador de Smartphone da Apowersoft via USB > Abra “Permitir conexão WiFi (iOS)” > clique em OK.

Abra Permitir conexão WiFi (iOS)

iii

Feche o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft > desconecte o cabo USB > reinicie o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft.

Após finalizar os 3 passos acima, da próxima vez que você abrir a conexão WiFi de seu aparelho, o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft irá conectar a ela automaticamente. Se você desejar desabilitar a conexão WiFi, apenas desmarque a opção “Permitir conexão WiFi (iOS)”. E é claro, você ainda pode usar o cabo USB para conectar seu aparelho ao Gerenciador de Smartphone da Apowersoft.

Dica: Se você tiver instalado algum programa de segurança ou antivírus em seu computador, ele irá fechar um dos servidores enquanto faz a limpeza, o que levará à falha da conexão WiFi.

Se você não conseguir usar a conexão wireless através do método acima, por favor tente reiniciar seu telefone ou tablet e em seguida, abra WiFi, ou você pode seguir os passos abaixo:

Reiniciar o WiFi em seu telefone ou tablet

i

Em seu computador > clique no menu Iniciar > digite services.msc na barra de busca.

Digite services.msc

ii

Clique em services.msc > procure por Apple Mobile Device Service e Bonjour Service, e clique com o botão direito nos dois para tentar iniciá-los, se não, clique em Iniciar.

Encontrar opções de serviço

iii

Clique com o botão direito novamente em Apple Mobile Device Service e Bonjour Service > clique em Propriedades > clique tipo de inicialização Automático > clique em Aplicar ou OK.

Clique Startup type Automatic

Após completar a operação, por favor reinicie seu computador!

Nota: Quando você conectar seu aparelho iOS ao Gerenciador de Smartphone da Apowersoft via WiFi, ele usará a conexão WiFi preferencialmente, mesmo se você usar o cabo USB para se conectar novamente. Se você preferir conectar via USB, por favor feche “Permitir conexão WiFi (iOS)” na interface do programa, reinicie o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft e use o cabo USB para conectar.

3

Interface Principal

Você pode entender a interface do seu jeito, mas para se familiarizar rapidamente com ela, nós a dividimos em 6 partes; os detalhes seguem abaixo.

Interface principal

a. Meu Smartphone – essa parte mostra a marca e a tela do seu celular em tempo real.

b. Sobre o Smartphone – informações básicas do seu celular como Modelo do Aparelho, Energia Restante, Versão de Firmware, Resolução, Marca do Celular e informações avançadas como Número Serial, Endereço Mac etc. A memória do seu celular e do cartão SD também são exibidas abaixo das informações avançadas.

c. Ícones Funcionais – pule para a parte dos recursos rapidamente clicando o ícone funcional.

d. Atalhos – nessa parte você encontra os ícones de Captura de Tela, Atualizar Tela, Exibir em Tela Cheia.

Como solucionar: Não aparece a tela do iPhone, iPad?

Como solucionar: Não apaNormalmente, após conectar o seu aparelho iOS ao Gerenciador de Smartphone da Apowersoft via cabo USB, você verá sua tela no PC. Mas em casos distintos, um problema de rede pode causar a falha no download do plug-in para captura de tela, o que causa a falha na hora de exibir a teça do aparelho iOS.

Como resolver o problema de uma vez: não aparece a tela do iPhone 6 Plus, 6, 5s, 5C, 5, 4S, iPad Air 2, iPad Air, iPad 4, o novo iPad, iPad 2, iPad, iPad mini 3, iPad mini 2, iPad mini?

i

Tenha a certeza de que sua conexão com a internet está funcionando, visite o endereço: https://mb.apowersoft.com/ios/. Você pode fazer o download do plug-in correspondente à versão do seu aparelho adicionando o número no final do endereço. Por exemplo, se a versão do seu iPhone é iOS 8.2, visite o endereço: https://mb.apowersoft.com/ios/8.2 para baixar o plug-in de captura de tela para o iOS 8.2. Assim, você pode baixar os plug-ins para todas as versões do iOS (do iOS 6.0 ao mais recente, iOS 8.2).

Maneiras para checar a versão do iOS no aparelho:

Modo 1: através do aparelho

Vá em Configurações > Geral > Sobre > Versão.

Modo 2: através do Gerenciador de Smartphone

Carregue o Gerenciador de Smartphone, conecte seu aparelho através do cabo USB, então vá em informações básicas, na interface principal > Versão do Firmware.

ii

Mude a extensão do arquivo baixado para .zip.

Mude a extensão

iii

Abre o meu computador, insira “%appdata%” na barra de localização e aperte Enter.

Insiraappdata

iv

Cole o arquivo zip nessa página. Use o cabo USB para conectar seu iPhone ou iPad ao computador, reinicie o Gerenciador de Smartphone e você conseguirá ver a tela do aparelho. Agora você será capaz de usar as funções da “captura de tela com um clique” e “exibir a tela do telefone no PC”.

Cole o arquivo

e. Desconecte o Dispositivo – E só clicar no botão para desconectar seu dispositivo.

f. Ferramentas Rápidas – Nessa seção, você vai encontrar os recursos de Backup, Restauração, Gerenciamento de Arquivos e Captura de Tela.

Dicas para cópia de segurança e restaurar:

Após conectar seu telefone ao Gerenciador de Smartphone, você só precisa clicar no cone Cópia de segurança em sua interface, escolher o diretório, selecionar os arquivos como contatos, mensagens ou aplicativos a serem copiados e clicar em Fazer cópia de segurança agora. O Gerenciador de Smartphone irá iniciar o backup dos dados desejados imediatamente.

Processo de backup

Se você precisa recuperar os arquivos de um backup existente, por favor clique no cone Restaurar, escolha a pasta e clique no botão Restaurar agora.

Processo de restauração

Como solucionar: não consigo restaurar dados no iOS?

Se você terminou de fazer cópias de segurança de dados do iOS, mas não consegue restaurá-los, as principais causas são: 1. O aparelho iOS está travado, 2. A função “Encontrar iPhone/iPad” está habilitada, 3. Não há memória suficiente para os arquivos a serem restaurados.

Por favor siga os passos a seguir e tente novamente:

1. Destrave seu aparelho, 2. Vá em Definições > iCloud > desligar a função “Encontrar iPhone/iPad” no aparelho, 3. Limpe os arquivos inúteis para liberar memória. O espaço disponível em seu aparelho deve ser maior que os arquivos que você deseja restaurar.

Desligar a função encontrar iPhone/iPad

4

Introdução aos Recursos

Música

FAQs para iOS

No painel Música, informações das canções aparecem como nome, tamanho, artista e álbum. Com esse recurso, você pode adicionar música local ao smartphone, definir as canções como toques, notificações ou alarmes e exportar música para o seu computador em um clique. Você também pode apagar suas músicas.

Smartphone música

Imagens

Navegue em Imagens no menu superior, e você poderá acessar facilmente os arquivos para importar, definir como papel de parede e atualizar suas fotos e outras imagens pelo seu computador. Com um único clique você pode importar imagens para o seu smartphone diretamente do seu PC. Se você tem muitas fotos, clique em Selecionar todos para apagar ou exportá-las para o computador.

Smartphone imagens

Vídeos

Alguns usuários não conseguem se acostumar a ver vídeos no celular por causa do tamanho da tela. Com o Gerenciador de Smartphones da Apowersoft, você pode ver os vídeos do celular ao exportá-los para o seu computador. Você também pode apagar e importar vídeos selecionando alguns deles ou todos.

Smartphone videos

Contatos

Vá para a interface em Contatos para editar ou apagar os contatos no seu celular. É fácil de criar um novo contato clicando em Adicionar novo contato, e você também pode enviar mensagens aos seus amigos. Se você tiver contatos importantes no computador, pode importá-los para o seu celular e vice-versa.

Smartphone contatos

FAQs para Android

FAQs para iOS

Mensagens

O recurso de mensagens permite que você não só faça backup de suas mensagens no computador, mas também que elas sejam duplicadas, apagadas e enviadas. Clique em Adicionar a Contatos para adicionar um novo contato. Digite o recipiente e o texto para enviar uma mensagem, ou você pode clicar em uma conversação existente e responder diretamente. Você também pode selecionar e apagar todas as mensagens em um clique. Clique em Atualizar para mover todas as mensagens simultaneamente para o seu celular.

Smartphone mensagens

Aplicativos

Para a maioria dos usuários de smartphone, os Aplicativos são a parte mais usada e sobre a qual mais desejam saber. Você pode fazer o backup dos aplicativos existentes do seu celular e instalar qualquer um deles com facilidade, mas tome cuidado para não remover aplicativos do sistema, ou ele pode entrar em colapso. O arquivo APK do seu computador pode ser instalado diretamente no seu celular. Você também pode adicionar aplicativos à Biblioteca de Aplicativos e gerenciar o download de aplicativos, iniciando, pausando ou apagando instalações conforme necessário. Após a instalação, você pode apagar o aplicativo se não gostar dele. Clique em Google Play para encontrar e instalar todos os tipos de aplicativos, baixar música, filmes ou livros no seu celular.

Smartphone aplicativos

Livros

Se você for fanático por leitura, essa parte será sua favorita. Você pode importar todos os tipos de eBooks para o seu celular, para ler no seu tempo livre. Os livros no seu celular também podem ser exportados para o computador. Essa parte vai mostrar o nome, tamanho, formato e data dos seus livros.

Smartphone livros

Dicas: Depois de importar livros para o dispositivo iOS, você precisa reabrir o iBooks para ler os dados. ( Você pode pressionar a tecla Página Inicial rapidamente duas vezes, deslizar a pré-visualização do iBooks para cima para fechar o programa e em seguida reabri-lo.)

Reabrir o iBooks

Arquivos

Baseado no sistema de arquivos, o armazenamento do celular consiste em três categorias: memória interna, memória do cartão SD e do cartão SD externo. Você pode importar, exportar, apagar e atualizar seus arquivos armazenados em locais diferentes. Além disso, você pode procurar pelos arquivos que deseja digitando o nome deles na caixa de pesquisa.

Smartphone arquivos

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 11-04-2016 para Móvel Gerente

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Anúncios de Promoção

Publicidades

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo