Maneiras Simples Para Tirar Foto de Vídeo

Tirar fotos de vídeos é algo que muitas pessoas fazem para diferentes propósitos. Desde simplesmente ter um novo papel de parede em seu desktop até incluir uma imagem do vídeo em algum de seus projetos, as possibilidades são infinitas. A melhor maneira para capturar imagens de um vídeo é fazendo a captura de tela do vídeo. Felizmente, há diversas aplicações que você pode usar para isso, e neste artigo iremos apresentar a você um guia simples sobre como tirar foto de um vídeo. O conteúdo abaixo está dividido em 4 partes e você pode ir diretamente a cada uma delas.

I. Usando o Captura de Tela Pro da Apowersoft Versão Pró

II. Utilizando o Captura de Tela Grátis

III. Fazendo a captura no Media Player

IV. Usando o Jing

Ferramentas Eficientes Para Você Capturar Imagem em um Vídeo

I. Capture Imagens de Vídeos com um Programa Profissional

O Captura de Tela Pro da Apowersoft Versão Pró é certamente a melhor solução para extrair imagens de um vídeo. Este programa especificamente é amplamente reconhecido como uma aplicação profissional que pode ser usada para fazer capturas ou gravações de tela. Ele oferece diversas opções de edição, então, uma vez que você fez a captura desejada, pode facilmente modificar a imagem sem problema algum. Para capturar uma imagem de um vídeo, você só precisa tirar o screenshot enquanto ele estiver sendo reproduzido. Aqui estão os passos para tirar foto de vídeo.

  • Clique no botão abaixo para baixar e instalar a aplicação em seu PC.

Baixar

  • Faça algumas configurações antes de fazer a captura de tela. Escolha “Tudo em um” dentre os modos de captura, marque “Esconder a captura da interface” nas configurações e selecione o formato de saída para a imagem. Aqui nós usaremos o “Editor rápido”, por exemplo.
  • Depois disso, abra o vídeo e pause no momento que você desejar fazer a captura. Clique no ícone de câmera existente na interface da aplicação ou apenas aperte a tela “Print Screen” em seu teclado. Então, o cursor do seu mouse se transformará em uma cruz. Arraste o mouse sobre a janela do vídeo até ele travar na imagem de captura, então clique para confirmar.
  • Faça anotações na foto do vídeo como desejar. Por último, clique no botão de disquete para salvar a imagem em seu computador.

tirar foto de vídeo

Dicas: Isso também funciona em vídeos online, mas se você desejar gravar esses vídeos para assistir sem estar na Internet, por favor utilize a função “Gravador de tela”.

II. Foto de Vídeo com uma Aplicação Online de Captura

Captura de Tela GrátisO Captura de Tela Grátis é uma aplicação online e gratuita que permite a você capturar qualquer parte da tela, incluindo tela inteira, janela ativa ou uma área específica. Ele ainda oferece a opção de anotações instantaneamente para você adicionar linhas setas e textos aos screenshots. Você pode também salvar, enviar ou compartilhar as imagens na hora. É também uma ótima ferramenta para fazer captura de vídeos.

III. Tirando Fotos de Vídeos Usando o Media Player

Alguns players de mídia oferecem esta função, mas infelizmente a maneira como ela é feita é muito rudimentar e requer algum tempo. E como o player mais popular no mercado é certamente o Windows Media Player, este artigo mostrará a você como tirar foto de vídeo usando este programa.

Windows Media Player

Se você está usando o Windows Media Player 10, você precisa mudar algumas configurações antes de capturar uma imagem de vídeo. Vá até “Ferramentas” – “Opções” – “Desempenho” – “Avançado”, e então desmarque a opção “Usar sobreposições”. (Se você estiver usando o WMP 12, este passo pode ser ignorado.) Uma vez que você fez isso, você precisa fechar as “Opções”, abrir o vídeo que você deseja fazer a captura. Pausar no momento desejado e pressionar a tecla “Print Screen”. Feito isso, você precisa abrir o “Paint”, colar a imagem e então salvá-la para completar o trabalho. Se você estiver usando o Windows 8, você pode simplesmente pressionar as teclas “Win + Print Screen” ao mesmo tempo para salvar a captura na pasta Imagens automaticamente.

IV. Capturar Foto de Vídeo com o Jing

JingOutra ferramenta para fazer a captura de imagens de vídeo é o Jing. Ele basicamente precisa que você pause o filme e capture a tela. Ele oferece as opções de janela ou tela cheia, então você pode escolher a maneira que desejar. Mais ainda, o Jing requer que os usuários criem uma conta antes de usá-lo. Uma vez instalado em seu PC, carregue e crie uma conta. Feito isso, você verá um ícone de Sol no topo da tela do seu computador. Clique no ícone “Capture” para iniciar a captura do vídeo.

Conclusão

Como você pode ver, há muitas maneiras pra você tirar fotos de vídeos. Você só precisa ter as ferramentas certas para isso. Quando se trata de facilidade de uso e profissionalismo, nada consegue chegar perto do Apowersoft Screen Capture versão Pró, então você pode dar uma chance a ele e fazer o download para ver se ele é útil para você.

Baixar

Avaliação: 4.5 / 5 (Baseado em 25 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 03-06-2015 para Captura de Tela, Siga-me no Twitter

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo