Como Converter MP3 para M4R para toque no iPhone
Comentários

Como Converter MP3 para M4R para toque no iPhone

Última atualização em 26-01-2018 por

O MP3 é uma tecnologia padrão e um formato de codificação digital para armazenamento de áudio. Sua superioridade ao comprimir o áudio em um arquivo pequeno preservando a qualidade do som o faz popular na indústria da música. A maioria das músicas que ouvimos está nesse formato. E não apenas isso, quase todos os aparelhos eletrônicos no mercado reconhecem e toca áudios nesse formato, incluindo o iPhone da Apple.

Ainda assim, o problema não é que o iPhone não toca músicas em MP3, mas sim que ele é incapaz de usar as músicas em MP3 como toques porque ele só reconhece áudios em M4R para essa função. Pior ainda, toques em M4R na Internet são poucos para suportar a demanda dos usuários do iPhone. Para ajudar as pessoas que querem mais liberdade para customizar seus toques no iPhone, segue uma solução para fazer toques em M4R direto de músicas MP3. Para isso, vamos converter MP3 para M4R.

Guia simples para transformar arquivos MP3 em toques para iPhone

Primeiro, vamos converter as músicas MP3 em toques M4R com duas soluções eficientes e então vamos transferir para aparelhos iPhone. Você vê a solução completa abaixo.

Converter músicas MP3 em toques M4R

Método Um: Use o Conversor de Vídeo Online Grátis da Apowersoft

O Conversor de Vídeo Online Grátis da Apowersoft é um serviço bastante simples que pode ajudar você a converter vídeo ou áudio de um formato popular a outro. Ele suporta muitos tipos de formatos, incluindo MP4, AVI, 3GP, VOB, DV, WEBM, WMV, MP3, AAC, M4R, M4A, WAV, WMA e mais. Ele também vem com um útil editor de vídeo que permite a adição de marca d’água, corte, giro, apara, ajuste de efeitos etc.

Guia rápido para converter MP3 em M4R:

  1. Visite o site do Conversor de Vídeo Online Grátis da Apowersoft. Clique no botão “Selecionar arquivos para converter”. Escolha seu arquivo MP3.
  2. Escolha o formato como M4R e clique no botão “Converter”.

Converter MP3 para M4R online grátis

Método dois: Usar o Conversor de Vídeo

Um dos conversores mais recomendados é o Conversor de Vídeo da Apowersoft. Ele é uma ferramenta profissional que permite às pessoas converter qualquer vídeo e áudio no formato desejado. Comparado com o outro conversor de MP3 para M4R, fazer toques em M4R a partir de músicas MP3 com essa ferramenta é mais rápido e mais confiável. Ele leva apenas alguns segundos para fazer os toques. Baixe e instale a ferramenta em seu PC primeiro.

Baixar

Vamos começar a usar a ferramenta.

  1. Carregue e clique “Adicionar arquivos” para Adicionar arquivos MP3.
  2. Clique na seta para expandir a lista de formatos no campo “Perfil”. Escolha o formato de saída desejado como “M4R”.
  3. Clique em “Converter” para iniciar a Conversão. O arquivo MP3 será salvo em seu PC como arquivo M4R.

Software para Converter M4A para M4R

Além disso, se você preferir, ele ainda permite a você converter arquivos MP3 para M4R em fila, o que certamente é um modo mais eficiente do que converter um por um. Mais ainda, ele possui um editor de vídeo embutido que está pronto para uso caso você queira editar o arquivo de áudio em seu PC. Você pode usá-lo para aparar seus arquivos de áudio facilmente.

Método três: Utilizando o iTunes

Além da ferramenta de terceiros sugerida acima, o iTunes também pode ser usado para fazer toques M4R a partir de MP3. Usuários do iPhone precisam ter o iTunes instalados em seus computadores. Mas se você não tem, baixe no site oficial da Apple. Comparado com o primeiro método, os passos no iTunes são mais complicados e demorados. Mas assim você não precisa instalar uma ferramenta de terceiro, abaixo segue o guia para como converter MP3 para M4R a partir do iTunes.

  1. Abra o iTunes e vá em “Arquivo” > “Adicionar arquivo à biblioteca” para adicionar o arquivo MP3 ao iTunes a partir de seu computador.
  2. Clique em “Música” para ver o arquivo MP3 enviado.
  3. Clique com o botão direito no arquivo MP3 e escolha “Criar versão AAC” para permitir que um novo arquivo no formato M4R com o mesmo nome seja criado. Ele aparecerá abaixo do arquivo original.

    Criar versão AAC

  4. Agora clique com o botão direito no novo arquivo e escolha “Exibir no Windows Explorer”. Uma nova janela aparecerá exibindo o arquivo no formato M4A.
  5. Quando você achar o arquivo, clique com o botão direito e escolha renomear a extensão de M4A para M4R. Você pode então transferir o toque e usá-lo em seu iPhone.

Transferir o toque M4R para o iPhone

Agora que você terminou de criar os toques em M4R através da conversão de MP3 para M4R, o próximo passo é transferi-los para o iPhone. O programa mais recomendado é o Gerenciador de Smartphone da Apowersoft, que é uma aplicação online para transferir arquivos entre seu computador e outros aparelhos.

  1. Baixe e instale em seu disco rígido.

    Baixar

  2. Carregue o programa e conecte o iPhone ao PC.
  3. Quando conectado, clique na aba “Música” e importe o toque M4R no diretório. Em segundos, ele será salvo em seu iPhone.

    Importe o toque M4R no diretório

  4. Desconecte seu iPhone do PC clicando no botão “Desconectar” e você será capaz de ver os arquivos M4R transferidos como seus toques.

Conclusão

Esta foi a solução integrada para transformar músicas MP3 em toques para iPhone. Os três as formas para converter MP3 para M4R possuem suas características. Você pode escolher a que melhor lhe agrada ou, se tiver outras sugestões, por favor escreva nos comentários.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 28 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraConversor de Áudio, Novidades do Tech, Siga-me no Twitter. Última atualização em 26-01-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo