Guia de como converter FLAC para M4A
Comentários

Guia de como converter FLAC para M4A

Última atualização em 08-10-2015 por

O FLAC é um formato de áudio com compressão sem perda de qualidade. Músicas no formato FLAC são conhecidas por terem uma boa qualidade de som. Entretanto, o frustrante é que usuários de Apple não podem usufruir dos arquivos FLAC pois eles não são suportados em dispositivos da Apple. Mesmo assim, com a ajuda de ferramentas como um conversor de FLAC para M4A, ainda podemos escutar músicas FLAC nestes dispositivos. Tudo isso pois a Apple suporta arquivos M4A e este formato ainda mantém a qualidade do som ocupando pouco espaço no aparelho. Abaixo estão as melhores ferramentas que você pode encontrar.

4 Dicas para a conversão profissional de FLAC para M4A

1

Conversor de Video (Windows)

Uma das melhores e mais recomendadas ferramentas para usuários de Windows é o Conversor de Video. É um programa profissional, rápido e fácil de usar, com uma interface intuitiva que até usuários iniciantes aprendem a usar em muito pouco tempo. Não só ajuda a converter FLAC para M4A, como também faz a conversão entre qualquer tipo de arquivo para usuários da Apple. Outro bom recurso é que pode fazer a conversão de quantos arquivos forem necessários de uma vez só. É conveniente e poupa tempo caso tenham muitos arquivos para serem convertidos. Veja como usar esta ferramenta:

conversor de video

  • Baixe o programa e instale-o no seu computador.

    Baixe

  • Abra o programa e depois clique no botão “Adicionar Arquivos” para selecionar os arquivos FLAC.
  • Escolha o formato de saída no “Perfil”. Clique em Áudio e depois escolha M4A.
  • Clique em “Converter” para começar a conversão de FLAC para M4A. Espere o processo terminar e o arquivo será salvo no seu computador.

Além disso, essa ferramenta serve como um editor de áudio. Ela pode nos ajudar a fazer e até personalizar toques de celular, seja removendo partes desnecessárias ou fazendo uma composição com diferentes arquivos de música. Ainda, este programa é ótimo para extrair o áudio de vídeos, caso queira usar o áudio como seu toque de celular.

2

Conversor de Vídeo para Mac (Mac)

Para usuários de Mac, o melhor conversor de FLAC para M4A é o Conversor de Video para Mac, uma ferramenta fantástica desenvolvida especialmente para o Mac. Há uma variedade de opções em formatos de saída, especialmente para dispositivos e aplicativos da Apple como iPhone, iPad, iMovie, iTunes, Final Cut Pro, etc. Veja agora o guia para fazer a conversão.

converter para Mac

  1. Baixe o software e abra-o.

    Baixe

  2. Na aba “Conversor”, clique no botão “Adicionar” para carregar os arquivos a serem convertidos.
  3. Escolha “M4A” como formato de saída e depois clique em “Converter” para iniciar a conversão.

Aguarde enquanto a conversão de FLAC para M4A é finalizada. É bom destacar também que apesar deste programa ser um conversor, também pode ser usado para baixar vídeos. Este é o recurso que diferencia o programa de outros produtos similares.

3

Freemake (Windows)

Outra ótima solução para usuários de Windows é o Freemake. Ele faz a conversão de vídeos, extração de DVDs e cria vídeos a partir de fotos. Em comparação, os formatos de saída disponíveis não são tão variados quanto os de outros conversores. De qualquer forma, ainda é uma boa opção. Veja como converter FLAC para M4A com esta ferramenta.

pt freemake

  1. Baixe do site e instale no seu computador.
  2. Abra o programa e clique em “Adicionar” para inserir o arquivo a ser convertido. Clique na barra de Perfil e escolha “MP3” da lista de formatos.
  3. Escolha M4A como formato de saída.
  4. Clique no botão Converter.

4

FFmpeg (Windows e Mac)

O FFmpeg é uma ferramenta baseada em código que é bem diferente das outras mencionadas anteriormente. Este programa é claramente mais indicado para pessoas com afinidade com tecnologia e não recomendado é para iniciantes. Isso porque o programa requer pesquisa e entendimento profundos dos códigos a serem utilizados. Abaixo você vê como proceder.

pt ffmpeg

  • Faça o download do programa e inicie-o.
  • Uma janela aparecerá com uma tela preta onde você pode digitar os códigos.
  • Digite “cd”(espaço) o local onde está o arquivo a ser convertido.
  • Pressione a tecla enter e digite “ffmpeg”, depois pressione o enter de novo. Códigos aparecerão.
  • Embaixo dos códigos, digite ffmpeg -1 bfmv.FLAC e depois pressione enter para revelar outros códigos mais uma vez.
  • Embaixo dos novos códigos que aparecerem, digite ffmpeg -1 bfmv.FLAC 1: fmv-M4A e então pressione enter. Agora resta esperar a conversão ser feita.

Conclusão

Estas são as ferramentas apropriadas para converter FLAC para M4A. Pessoas com níveis diferentes de habilidade podem escolher aquela que melhor se adeque às suas capacidades. As primeiras 3 soluções são bem mais fáceis de serem utilizadas mas possuem limitações de sistema operacional. Entretanto, a quarta é muito difícil de ser utilizada por usuários comuns, ainda que possa rodar em mais de uma plataforma.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 20 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraConversor de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 08-10-2015

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo