Guia sobre como converter MP3 para M4A
Comentários

Guia sobre como converter MP3 para M4A

Última atualização em 06-05-2016 por

Como sabemos, o MP3 é uma extensão de arquivo amplamente usada o tempo todo. Contudo, ele não consegue suprir as necessidades crescentes de maior qualidade de áudio, principalmente usuários iPhone. Além disso, o M4A é considerado o sucessor do formato MP3, que foi criado pela Apple Inc. Ele preserva a alta qualidade do som mas ocupa menos espaço que um arquivo MP3. Baseado nisso, é uma boa opção mudar de MP3 para M4A caso você deseje armazenar muitas músicas em seus aparelhos Apple sem ocupar muita memória. Portanto, veja abaixo o artigo mostrando três maneiras rápidas para curtir suas músicas no iPhone facilmente.

Três maneiras rápidas para converter MP3 para M4A

Para converter MP3 em M4A, precisaremos de conversores eficientes. Testamos vários e selecionamos alguns que podem ajudar você a resolver seu problema.

1: Use uma ferramenta simples e gratuita online

2: Utilize um conversor completo em seu PC

3: Modo padrão usando o iTunes

1

Use o Conversor de Vídeo Gratis da Apowersoft (para Windows & Mac)

A primeira ferramenta, que roda tanto em Windows como em Mac, é o Conversor de Vídeo Gratis da Apowersoft. Ele é uma aplicação que converte para quase todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo. Além disso, os usuários não precisam instalar nada em seus computadores. Ele apenas pede uma conexão para converter entre MP3, M4A e muitos outros arquivos. Mais ainda, ele aceita múltiplas conversões ao mesmo tempo. Segue instruções sobre como ele funciona para converter MP3 para M4A:

  • Passo 1: Vá até a página do Apowersoft e clique no botão “Buscar” para importar o arquivo MP3.
  • Passo 2: Escolha “M4A” como formato de saída. Perceba que você pode configurar “taxa de bits”, “canais” e “taxa de amostra” de acordo com suas necessidades.
  • Passo 3: Clique no botão “Converter” para iniciar a conversão. Quando terminar, o arquivo está armazenado em seu computador.

pt online converter

Este programa para converter MP3 em M4A é eficiente mas depende da sua conexão. E o tempo de conversão depende do tamanho do arquivo. Se você quer se livrar de problemas assim, há uma ferramenta profissional que você pode preferir.

2

Experiemente o Estúdio Conversor de Vídeo (Windows)

Uma ferramenta mais profissional que você pode usar é o Estúdio Conversor de Vídeo. Ele é um programa para PC que funciona sem internet. Além disso, ele não apenas converte rapidamente mais ainda produz arquivos de saída de alta qualidade. Mais ainda, ele oferece conversão em fila. Segue instruções de como a aplicação funciona:

  1. Baixe o programa em seu computador, depois carregue-o.

    Baixar

  2. Dê uma olhada na interface e você verá o botão “Adicionar arquivos”, clique para enviar o arquivo MP3.
  3. No menu suspenso “Perfil”, escolha “Áudio” > “M4A” como o formato de saída.
  4. Clique no botão “Converter” para iniciar a conversão

pt video converter

Além de converter MP3 para M4A, ele ainda permite a você editar o áudio: apenas mude para a Janela de Edição, divida o áudio clicando em “Adicionar Marcador de Corte” e a parte desejada ficará em duas partes.

pt video editing

3

Use o Apple iTunes (Windows & Mac)

iTunes é a opção padrão para os usuários gerenciarem seus arquivos de mídia. Já que o M4A é um formato típico de áudio da Apple, você pode usar o iTunes como conversor sem problemas. Para saber como usá-lo, siga os passos abaixo:

  • Passo 1: Abra o iTunes e clique em “Arquivo” > “Adicionar à biblioteca” para inserir o arquivo MP3 no iTunes.
  • Passo 2: Selecione “Preferências”, “Geral” e “Configurações de importação”.
  • Passo 3: Clique com o botão direito no MP3 e escolha “Criar versão AAC” para que o formato M4A, que é a mesma coisa, seja criado.
  • Passo 4: clique com o botão direito no segundo arquivo e selecione “Exibir no Windows Explorer”. Uma nova janela se abrirá exibindo o arquivo no formato M4A.

pt convert mp3 to m4a

Embora sirva como conversor de MP3 para M4A, o iTunes não oferece conversão em fila e pode não terminar o trabalho com sucesso quando se trata de preservar a qualidade original do áudio.

Resumo

As ferramentas mencionadas acima são os melhores conversores que você pode usar para converter MP3 para M4A facilmente. Todos são muito úteis. Para aqueles que não precisam se preocupar com suas conexões de internet, o conversor online vale a pena. Para outros aspectos, o Apowersoft Video Converter Studio é definitivamente a recomendação. Por um lado, ele não precisa de internet. Por outro, é muito mais rápido e simples de usar. Até um iniciante consegue usá-lo facilmente. Se você não precisa de conversão em fila, use o iTunes como conversor e player. De qualquer maneira, escolha o que melhor lhe agrade.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 14 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraConversor de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 06-05-2016

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo