Programas que você precisa conhecer para cortar arquivos de áudio
Comentários

Programas que você precisa conhecer para cortar arquivos de áudio

Última atualização em 21-03-2016 por

As pessoas costumam cortar áudio por muitas razões, por exemplo, remover silêncios ou partes desnecessárias de um arquivo grande, criar toques elaborados para diferentes contatos, compor arquivos de músicas sem cortes, etc. Qualquer que seja o motivo, a principal exigência para um cortador de áudio deve ser a qualidade. Ninguém quer perder a clareza da voz após o arquivo ser processado. Os fatores que devem ser levados em consideração são a acessibilidade, funcionalidade e praticidade do programa. Supondo que você prefira se dedicar um pouco para usar um programa mais profissional do que usar qualquer um para fazer os cortes, os cinco programas a seguir contribuirão para o seu sucesso.

5 Incontestáveis programas para cortar música

1. Conversor de Vídeo

2. Windows Live Movie Maker

3. iTunes

4. VLC Media Player

5. Audacity

Conversor de Vídeo

Logo no primeiro uso do programa, o que me atraiu foi sua interface simples e limpa. Na verdade, ele passa a impressão de que cortar arquivos de áudio não poderia ser mais fácil, mesmo para usuários iniciantes. Você só precisa enviar o áudio, habilitar o editor de vídeo embutido, ir em cortar áudio, selecionar o formato de saída, clicar em Converter e pronto. Mas o primeiro passo é baixar ele em seu computador. A melhor parte é que você pode até visualizar as áreas a serem cortadas enquanto reproduz o arquivo e ele não restringe o número de arquivos que você pode cortar. O modo de fila o torna ainda mais fácil de usar.

cortar áudio

Disponível como um programa para cortar áudio, o Conversor de Vídeo ainda oferece recursos avançados. Depois de baixar, você poderá baixar arquivos de mais de 10.000 sites de vídeo pelo mundo, gravar qualquer atividade de vídeo e áudio em seu computador, criar apresentações incríveis e até reproduzir arquivos de qualquer tipo. Nenhum outro codec ou utilitário precisa ser baixado para realizar diferentes tarefas com o vídeo ou o áudio. É, de fato, uma ferramenta que mata vários coelhos com uma cajadada só.

Baixar

Windows Live Movie Maker

Se você se sente mais confortável com um programa original do Windows, há o Windows Live Movie Maker, muito simples para cortar áudio. Ele vem junto com o Windows Essentials e é uma ótima escolha para usuários com o SO Windows. Você pode enviar arquivos com diferentes extensões, como MP3, WAV, WMA, e exportar o arquivo em um novo arquivo WMA. Para separar o áudio, arraste o arquivo (em qualquer destes formatos) para a linha do tempo e use as funções “Separar” ou “Cortar”. A mudança na ordem dos arquivos é muito útil para quem quer criar músicas personalizadas. O arquivo deve ser salvo com WMA após você clicar em “Publicar Vídeo”. Se você não quiser a extensão WMA, pode usar um conversor de áudio.

movie-maker

iTunes

O iTunes pode ser usado para cortar músicas com este recurso escondido. A janela Get Info possui uma opção onde você pode especificar em qual ponto você quer que o áudio comece e termine. Importe a faixa de áudio no iTunes selecionando Adicionar Arquivo à Biblioteca, no menu Arquivo. O iTunes aceita a maioria dos formatos de áudio (MP3, WAV e arquivos de áudio de CD). Reproduza o áudio no iTunes, clique com o botão direito no título e depois em “Informações” > “Opções na aba Info”, marque as caixas “Iniciar” e “Parar” e insira o tempo, clique em OK para salvar suas mudanças, clique com o botão direito na música criada e escolha “Criar Nova Versão”, depois clique em “Criar Versão AAC”, uma cópia do arquivo no formato M4A será criada na biblioteca do iTunes.

itunes

VLC Media Player

O VLC é um utilitário de código livre e para várias plataformas que inclui muitos recursos além do player de áudio/vídeo, tais como cortar, converter, capturar tela, etc. Com o VLC, você pode importar arquivos de áudio e cortá-los. Não há limites para os formatos aceitos. Para usar o VLC como programa para cortar áudio, Reproduza o áudio no VLC, vá em “Ver” > “Controles Avançados”, clique no botão vermelho para iniciar/parar a gravação, vá em “Bibliotecas” > “Músicas” para salvar os arquivos de áudio.

vlc

Audacity

O Audacity é um editor de áudio disponível em várias plataformas, incluindo Windows, Mac, Linux e outros sistemas operacionais. Usar o Audacity para cortar músicas é muito simples. Clique em Arquivo > Importar para enviar o arquivo ao Audacity, vá em “Editar” > “Remover Áudio e Etiquetas” > “Cortar” para separar o áudio em duas partes, repita os passos para cortar as partes que desejar, selecione as partes e segure “Ctrl” e depois “X” para apagar, salve o arquivo editado exportando ele.

audacity

Qual destes programas você gosta mais? Recomende outras maneiras de fazer isso se você souber. Baseado em diversas análises, na minha opinião, eu aconselho o uso do Conversor de Vídeo, graças aos seus recursos multifuncionais.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 11 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraConversor de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 21-03-2016

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo