Extraordinário Editor de Áudio para Mac que Você Deveria Conhecer
Comentários

Extraordinário Editor de Áudio para Mac que Você Deveria Conhecer

Última atualização em 13-09-2018 por

Editar áudio é uma necessidade máxima para usuários de Mac por diversas razões: jovens modernos gostam de cortar a parte favorita de sua faixa musical para criar toques de chamada, cineastas querem editar arquivos de áudio de fundo para motivar a audiência, amantes de música anseiam pela remoção de sons como cliques e estalos para curtir completamente a canção. Todos eles possuem o mesmo desejo de encontrar um excelente editor de áudio para Mac que funcione sem problemas no Macintosh. Há uma grande variedade de escolhas online; aqui listamos as 3 melhores para você. Por favor, continue lendo e escolha a alternativa adequada dentre as seguintes recomendações.

3 Melhores Editores de Áudio para Mac

Gravador de Áudio para Mac da Apowersoft

Esse programa é o editor de áudio mais confiável e conveniente para ajudar você a editar arquivos de áudio de uma maneira simples. Desenvolvido especialmente para usuários de Mac, ele é capaz de realizar funções básicas de edição como cortar, aparar e juntar os arquivos de áudio. Com uma interface de edição extremamente simples e objetiva, você pode aproveitá-lo completamente com muita facilidade. Por favor, siga o tutorial detalhado abaixo para ter um entendimento geral desse editor de música para Mac.

Baixar

  • Em primeiro lugar, acesse o editor do programa clicando em “Editar”, no centro da interface “Biblioteca” ou clicando com o botão direito do mouse na faixa gravada e selecionando “Editar” diretamente.
  • Depois de carregar o arquivo de áudio, você precisa selecionar “Adicionar seleção” e escolher uma parte do arquivo conforme necessário. Melhor ainda, também é possível escolher diversas partes do arquivo de áudio adicionando seleções. Você também pode ajustar o “Hora de início” e o “Hora em que termina” de cada parte selecionada com praticidade.
  • Em seguida, clique em “Exportar” e uma janela de edição vai aparecer para o preenchimento das informações da faixa. Se você selecionou mais de duas partes do arquivo de áudio, você pode juntá-las como um único arquivo ou exportar múltiplos arquivos de áudio à vontade.
  • O último passo é dar um nome ao arquivo de saída e escolher a pasta de destino para salvar no seu Mac. Clique novamente em “Exportar” e o arquivo vai ficar pronto em um segundo.

editor de audio para Mac

Dicas:

  1. Durante o processo de edição, você pode reproduzir o áudio para verificação. Há dois ícones de reprodução na interface operacional: o da direita reproduz a parte selecionada e o da esquerda reproduz o arquivo de áudio inteiro.
  2. Como é o melhor de editor de áudio para Mac, ele suporta diversos formatos de exportação, incluindo MP3, AAC, OGG, WMA, FLAC e WAV. Você pode escolher qualquer um deles de acordo com suas necessidades.
  3. Também é possível a edição de outros arquivos de áudio locais clicando em “Carregar o arquivo” no canto superior direito da interface de edição; você também pode arrastar diretamente o arquivo de áudio para o editor.

Além de editar áudio, esse programa também pode ser utilizado como um gravador e conversor de áudio. Ele possui um recurso fantástico de autoidentificação durante a gravação do áudio, sendo capaz de reconhecer as informações musicais corretamente enquanto grava música online. Como um conversor de áudio, ele suporta a conversão tanto de áudio quanto de vídeo para múltiplos formatos, bem mais do que você imagina, incluindo ALAC, FLAC, AC3, RA e muitos outros. No geral, ele é realmente um programa notável em sua área.

Audacity

Um popular editor de som para Mac, o Audacity é um software grátis e de código aberto para desktop, compatível com diversas plataformas, incluindo Windows, Mac e Linux/Unix. Comparado ao software de edição de áudio mencionado acima, ele é um pouco mais complicado, com sua interface operacional abstrata e complexa. Depois de carregar o arquivo de áudio no editor, você verá duas ondas de som azuis. O canal esquerdo é exibido na metade superior da faixa e o canal direito na metade inferior. A ferramenta de seleção é ativada por padrão para que você possa escolher qualquer parte da faixa musical que quiser. Vale mencionar que ele possibilita o aumento e diminuição gradual de som, inversão, amplificação e muito mais nas partes selecionadas com eficácia.

audacity mac editor

WavePad

O último editor de áudio para Mac que merece uma chance é o WavePad, um editor de áudio versátil para Mac. Ele pode ajudar você a realizar diversas tarefas de edição como cortar clipes de áudio, adicionar efeitos como amplificar ou normalizar clipes de áudio etc. Ele é um software profissional de edição de áudio específico para Mac, grátis para uso não-comercial. Se você deseja recursos mais avançados e abrangentes, também é possível pagar $70 para comprar uma licença padrão de utilização. O processo de edição é tão simples como o dos editores de áudio de Mac descritos previamente. Apenas carregue o arquivo, edite-o e salve o clipe selecionado.

wavepad editor mac

Esses três programas são funcionais e viáveis para editar faixas de áudio no Mac. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. O Audacity é confiável mas sofisticado, o que serve para engenheiros musicais e uso profissional. O WavePad é abrangente mas cobra por utilização adicional, sendo útil para uso caseiro. O Gravador de Áudio para Mac da Apowersoft é o melhor editor de som para Mac, potente e cômodo, e creio que deva ser a melhor escolha para você.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 17 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraGravador de Áudio para Mac, Siga-me no Twitter. Última atualização em 13-09-2018

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo