Métodos perfeitos para tocar DVD no Windows 8
Comentários

Métodos perfeitos para tocar DVD no Windows 8

Última atualização em 31-12-2014 por

Caso você tenha comprado um novo computador com Windows 8 ou melhorado seu computador antigo com a última versão do Sistema Operacional Windows 8, você pode ter se desapontado ao saber que ele não consegue mais tocar DVDs. Pode parecer estranho que a Microsoft tenha cancelado a função de tocador de DVDs na nova versão do Windows. A Microsoft explicou que a maioria das pessoas assiste filmes direto pela Internet e os DVDs estão obsoletos e não são mais necessários. Qualquer que seja a razão, o DVD player não pode mais ser encontrado na nova versão do Windows. Bem, independentemente disso, as pessoas que quiserem tocar DVDs em seus computadores ainda podem recorrer a diversos métodos para reproduzir DVD no Windows 8.

Como assistir DVD no Windows 8?

1. Usando um conversor viável
2. Usando um player de terceiros
3. Usando o Windows Media Player

Método I: Extraia o vídeo do DVD para tocá-lo

O Windows Media Player é a ferramenta do Sistema Operacional Windows. As pessoas que estão acostumadas a tocar seus DVDs diretamente no computador Windows já devem estar familiarizadas com ele. Este player de vídeo suporta arquivos de DVD de uma só vez. Mas agora que o player de vídeo foi retirado, isso se tornou uma inconveniência. Como isto se tornou uma coisa negativa na rotina das pessoas, coletamos algumas maneiras simples para tocar DVD em seu computador com Windows 8. O que significa converter os arquivos de DVD para formatos compatíveis com o WMP, como WMV, AVI e MPEG, etc. Para isso, selecionamos um conversor poderoso de vídeo. O mais recomendado é usar o Video Converter Studio, um programa poderoso que pode ajudar você a assistir DVD no Windows 8. Aqui estão os detalhes:

  • Faça o download e instale o programa.
  • Baixar

  • Clique em “Adicionar” e importe os arquivos de DVD.
  • adicionar fiiles

  • Clique no campo “Perfil” para selecionar o formato de saída desejado da lista suspensa.
  • Escolha a pasta de saída para o arquivo de DVD convertido e clique em “Converter” no canto inferior direito para começar.
  • converter vídeos

Sem dúvida alguma, esse conversor de vídeo mantém a qualidade original do DVD convertido. Usuários são capazes de juntar os fragmentos do DVD em uma única parte, que pode assegurar uma exibição sem interrupção. Se você não quiser gastar muito dinheiro em um aparelho de DVD, experimente usá-lo para desfrutar de sua coleção de DVDs.

Método II: VLC Media Player

Não há dúvidas de que o VLC é um ótimo player multimídia gratuito e de código aberto entre outros na Internet. O VLC suporta uma grande variedade de formatos de arquivos de vídeo e isso o torna o grande tocador de DVD para Windows 8. Verdade seja dita, os passos para adicionar DVDs ao VLC para sua execução no Windows 8 são muito simples.

  • Vá a VideoLAN para fazer o download e instalar a versão licenciada do VLC media player.
  • Inicie o VLC media player em seu PC com Windows 8.
  • Clique em “Media” no canto superior esquerdo e escolha “Open Disc…” do menu suspenso para fazer o upload dos seus arquivos de DVD.
  • reproduzir dvd

  • Após importar o arquivo de DVD, clique em “Play” no canto inferior direito para curtir seu DVD.

Você pode definir o VLC como seu player padrão se nenhum outro tocador de mídia estiver rodando no seu PC simultaneamente. A próxima vez que você inserir seu disco de DVD, ele será carregado no VLC automaticamente. Você não precisa usar o “Open with” todas as vezes que você quiser tocar seu DVD.

Método III: Windows Media Center

Além de remover a função do player de DVD, a Microsoft também separou o Windows Media Center e suas funções de todas as versões padrões do Windows 8, o que implica que se você tem apenas a versão normal do Windows 8, você não consegue usar o Windows Media Center para tocar DVD no Windows 8 até gastar 100 dólares para fazer a atualização para a versão Pro. Abaixo você tem um guia passo-a-passo para a atualização:

  • Vá ao Painel de Controle e você será levado a uma nova janela.
  • Clique em “Sistema e Segurança” e escolha “Adicionar recursos ao Windows 8”.
  • adicionar recursos

  • Selecione “Eu quero comprar uma chave de produto online” e termine o processo de compra para obter uma chave do Windows 8 Pro.
  • chave do Windows 8 Pro

Seu PC será atualizado para o Windows 8 Pro após passar pelo processo acima. Então volte à tela de “Adicionar recursos ao Windows 8” e escolha comprar o Pacote de Media Center do Windows 8 por 9.99 dólares. Parabéns, você tem acesso ao Windows Media Center para assistir DVD no Windows 8, uma vez que o Pacote do Windows Media Center estiver instalado completamente.

Resumindo
As três opções funcionam muito bem para tocar DVD no Windows 8, mas a principal coisa que você deve prestar atenção são as taxas extras, por exemplo, a atualização do Windows 8 Pro. Então confira os métodos acima e veja qual é o melhor para você.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 15 avaliações) Obrigado pela avaliação!
avatar
Publicado por: em paraConversor de Vídeo, Siga-me no Twitter. Última atualização em 31-12-2014

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Communidade
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo