Como não perder arquivos antes de resetar o telefone
Comentários

Como não perder arquivos antes de resetar o telefone

Última atualização em 25-11-2018 por

voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados

Você sabe que é hora de redefinir o seu telefone quando a execução da tarefa básica demorar muito e a maioria dos seus aplicativos continuarem travando. Uma restauração de fábrica também chamado de reset mestre, restaura um dispositivo para o estado original do sistema e, muitas vezes, resolve o problema de um dispositivo com defeito. Ao fazer isso, os usuários concordam em excluir permanentemente todos os seus dados e aplicativos criptografados em seus telefones. Isso é irreversível e não pode ser desfeito, por isso é uma obrigação para fazer backup do seu telefone com antecedência. Role para baixo para ver algumas maneiras possíveis de como voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados.

Como fazer backup e redefinir um telefone Android?

Faça backup dos seus arquivos

Pode ter arquivos no seu telefone que você não pode apagar de vez, ainda. Pode ser algo importante ou valioso para você. Portanto, antes de redefini-lo, navegue pelo seu dispositivo e anote as coisas que você tem. Se puder, liste os dados que deseja manter a partir de seus arquivos de mídia, até suas mensagens, contatos, anotações, documentos e os aplicativos que você instalou. Lembre-se de que a redefinição de fábrica removerá tudo o que estiver em seu telefone, o que é essencialmente semelhante à reformatação de uma unidade. Depois de garantir o que você precisa fazer backup antes de voltar as configurações de fábrica Android.

Faça backup dos dados do seu telefone

Faça backup de suas fotos com o Google Fotos

As fotos são preciosas, pois elas guardam memórias significativas para nós. Então, caso você considere salvar uma cópia de suas fotos, você pode usar o Google Fotos. Este é um aplicativo de compartilhamento gratuito e um serviço de armazenamento criado pelo Google para armazenar fotos e vídeos, apesar de ter limitação de gigas de uso. Tem duas configurações: alta qualidade e qualidade original. O primeiro permite que você envie imagens e vídeos ilimitados de até 16 mp e 1080 de resolução. Enquanto o segundo mantém a qualidade do seu arquivo, mas ele usa a cota de armazenamento da sua conta do Google. Veja o que fazer para voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados, neste caso, aas fotos.
Resetar Android

  • Abra o aplicativo do Google Fotos no seu Android e faça login usando qualquer conta do Gmail.
  • Na parte superior esquerda da tela, toque no ícone Menu ou nas três barras laterais.
  • Escolha Configurações e ative Backup e sincronização.

Envie suas músicas para a nuvem

Se você ainda não estiver usando serviços de streaming para reproduzir músicas, talvez queira fazer o backup de músicas armazenadas no seu dispositivo Android antes de redefini-las. Um dos métodos mais eficazes para fazer isso é através do upload para a nuvem. Existem muitos serviços em nuvem no mercado, como o Dropbox e o One Drive. No entanto, esses aplicativos estão limitados por um limite de armazenamento insuficiente, especialmente quando você se inscreveu gratuitamente. Então, se você tiver muitas músicas salvas no seu telefone, o Google Drive é a escolha certa para você. Isso permite fazer upload de arquivos de até 15 GB, ou seja, cerca de 4.000 músicas para estimar. Confira as etapas para fazer o backup do Android antes da redefinição de fábrica.
Resetar Android

  1. Navegue até o aplicativo do Google Drive e faça login usando uma conta do Google. Se o seu telefone não tiver um Google Drive, faça o download na Play Store.
  2. Toque no botão de adição azul e depois em Carregar.
  3. Selecione a música que você deseja manter e aguarde até que o aplicativo termine de enviar seus arquivos.

Use o ApowerManager para os demais arquivos

Você pode confiar no ApowerManager para fazer backup de outros arquivos em seu dispositivo Android, como contatos, mensagens, histórico de chamadas, favoritos e aplicativos. Assim você pode tranquilamente voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados. Este software de desktop funciona basicamente como um gerenciador de telefone e é capaz de transferir fotos entre smartphones e computadores. Com isso, você pode acessar e organizar seus dados móveis a partir do seu computador sem uma conexão com a Internet. O programa garante que a qualidade do seu arquivo não seja comprometida ao longo do processo. Leia as diretrizes abaixo para que você possa redefinir o Android sem perder dados.

  • Baixe e instale o ApowerManager no seu computador.

    Baixar

  • Depois de instalar o programa, inicie-o e conecte seu dispositivo com um cabo USB.
  • Quando o telefone estiver conectado, vá para Ferramentas e selecione Backup e restauração.
  • Das opções dadas, clique em Backup completo e escolha a pasta onde deseja salvar seus dados. Clique no botão Backup para criar uma cópia dos seus arquivos.Backup completo
  • Voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados

    A redefinição de fábrica exclui tudo no Android? Essa é uma pergunta comum dos usuários de dispositivos móveis sempre que precisam redefinir seu dispositivo. Infelizmente, a resposta é sim. Portanto, antes de tudo, certifique-se de ter um backup dos seus dados. E depois de garantir que você tenha uma cópia, você pode redefinir seu telefone, assegurando que você vai voltar as configurações de fábrica Android sem perder dados
    Resetar Android

    1. Vá ao seu telefone Configurações e procure por Backup & Reset ou Reset para alguns dispositivos Android.
    2. A partir daqui, escolha Dados de fábrica para redefinir e, em seguida, role para baixo e toque em Redefinir dispositivo.
    3. Digite sua senha quando você for solicitado e pressione Apagar tudo.
    4. Ao remover todos os seus arquivos, reinicie o telefone e restaure seus dados (opcional).

    Conclusão

    O post acima mostra como fazer backup e redefinir um telefone Android. Resumindo, há algumas coisas que você deve ter em mente antes de fazer uma redefinição de fábrica. No entanto, o mais importante de tudo é fazer um backup de seus dados para que você ainda possa restaurar seu dispositivo a seu próprio critério. Você pode se referir aos aplicativos acima mencionados. Apenas observe que, para o Google Fotos e o Google Drive, você precisará de uma conexão de internet confiável e rápida para concluir o backup. Enquanto isso, o ApowerManager funciona muito bem mesmo sem o auxílio de uma rede e é eficiente na exportação de arquivos móveis.

    Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 28 avaliações) Obrigado pela avaliação!
    Publicado por: em para Móvel Gerente, Transferência do Android para PC. Última atualização em 25-11-2018

    Deixe seu Comentário

    Por favor preencha seu nome!
    Por favor insira seu comentário!

    Comente (0)

    Obtenha agora!
    APOWERSOFT
    Sorteios
    exclusivos
    &
    ótimos
    descontos

    Novidades

     

    Dicas e Recursos

    Saiba mais
    Apowersoft Unlimited
    Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
    new
    Suporte
    Compartilhar
    Revisar
    Comentar
    Voltar ao topo