O que é o formato M4R?

O toque MPEG-4 é normalmente conhecido como M4R, que é uma extensão de arquivo de áudio principalmente associado com o iPhone da Apple. Ele é uma extensão exclusiva criada como toque para aparelhos da Apple – iPhone. O formato M4R é um arquivo de áudio de alta qualidade, que usa AAC ou “Codificação Avançada de Áudio” como sua compressão padrão. Perceba que o AAC é muito conhecido por sua qualidade incrível em um arquivo relativamente pequeno.

Pertencendo ao grupo dos arquivos MPEG-4, este tipo de arquivo de áudio contem representações numéricas, arquivos de áudio e textos em formato ASCII. Tecnicamente, M4R é exatamente o mesmo que o conhecido formato M4A. A única diferença é que a maioria dos arquivos M4R são protegidos por direitos autorais através do DRM. Alguns dizem que o M4R é uma versão renomada do M4A, isso pode ser verdade principalmente quando você olha o algoritmo do arquivo.

Extensão do arquivo: M4R (MPEG-4 Ringtone)

Categoria: Arquivo de Áudio Musical

Popularidade:: Popular especialmente entre usuários do iPhone

Desenvolvedor: Apple

Curiosidades sobre o M4R

  • Os arquivos M4R podem ter até 40 segundos.
  • Ele é feito pela Apple para diferenciar toques de outras músicas no iPhone.
  • Taxas podem estar associadas aos sons em M4R quando você compra no iTunes.
  • Nem todos os sons da loja do iTunes podem ser usados para criar toques em M4R.
  • Você só pode criar toques em M4R das músicas adquiridas no iTunes quando é permitida a criação de toques.
  • Para comprar toques em M4R, os arquivos são transferidos automaticamente para o seu iPhone via sincronização automática.
  • Você verá a definição de M4R no ícone do logotipo da Apple.

Prós: Embora muitos usuários ainda estejam conhecendo os arquivos de toques exclusivos da Apple, que é o M4R, ele possui muitos benefícios que outros não oferecem. Por exemplo, M4R aceita o mascaramento auditivo, o que é essencial se você se preocupa com a perda da qualidade do áudio. Mais ainda, os arquivos M4R podem ser comprimidos em arquivos menores sem perder sua qualidade. Isso significa que usuários podem aproveitar toques de alta qualidade sem precisar de arquivos grandes.

Contras: Contudo, note que nem todos os aparelhos ou programas aceitam o M4R. Já que esse é um tipo de arquivo exclusivo para aparelhos da Apple, encontrar uma aplicação ou aparelho que aceite o formato pode ser difícil. Continue lendo abaixo para conhecer programas e aparelhos que aceitam arquivos em formato M4R.

1

Aparelhos que conseguem abrir arquivos M4R

Basicamente, todos os aparelhos da Apple aceitam arquivos M4R. Isso inclui o iPad, iPod Touch, iPhone e MacBook. Se você está perguntando porque o iPad e o iPod Touch conseguem abrir M4R mesmo que não sejam classificados como iPhone, é porque esses aparelhos estão equipados com o iTunes. O mesmo ocorre com o MacBook, na verdade é o iTunes que consegue abrir e tocar arquivos em M4R.

Quando se trata de computadores Windows, desde que seu computador esteja equipado com o Apple iTunes para Windows, você consegue abrir os arquivos M4R também. A série Lumia da Nokia ou outros telefones com Windows, por outro lado, não conseguem abrir diretamente arquivos M4R, mas o Ringtone Maker consegue converter estes arquivos para deixá-los compatíveis com os aparelhos.

2

Programas que Conseguem Abrir Arquivos M4R

iTunesApple iTunes – or padrão, tanto o iTunes para Mac como para Windows conseguem abrir arquivos M4R. Este é o programa mais popular quando se trata de executar esse tipo de arquivo.

Media playerMedia Player Classic Home Cinema – eito pelo time MPC HC, esse programa é conhecido por abrir M4R. Tenha em mente que o MPC é diferente da versão pré-instalada do Media Player do Windows.

FoobarFoobar – esta aplicação foi desenvolvida por Peter Pawlowski e aceita o formato em questão. Além de abrir o arquivo, o programa Foobar2000 consegue ainda tocá-lo.

SpotifySpotify – embora ele não seja exatamente um programa de computador, o serviço de músicas online consegue tocar arquivos M4R. Tenha em mente que você precisa de conexão com a Internet para rodar o Spotify.

Philips Songbird – é uma aplicação exclusiva para aparelhos Philips. Você não precisa ter um aparelho de mídia Philips para usar o programa, ele está basicamente disponível online.

Principais Soluções

Como você pode se beneficiar do M4R?

i

Fazer toques para o iPhone – como dito previamente, este formato de arquivo é conhecido por ser o formato padrão de toque do iPhone. Se você é um apreciador do iPhone mas está cansado dos toques instalados em seu iPhone, aprender o básico sobre M4R definitivamente ajudará você a criar toques personalizados para o seu telefone.

ii

Transferir toques para o iPhone – para usuários que estão totalmente convencidos de criar ou comprar toques em M4R para seus iPhones, entender o que é o M4R e os programas associados a ele tornarão toda o processo de transferência mais fácil.

iii

Fazer toques M4R – além de criar toques para o iPhone, alguns usuários pode optar por criar sons para outros propósitos, tais como som de fundo ou edições de vídeo. Contudo, conhecer o M4R garantirá que você não se perca e saiba os programas que você precisará usar que suportam esse tipo de arquivo de áudio.

Converter Qualquer Formato para M4R

i

Converter MP3 para M4R – já que ambos são conhecidos arquivos de áudio, é possível converter MP3 para M4R. Há muitos programas pagos e gratuitos que você pode usar para fazer isso.

ii

Converter MP4 para M4R – MP4 é conhecido por ser arquivo de vídeo, porém a conversão pode ser um pouco confusa. Mas com a ajuda de programas específicos, este processo é possível.

iii

Converter Vídeo para M4R – por outro lado, se você quiser converter vídeos em M4R, usar aplicações que consigam extrair áudios de vídeos ajudará bastante. Então, você precisa converter o áudio extraído para formato M4R.

iv

Converter M4A para M4R – provavelmente este é o processo de conversão mais fácil. Você pode usar seu computador para converter diretamente os arquivos desmarcando a opção “esconder extensões de arquivos conhecidos” nas opções do Windows Explorer.

v

Converter Áudio para M4R – para arquivos de áudio em geral, é necessário instalar aplicativos de conversão de terceiros. Além disso, saber o que é M4R e qual a sua classificação ajudará muito se os tipos de arquivos que você está tentando modificar são compatíveis.

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Baixe Agora
Apowersoft Unlimited
Apowersoft Unlimited
Solução Multimídia 13 em 1
85
Pacote
Supremo
% OFF

Anúncios

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo