Estes são os melhores conversores de M4B para MP3 para ouvir audiolivros do iTunes em qualquer lugar
Comentários

Estes são os melhores conversores de M4B para MP3 para ouvir audiolivros do iTunes em qualquer lugar

Última atualização em 17-05-2017 por

M4B não é tão comum quanto M4A, ainda que ambos sejam arquivos do tipo MPEG-4. Se gosta de ler e sempre compra audiolivros do iTunes, você vai sempre se deparar com este tipo de arquivo, já que ele apresenta o recurso de lembrar aos ouvintes de onde eles pararam da última vez, ao invés de começar tudo do zero como faz a extensão M4A. Isso é uma grande vantagem quando tocamos o arquivo em computadores ou aparelhos Apple. Mas se você quiser ouvir os audiolivros M4B e não possui um reprodutor multimídia compatível, converter M4B para MP3 é o melhor a fazer, já que MP3 é o formato de áudio mais popular. Leia abaixo para saber quais conversores você pode usar.

4 apps que convertem M4B para MP3

Converta M4B com um conversor de vídeo online

Muitas ferramentas de conversão online oferecem esse recurso – é o caso do Conversor de Vídeo Online Gratuito. Ele permite a conversão de vídeos e áudios para qualquer formato disponível na sua interface fácil de usar. A velocidade de processamento rápida e sua conversão quase sem perdas maximiza o nosso tempo e nos faz economizar horas de espera, ao mesmo tempo em que mantém a qualidade perto do original. Além disso, não há qualquer limite de tamanho de arquivo. Podemos converter quantos arquivos quisermos simultaneamente.

Para converter M4B para MP3 online, primeiro devemos acessar o site oficial. Na interface principal, clique em “Selecione arquivos para iniciar” e selecione o arquivo M4B do seu computador. Quando o arquivo carregar, clique em “Formato” e depois em “MP3”. Clique em converter para iniciar o processo.

converter M4B para MP3

Vale lembrar que esta ferramenta só funciona com conexão à internet.

VLC media player

Usar o VLC para transcodificar M4B para MP3 também é uma solução, já que o reprodutor multimídia é bastante popular. Ele roda em diferentes plataformas, como Windows, Mac OS X, iOS, Android, etc. Se você deseja escutar audiobooks no caminho sem nenhum processo de codificação, pode apenas instalar a versão correta do VLC. Veja as instruções abaixo se você desejar converter arquivos usando este programa.

Abra o VLC no seu computador, segure CTRL e pressione R no teclado – a janela “Abrir Mídia” surgirá. Clique em “Adicionar” para inserir o seu arquivo M4B e depois clique em “Converter/Salvar”. Na janela pop-up que aparecerá, abra o menu “Perfil” e selecione “Áudio – MP3”. Na mesma janela, clique em “Buscar” para selecionar uma pasta de destino e por fim clique em “Iniciar”. O VLC vai converter M4B para MP3 e salvar o arquivo no seu PC.

VLC player

A conversão toma bastante tempo. Alguns filtros não são reconhecidos por problemas de compatibilidade.

Use o iTunes para converter arquivos M4B

O iTunes também é uma das melhores opções pois consegue fazer o básico na transcodificação de arquivos. Para usar o iTunes como um conversor de M4B para MP3, basta abrir o programa e adicionar o arquivo M4B. Simplesmente arraste os arquivos para a sua biblioteca. Na aba “Editar”, clique em “Preferências” > “Importar Configurações”. Na hora de importar, abra o menu “Importar Usando” e selecione “Encoder MP3”. Depois, vá em “Livro” > “Audiolivros” e clique no arquivo que deseja converter. Na mesma página, vá em “Arquivo” > “Converter” > “Criar versão MP3”. Os audiolivros serão então criados como arquivos MP3.

iTunes M4B

Perceba que o iTunes não é muito recomendado para a conversão de arquivos. Ele dá erro às vezes e não é tão fácil de fazer as conversões comparado com outras soluções. O ponto mais negativo é o suporte bastante limitado em termos de formatos de arquivo.

Converter M4B em massa de forma profissional

Se você possui muitos arquivos M4B que precisam ser colocados em aparelhos móveis, usar um conversor de vídeo profissional é a opção mais recomendada. De um lado, todos os arquivos podem ser processos sucessivamente, mantendo a qualidade. Por outro lado, os arquivos são comprimidos em tamanhos razoáveis que ajudam a economizar espaço de armazenamento. O Conversor de Vídeo é o melhor programa para esta tarefa, podendo conveter M4B para MP3 em massa e mandar os arquivos direto para aparelhos móveis.

Veja o guia abaixo para saber como converter M4B para MP3.

  • Baixe e instale o programa no seu computador.

    Baixar

  • Abra o programa, clique em “+ Adicionar arquivos” e selecione seus arquivos M4B.

    conversor de M4B para MP3

  • Abra o menu “Perfil” > “Áudio” > “MP3” e escolha a qualidade desejada.

    M4B para MP3

  • Clique em “Converter” para iniciar o processo.

Além do seu poderoso conversor, ele possui um editor embutido, um versátil baixador de vídeos, um gravador de tela, um criador de vídeos musicais e um reprodutor de mídia poderoso. Com este programa, é possível fazer tudo o que desejamos.

Leitura Complementar: Diferenças entre M4B e M4A

Como comentamos no início, o formato M4B é menos conhecido do que o M4A. Quando compramos arquivos de áudio do iTunes, vemos que a maioria deles vem no formato M4A, enquanto audiolivros chegam em M4B. Ambos fazem parte da família de formatos MPEG-4, usada para armazenar áudio e vídeo comprimidos. M4B é codificado apenas em AAC, enquanto M4A é tanto em AAC quanto em Apple Lossless Audio Codec. Por isso, M4B não é suportado tão amplamente como M4A.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 16 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em paraConversor de Áudio, Siga-me no Twitter. Última atualização em 17-05-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Obtenha agora!
APOWERSOFT
Sorteios
exclusivos
&
ótimos
descontos

Novidades

 

Dicas e Recursos

Saiba mais
Apowersoft Unlimited
Instalador de um clique para todos os 14+ produtos Apowersoft
new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo