Como restaurar arquivos eliminados da lixeira
Comentários

Como restaurar arquivos eliminados da lixeira

Última atualização em 04-07-2017 por

“Como posso recuperar meus arquivos da lixeira?”, “Eu eliminei acidentalmente alguns arquivos e quero recuperá-los, o que devo fazer?”, “Alguém pode me ajudar a restaurar arquivos excluídos permanentemente da lixeira?”. Muitas pessoas excluem seus arquivos sem querer e perguntam como recuperar os arquivos da lixeira. Aqui, mostraremos as instruções detalhadas para ajudá-lo a recuperar dados.

Três métodos para recuperar arquivos excluídos da lixeira

Método 1: Restaurar à localização original os arquivos deletados

Se você usa o sistema operativo Windows, seguindo estes passos você vai restaurar os arquivos deletados da lixeira sem qualquer problema.

  1. Abra a lixeira clicando com o botão direito do mouse e selecione “Abrir”, ou simplesmente clique duas vezes.
  2. Selecione os arquivos que você deseja recuperar da lista dos arquivos deletados ou das pastas exibidas.
  3. Simplesmente clique no botão direito do mouse sobre o arquivos selecionado, e selecione “Restaurar”.

Caso você não se lembre do local exato de um arquivo, pode clicar em “Propriedades” para ver as principais informações e saber onde ele foi salvo.

Método 2: Restaurar arquivos eliminados permanentemente da lixeira com o Software ApowerRecover

No entanto, se você já esvaziou sua lixeira, pode usar a mais poderosa ferramenta de recuperação de arquivos da lixeira.

O ApowerRecover é um programa de recuperação de dados do disco rígido que pode recuperar arquivos excluídos indevidamente, incluindo depois de esvaziar a Lixeira do seu PC. Fotos, vídeos, áudio, e-mails, documentos e outros formatos de arquivos são suportados por este programa. Veja como restaurar seus arquivos.

  • Instale o programa em seu PC.

    Baixar

  • Abra-o e escolha o tipo de arquivo a ser recuperado. Você pode marcar um ou todos os tipos, como quiser. Em seguida, clique em “Next”.
  • Em “Select Location to Scan Files”, escolha “Recycle Bin” e “Next”. O software começará a pesquisar os arquivos para você.

    ApowerRecover escolha lixeira

  • Quando a busca terminar, você verá os resultados. Confira se é o arquivo certo através a imagem de visualização e das informações fornecidas na parte direita da interface. Além disso, você pode utilizar “Path” e “Type” para navegar rapidamente pelos itens desejados.
  • Por fim, selecione e restaure os arquivos apagados da lixeira.

Ao contrário do primeiro método, quando você clica em “Recover”, o programa pede que você escolha um local para salvar os itens recuperados. Isso é ótimo, pois você não precisa saber o caminho padrão para encontrar seus arquivos.

Método 3: Recuperar arquivos deletados no Windows usando um Freeware

Como algumas pessoas podem querer recuperar alguns itens apenas uma vez, vamos apresentar dois programas gratuitos na Internet para recuperação de dados.

Recuva

O Recuva é grátis e fácil de usar. Após a instalação, basta escolher os formatos de arquivos que deseja encontrar e clicar em “In the Recycle Bin”. Você pode também habilitar a busca avançada. Depois disso, clique em “Start”> selecionar itens no resultado da pesquisa> “Recover”> escolha o local para salvar.

Seleção Recuva

No entanto, se você quiser atualizar o programa, precisa pagar. Além disso, você só pode escolher um tipo de arquivo para recuperar, ou clicar em todos os itens.

FreeUndelete

Assim com o Recuva, é um programa de uso pessoal gratuito, que ajuda você a recuperar arquivos da lixeira, mesmo aqueles que já foram removidos completamente do Windows. Você pode pesquisar os arquivos excluídos na barra de pesquisa, em unidades selecionadas, e recuperar os arquivos escolhidos clicando no botão “Undelete”, na parte inferior da janela.

FreeUndelete

De fato, há outras maneiras para recuperar arquivos excluídos da lixeira, mas o ApowerRecover é o que funciona melhor. Desenvolvido de forma impecável, para mais conveniência e conforto do usuário, esta é definitivamente uma ferramenta poderosa para a recuperação de dados. Outras opções estão disponíveis no programa, o que também é uma vantagem para os usuários durante o processo de recuperação. Baixe-o e recupere arquivos excluídos da lixeira usando o programa.

Baixar

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 14 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Software de Recuperação de Dados, Siga-me no Twitter. Última atualização em 04-07-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo