Como recuperar vídeos e fotos da Sony Camcorder
Comentários

Como recuperar vídeos e fotos da Sony Camcorder

Última atualização em 23-08-2017 por

A Handycam é um nome de marca comercial para a linha de câmeras da Sony. Ela foi lançada pela primeira vez em meados dos anos oitenta e usava a unidade baseada em Betamax. Desde então, ela continua evoluindo e se tornou uma câmera de vídeo moderna e eficiente, que pode funcionar como câmera e como gravador, ao contrário de modelos antigos que apenas aceitavam a gravação de vídeo. A Handycam de hoje está cheia de recursos adicionais, que incluem o uso de disco rígido e cartões de memória para salvar seus vídeos e imagens, em vez de fitas de vídeo.

No entanto, a recuperação de arquivos da Sony Handycam é uma questão muitas vezes levantada entre seus usuários, já que mesmo com a câmera usando discos rígidos para salvar os arquivos gravados, pode acontecer de um arquivo ser excluído acidentalmente e não há nada que os usuários possam fazer. Assim, muitas pessoas que usam a Handycam estão se perguntando se “existe algum programa de recuperação de fotos e vídeos para a Sony Handycam?”

Pode parecer que não, mas recuperar arquivos excluídos do aparelho é viável com o uso de alguns ótimos programas.

Melhores maneiras para Recuperar Vídeos Excluídos da Sony Handycam

ApowerRecover

Se você procura um programa completo para recuperar vídeos e fotos da câmera da Sony, considere o ApowerRecover. Ele é um aplicativo de recuperação de dados que consegue recuperar arquivos de todos os seus dispositivos, como computador, câmera digital, cartão de memória, filmadora, etc. e aceita inúmeros formatos de arquivo. Além disso, ele possui dois modos de busca: Padrão e Profunda, que suprem as diferentes necessidades dos usuários. Se você precisa restaurar fotos de sua câmera de vídeo, mas não sabe quais são apenas olhando os nomes, basta usar a função de visualização de prévia no programa.

Para fazer a recuperação de arquivos da Sony Handycam usando este programa, confira o passo-a-passo abaixo:

  • Retire o cartão SD da câmera de vídeo e insira-o no PC. Se o seu computador não possuir slot para cartão, basta utilizar um leitor externo de cartão SD.
  • Após a conexão, baixe e abra o programa em seu computador.

    Baixar

  • Selecione os arquivos que deseja recuperar, clique em “Next” e você verá o seu cartão listado em “Connected Disks”.
  • Selecione o cartão e clique em “Next” para continuar o processo.
  • O software fará a busca em seu cartão e procurará as fotos e os vídeos perdidos. Finalizado o processo, você poderá visualizar e selecionar os arquivos a serem recuperados.

Recuperar via ApowerReover

PhotoRec

Outro aplicativo que recomendamos para a recuperação de arquivos da Sony Handycam é o PhotoRec. Ele é um programa gratuito que consegue restaurar arquivos perdidos de gravadores digitais e aparelhos similares. Ele aceita qualquer tipo de armazenamento, como cartões de memória, microdiscos, MMC, pen drives USB e até discos rígidos internos.

Para usá-lo, siga as instruções abaixo:

  • Execute o programa, use as teclas de seta para selecionar o disco desejado e pressione “Enter”.
  • Use as teclas de seta e digite “Enter” para escolher a localização da busca. Quando encontrar a localização desejada, pressione “C”.
  • Concluído o processo de recuperação, você verá os arquivos que foram restaurados e onde eles estão armazenados.

Captura de tela do PhotoRec

No entanto, ainda existem algumas preocupações de usuários com relação a este programa, que podem ser vistas como desvantagem. Alguns problemas incluem uma interface muito complicada, além de sua linha de comando, os nomes dos arquivos frequentemente não são recuperados, somente arquivos específicos podem ser recuperados e a velocidade de recuperação de dados é lenta.

Comparando os Aplicativos

Comparamos o funcionamento de ambos os programas para recuperar vídeos excluídos da Sony Handycam, veja o quadro abaixo.

ApowerRecoverPhotoRec
InterfaceSimples & LimpaComplexa
ProcessoRápido e fácilComplicado
PréviaPermitidaNão permitida

O que fazer antes e depois de recuperar arquivos da Sony Camcorder

Veja algumas ideias básicas que você precisa considerar antes e depois de recuperar fotos e vídeos excluídos da câmera de vídeo da Sony.

Antes: Não tire novas fotos ou faça vídeos com sua câmera de vídeo da Sony. Se você fizer isso, os arquivos apagados poderão ser substituídos e se perderem definitivamente.

Depois: Após a recuperação de arquivos da Sony Handycam, não os salve novamente em sua câmera de vídeo Sony ou na memória. Salve-os em outro local, como uma pasta em seu computador, outra unidade de pen drive ou disco rígido externo para melhor segurança. Assim, mesmo que você exclua a mídia acidentalmente da câmera de vídeo, você ainda terá outro backup.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 20 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Software de Recuperação de Dados. Última atualização em 23-08-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

new
Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo