Como Recuperar Arquivos do Microsoft Office

Última atualização em 18-12-2015 por

Microsoft Office é uma ferramenta para computadores desenvolvida pela Microsoft em 1989. Inicialmente, era apenas um pacote contendo 3 programas simples chamados Microsoft Word, Excel e PowerPoint. Com o passar dos anos, ele foi aprimorado e agora oferece diversos serviços, como aplicativos do Office, servidores, entre outros. Além de ser compatível com o Windows, há também uma suíte criada para o Mac.

Atualmente, o Microsoft Office é o aplicativo mais usado quando se trata de criar arquivos do Office. Há várias situações, desde alunos do primário fazendo seus projetos, adolescentes do colegial digitando relatórios, estudantes da faculdade redigindo sua tese e profissionais criando apresentações, todos nós estamos familiares com os programas básicos do Microsoft Office.

Dentre seus diversos e realmente populares recursos, há algo que é notavelmente inevitável com o Microsoft Office – apagamento e corrupção accidental de arquivos. A sensação de perder um documento importante é com certeza devastadora, especialmente se ele continha dados importantes. Recuperar arquivos apagados, corrompidos, danificados e perdidos do Microsoft Office é um grande desafio para qualquer um, já que exige habilidades especiais, assim como experiência técnica. Por sorte, há diversos programas e métodos de recuperação de arquivo do Office que você pode usar para reaver documentos danificados ou perdidos do Office.

Método 1: Recuperação do Office online

Recuperar arquivos corrompidos do Microsoft Office é fácil com Office Recovery online. Aqueles arquivos do Office impossíveis de ler, editar, abrir e visualizar podem ser consertados com esse programa de armazenamento em nuvem. O processo de reparação geralmente leva de alguns segundos a alguns minutos, dependendo do tipo e tamanho dos arquivos sendo reparados. Os usuários têm então duas opções: a primeira é a versão gratuita de demonstração, que contém certas partes dos documentos recuperados, e a versão paga, que recupera inteiramente os dados do Office. Esse programa de recuperação online dos arquivos do Office suporta Word, Excel, PowerPoint, Access, JPEG, RAW, TIFF e muitos outros.

Recuperação do Office online

Método 2: Recupere Arquivos do Microsoft Office da Pasta de Arquivos Temporários

Ao contrário do que muitos pensam, quando um documento do Office é apagado, há sim uma maneira de recuperá-lo. O Microsoft Office possui diversas opções de salvamento e recuperação automáticos para que os usuários recuperem seu trabalho. Esse método pode recuperar arquivos do Microsoft Office acessando o sistema de arquivos temporários da Microsoft. Como você deve saber, os arquivos temporários são salvos em um diretório específico enquanto você está trabalhando em um documento. As configurações padrão do Microsoft Office tornam esse método eficiente, porém não é 100% confiável.

Recupere Arquivos do Microsoft Office da Pasta de Arquivos Temporários

Método 3: Recupere arquivos do MS Office com um poderoso software de recuperação do Office

Com esse poderoso software de recuperação de dados, você pode não apenas recuperar arquivos perdidos do Office, mas também reaver outros dados. Ele pode te ajudar a recuperar todo o tipo de documentos perdidos, de vídeos, fotos, e-mails, áudios e contatos a disco rígido externo e outros arquivos de mídia removível. Você pode usá-lo no seu celular formatado, disco rígido danificado e mais.

Baixar

Ele possui dois modos básicos de recuperação que podem recuperar mais de 500 formatos. Além disso, usuários da Apple que quiserem recuperar arquivos do Microsoft Office também podem usar esse programa, pois ele é compatível com Windows e Mac. Para evitar adivinhar qual arquivo do Office deve ser restaurado, essa ferramenta tem um modo de visualização para verificar arquivos perdidos ou deletados. Contudo, esse programa de recuperação é 100% seguro e fácil de operar. Tente recuperar os 100MB disponíveis, pois ele é completamente gratuito.

Como recuperar documentos do Office – Excel, PPT, Word e e-mails do Outlook

Agora nós vamos mais a fundo para descobrir como recuperar um documento específico do Office com com instruções. Antes de começar, por favor certifique-se de que o programa esteja completamente instalado no seu computador.

Recuperar Arquivos do Excel

Usado para números, computação, organização e manipulação de dados, o Excel é um programa de planilha eletrônica incluído no Microsoft Office. Ele é utilizado principalmente para computar números e resolver cálculos automaticamente. Para recuperar um arquivo do Excel, tudo que você precisa fazer é usar Recuperação de Dados. Veja o tutorial abaixo:

  1. Escolha o modo avançado ou padrão
  2. Escolha o local do arquivo corrompido do Excel
  3. Clique em “Iniciar” para iniciar o processo
  4. E clique em “Recuperar” quando tiver escolhido o arquivo

Fotos de Tela do recuperação de Excel

Recuperar arquivos PPT corrompidos

Conhecido por criar apresentações multimídia, o PowerPoint é o programa básico mais criativo do Microsoft Office. Ele é muito útil para empresários, professors, reporteres, estudantes da faculdade, empresas e mais. Se você tiver um arquivo PPT corrompido afetado por um virus ou simplesmente destruído, você pode recuperá-lo assim:

  1. Escolha o método apropriado de recuperação
  2. Clique em “Iniciar” para começar a escanear os arquivos
  3. Vá para o painel esquerdo e clique na aba “PPT”
  4. Recupere seu documento danificado do Powerpoint clicando em “Recuperar”

Recupere arquivos PPT corrompidos

Recuperar Documentos não salvados do Word

Um dos programas mais usados do Office é o Microsoft Word. Nele digitamos documentos, criamos relatórios, consolidamos dados e mais. Há muitos truques e tutoriais, mas se você quiser poupar tempo e energia, use o software de recuperação recomendado aqui. É simples de usar:

  1. Inicie o programa no computador
  2. Escolha o modo de recuperação adequado
  3. Clique em “Iniciar” para começar o processo de recuperação
  4. Vá para o painel esquerdo e procure pelo arquivo danificado/perdido
  5. Clique em “Recuperar”

recuperar Documentos não salvados do Word

Recuperar E-mails Deletados do Outlook

Por outro lado, se você deseja recuperar e-mails perdidos ou deletados do Outlook, você também pode usar essa ferramenta de recuperação de dados para reaver arquivos perdidos do Outlook em alguns passos simples:

  1. Escolha o método adequado de recuperação
  2. Inicie o processo de escaneamento clicando em “Iniciar”
  3. Visualize os e-mails do Outlook que deseja recuperar
  4. Clique em “Recuperar” e espere um pouco para que os arquivos apareçam na pasta escolhida

recuperar mails eliminados

Recuperar arquivos corrompidos do Microsoft Office e até mesmo os deletados é fácil, na verdade. Você só precisa ter a ferramenta correta e o conhecimento exato para fazer isso. Usando apenas ferramentas gratuitas de conserto online, é possível recuperar documentos perdidos do Office por meio dos arquivos temporários e programas completos e potentes de recuperação.

Avaliação: 4.3 / 5 (Baseado em 5 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em 20-01-2014 para Software de Recuperação de Dados, Siga-me no Twitter. Última atualização em 18-12-2015

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (0)

Suporte
Compartilhar
Revisar
Comentar
Voltar ao topo