Como recuperar fotos deletadas
Comentários

Como recuperar fotos deletadas

Última atualização em 23-08-2017 por

Eu queria transferir as minhas fotos online e partilhá-las com os meus amigos, assim que eu as transferi da minha câmera ao meu computador. Mas algo aconteceu e as minhas fotos desapareceram! Por favor ajudem. Eu não consigo encontrar as minhas fotos e realmente preciso de recuperá-las. Que devo fazer?

Perder as suas fotos preciosas pode ser desastroso. Depois de tudo, essas imagens são memórias de excelentes momentos e eventos especiais que você deseja guardar para o resto da sua vida. Se estas desaparecem durante a transferência a partir da sua câmera, você pode ainda recuperar as fotos deletadas sem gastar um centavo.

Melhores maneiras para restaurar fotos Apagadas

ApowerRecover

O ApowerRecover é um programa confiável e poderoso que possui um guia muito claro para ajudar as pessoas a escanear e recuperar arquivos perdidos em formatação, exclusão acidental e outros motivos. Como um programa de recuperação de dados do disco rígido, você não apenas restaura arquivos excluídos da câmera de vídeo, câmera digital, computador, mas também do cartão de memória, cartão SD, etc. Ele possui dois modos de digitalização: Busca Rápida e Busca Profunda. Assim, quando o modo de varredura rápida é concluído e você ainda não conseguiu encontrar seus dados, você pode habilitar o modo de Busca Profunda para encontrar outros arquivos.

Para recuperar fotos perdidas de discos rígidos, veja o guia abaixo:

  1. Baixe o aplicativo em seu computador e abra-o.

    Baixar

  2. Marque a caixa ao lado de “Photos” e clique em “Next”.
  3. Selecione o local onde você perdeu as fotos e clique em “Next”.
  4. O programa começará a buscar e, quando terminar, você verá o resultado com as imagens sendo exibidas. Você pode encontrar a imagem de acordo com seu nome, caminho ou tipo de arquivo.
  5. Escolha as imagens que deseja recuperar.

Escolha fotos

Dicas:

  • Se você deseja recuperar imagens perdidas da sua câmera ou de outros discos rígidos externos, basta conectar o dispositivo ao computador e buscar em “Connected Disks”, na interface “Select Location to Scan Files”.
  • Para encontrar arquivos de acordo com o nome, basta clicar no ícone de pesquisa abaixo da imagem de visualização e, em seguida, digitar o nome para encontrá-lo.
  • O programa recupera vários tipos de arquivos, incluindo fotos, documentos, vídeos e muito mais. Muitos formatos são aceitos.

Duas Formas de Recuperar as Suas Fotos Perdidas

Primeiro Método: Usar a Lixeira para Recuperar as Fotos Deletadas

É possível que as fotos perdidas se encontrem na Lixeira/Reciclagem do seu computador. Se você não esvaziou a sua Lixeira, clique duas vezes no ícone da Lixeira do seu computador, e a continuação mostrará todos os arquivos apagados. Tente encontrar as suas fotos, se elas estão de fato na Lixeira, escolha todas as imagens que você deseja recuperar, clique com o botão direito do mouse e escolha restaurar. Os arquivos serão recuperados e guardados no local em que se encontravam originalmente antes de serem deletados. Verifique a pasta para a qual você estava transferindo as imagens.

Segundo Métodos: Restaurar Imagens Eliminadas a partir das Versão Prévias no seu PC

O Windows grava automaticamente uma cópia dos seus arquivos e pastas com o fim de restaurá-las. As versões prévias também são chamadas de cópias sombra. Para recuperar as fotos apagados do PC usando este métodos, vá à pasta onde gravou as suas imagens previamente. Clique com o botão sobre a pasta e escolha Restaurar Versões Prévias. A lista de arquivos que você pode restaurar será listada.

Restaurar Imagens Eliminadas a partir das Versão Prévias

Você pode pre-visualizar os arquivos antes de restaurá-los de forma a certificar-se de que é a imagem certa que você deseja recuperar. Isso poder ser alcançado clicando no arquivo e a continuação escolhendo Abrir. Se esta é a imagem correta, você pode clicar na opção restaurar. As imagens serão restauradas no local original. Se a opção de restaurar não está disponível mas ainda assim você pode abrir a imagem, uma forma de de recuperá-las é gravar a imagem numa outra pasta ou local.

Embora esta seja uma ótima maneira, dificilmente ela funciona. Na maioria das vezes, quando você busca as versões anteriores, não há nada listado. Nesse caso, recomendamos que você use o programa de recuperação de fotos mencionado acima.

Motivos Habituais para o Desaparecimento das Fotos

Existem diferentes motivos que levam ao desaparecimento ou perda das fotos. Embora já saibamos como recuperar fotos perdidas, é importante conhecer estes motivos de forma a impedir que se repitam no futuro.

  1. Acidentalmente carregar na tecla delete do teclado ou na opção delete do computador tem como consequência a eliminação dos arquivos. Tenha cuidado quando trabalha com arquivos de forma a prevenir a sua perda.
  2. Os arquivos podem desaparecer se a câmera é subitamente desligada ou se o computador é desligado durante a transferência.
  3. Não existir espaço suficiente no computador pode ser a causa do desaparecimento dos arquivos transferidos.
  4. Uma infeção com um vírus pode apagar ou corromper os arquivos no seu computador. Use um antivírus para proteger o seu computador e tenha cuidado quando efetue downloads de links, anexos, ou com a transferência de arquivos para o seu computador.
Avaliação: 4.1 / 5 (Baseado em 22 avaliações) Obrigado pela avaliação!
Publicado por: em para Software de Recuperação de Dados, Siga-me no Twitter. Última atualização em 23-08-2017

Deixe seu Comentário

Por favor preencha seu nome!
Por favor insira seu comentário!

Comente (1)

  • Vou testar esse programa, tomara que funcione...depois volto para comentar sobre o que achei desse programa de resuperacao de arquivos!!!
    24
    45
    0
    Responder
    new
    Suporte
    Compartilhar
    Revisar
    Comentar
    Voltar ao topo